Dynatrace aprimora segurança de aplicações com priorização de vulnerabilidade baseada em Inteligência Artificial

Logo da empresa Dynatrace
Imagem:

Dynatrace anuncia seu novo Davis® Security Advisor, um aprimoramento baseado em Inteligência Artificial para o Módulo de Segurança de Aplicações da plataforma Dynatrace®. Como diferencial, o mecanismo oferece a capacidade de apresentar, priorizar e detalhar automaticamente as bibliotecas de software e pacotes de código aberto que representam o maior risco para a organização. Isso permite que as equipes de DevSecOps tomem decisões mais assertivas, e em tempo real, para resolver primeiro as vulnerabilidades mais críticas, o que lhes permite reduzir o risco enfrentado por suas empresas, entregando maior confiança e eficiência na gestão de TI e deixando mais tempo para impulsionar a inovação das operações.

De acordo com um relatório da Forrester Research, assinado pela analista principal Sandy Carielli, “as aplicações continuam sendo a principal causa de violações externas e a prevalência de código aberto, APIs e contêineres apenas adiciona complexidade ao trabalho da equipe de segurança”. Isso é reforçado por uma pesquisa recente da Dynatrace, que revelou que 89% dos líderes de segurança da informação afirmam que arquiteturas nativas da Nuvem e ambientes de tempo de execução de contêiner tornaram mais difícil detectar e gerenciar vulnerabilidades nos programas.

O novo Davis Security Advisor aborda esses desafios. Otimizado para ambientes Cloud e alimentado pelo mecanismo de Inteligência Artificial da Dynatrace, o Davis® (Davis Security Advisor) monitora automaticamente todas as bibliotecas de software usadas na pré-produção e produção e remove falsos positivos. Além disso, agrega dados de vulnerabilidade em tempo real e prioriza a correção com base em várias dimensões de risco, incluindo:

– Número de vulnerabilidades causadas por cada biblioteca de software.

– Gravidade da vulnerabilidade, que se baseia na classificação do sistema de pontuação de vulnerabilidade comum (CVSS) de cada vulnerabilidade e se o código relevante é usado no tempo de execução.

– Contexto de ameaça, que reflete se há uma exploração pública conhecida para cada vulnerabilidade.

– Exposição de ativos, que indica se o código vulnerável está se comunicando com a Internet.

– Potencial impacto nos negócios, que é determinado pelo fato de os processos que incluem a biblioteca vulnerável estarem conectados a dados confidenciais.

“As arquiteturas nativas para Nuvem alimentam a transformação digital, mas as ferramentas tradicionais de segurança de aplicações simplesmente não conseguem acompanhar o ritmo acelerado das mudanças nesses ambientes e falham em trazer informações importantes, como se o código vulnerável é usado em tempo de execução”, diz Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Produto e Gestão na Dynatrace. “Processos manuais e soluções fragmentadas que não agregam dados desses ambientes forçam as equipes a perder tempo perseguindo falsos positivos e deixam as organizações vulneráveis ??a riscos. Ao detectar automaticamente as vulnerabilidades mais críticas e fornecer detalhes de nível de código e priorização com base no impacto nos negócios, a Dynatrace permite que as equipes de DevSecOps trabalhem de maneira mais inteligente, não mais difícil, pois reduzem a exposição de suas organizações aos riscos”.

Para obter mais informações sobre o Davis® Security Advisor, visite o site da Dynatrace.


Leia também
10 tendências para o mundo da cibersegurança
10 tendências para o mundo da cibersegurança

Há alguns anos a segurança cibernética é um tema de extrema importância e de interesse global, ainda mais com a […]

Especialistas apontam que infraestrutura crítica também pode ser alvo de ataques cibernéticos no Brasil
Especialistas apontam que infraestrutura crítica também pode ser alvo de ataques cibernéticos no Brasil

Palo Alto Networks destaca que ataques à infraestrutura crítica podem causar a suspensão de serviços essenciais, como assistência médica, energia […]

VPN para jogos on-line: muito além da cibersegurança
VPN para jogos on-line: muito além da cibersegurança

Os jogos on-line não são mais apenas um passatempo, tornaram-se parte integral da cultura contemporânea, conectando milhões de jogadores em […]

Gartner revela 8 previsões de cibersegurança para 2024
Gartner revela 8 previsões de cibersegurança para 2024

O Gartner anuncia oito das principais previsões de cibersegurança para 2024 e os próximos anos. Entre as principais previsões, a […]

Cibersegurança: Check Point Software anuncia nova colaboração com a Microsoft
Cibersegurança: Check Point Software anuncia nova colaboração com a Microsoft

Anúncio demonstra o uso das soluções Check Point Infinity AI Copilot com o Microsoft Azure OpenAI Service para definir novos […]