Segurança

Treinamento gratuito de cibersegurança oferecido pela Blockbit

Continua após o anúncio

Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, anuncia novidades em sua plataforma de treinamento virtual, a Blockbit University. Entre elas, destaque para a liberação do curso Blockbit Network Security Firewall para os profissionais de segurança da informação. A certificação é gratuita e tem como objetivo capacitar os especialistas da área, apresentando as novidades do setor. Além do curso, o ambiente do aluno conta com outros materiais de conhecimento técnico de cibersegurança como webinars, pílulas teóricas e vídeos how to. Para conferir as aulas e apresentações, os interessados devem solicitar acesso diretamente na página da plataforma de ensino.

“Em tempos de distanciamento social, é fundamental estimular o desenvolvimento de uma comunidade mais próxima e engajada, com conhecimentos sobre as novidades do mercado e as principais ferramentas de gerenciamento de cibersegurança. A Blockbit University é um espaço para fortalecer e capacitar essa rede, com informações e dicas para o uso de nossas soluções”, afirma Guilherme Araújo, Diretor de Serviços da Blockbit, destacando o compromisso da empresa em oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades dos usuários durante a pandemia de COVID-19. “Antes, o canal era destinado apenas para clientes e parceiros, mas agora está aberto a todos que se interessarem em adquirir novos conhecimentos so bre solu ções e recursos de Sistemas de Informação”, completa.

Criada em 2018, a Blockbit University oferece capacitação e certificação profissional, com conteúdos técnicos e comerciais para apoio de clientes, profissionais e canais e, hoje, já conta com mais de 500 usuários ativos. No ambiente também é possível encontrar dicas sobre como implementar e utilizar ao máximo os recursos da Blockbit Platform, solução de segurança de redes da companhia.

O curso Blockbit Network Security Firewall, por sua vez, apresenta um treinamento completo para a implementação da solução Blockbit Platform, desde a instalação no modo Virtual Appliance até a utilização dos recursos de gestão da interface Web e dos principais serviços de gerenciamento e manutenção do sistema. Ao final das aulas, o aluno tem direito a um Certificado Profissional de Participação e Conclusão, gerado digitalmente, reconhecendo os esforços de aprendizagem.

Além da certificação gratuita para profissionais de cibersegurança, outra novidade da Blockbit University é o lançamento de um minicurso de Recursos Básicos de SI para alunos de universidades em geral. A ação reforça o compromisso da Blockbit em desenvolver parceiras de formação com foco em fomentar a capacitação de novos talentos de áreas voltadas para TI. “Queremos auxiliar a aprendizagem dos estudantes e, por isso, nossos cursos on-line têm foco na assimilação de conteúdo e na formação de profissionais certificados na melhor solução de Segurança de Redes do mercado nacional, garantindo um conteúdo de qualidade aos estudantes”, diz Guilherme Araújo. 

Para mais informações, acesse: https://www.blockbit.com/pt/blockbit-university/

 

*Imagem: Pixabay/The Digital Way


Leia também
Cibersegurança: pesquisa traz novos alertas sobre o 5G em 2023

Cibersegurança: pesquisa traz novos alertas sobre o 5G em 2023

Em uma sociedade onde pelo menos 5 milhões de pessoas tiveram suas informações pessoais roubadas e vendidas nos chamados...

Veja 5 benefícios que a microssegmentação pode trazer às organizações

Veja 5 benefícios que a microssegmentação pode trazer às organizações

Novas violações de segurança que comprometem dados confidenciais das organizações surgem com frequência....

Estudo mostra que sites com 'https' não são necessariamente confiáveis

Estudo mostra que sites com 'https' não são necessariamente confiáveis

O https significa Hyper Text Transfer Protocol Secure, que é um protocolo de transferência de hipertexto seguro, em...

As 6 tendências tecnológicas que vão afetar o setor da segurança em 2023

As 6 tendências tecnológicas que vão afetar o setor da segurança em 2023

O fato da tecnologia ter se tornado onipresente na nossa vida pessoal e profissional não é novidade e se deve, em grande parte, aos...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário