Impressora OKI Data agiliza e simplifica operação de startup da área de alimentos

Impressora OKI  Data Pro1050
Imagem:

OKI Data, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo e que faz parte do Grupo OKI, anuncia que a impressora colorida Pro1050 está sendo utilizada pela startup belga de ação social enVie para a impressão de rótulos e etiquetas nutricionais em suas sopas engarrafadas, produzidas a partir de legumes frescos produzidos por agricultores locais. Graças a adoção do equipamento, a companhia agora consegue imprimir internamente, e com mais qualidade, todos os rótulos de seus mais de 70 mil litros de sopa produzidos por mês.

Por ser compacta e fácil de ser operada, a impressora OKI Pro1050 é uma solução eficaz para a impressão de rótulos personalizados em baixas e médias tiragens, sem gerar aumentos de custos ou de complexidade. “Nossa tecnologia LED Digital permite a produção de peças exclusivas, como rótulos coloridos sob demanda, reduzindo assim a necessidade de compras e o desperdício de material pré-impresso”, explica Luiz Carli, diretor geral da OKI Data.

A partir da adoção da impressora OKI, a enVie pôde produzir todos os seus rótulos internamente, sem ter que encomendar as peças de uma gráfica local – o que levaria a gastos e desperdícios de tempo e energia. “Ficamos muito contentes de ter uma impressora de rótulos e etiquetas a cores como a Pro1050 da OKI, que nos auxilia a ter flexibilidade e qualidade necessárias para nossos rótulos”, afirma Naomie Smith, gerente-geral da enVie. A executiva afirma, ainda, que aquisição da Pro1050 também permitiu que a startup criasse rótulos com layouts e artes originais de forma mais ágil e com maior qualidade e nitidez. 

Essa eficiência da Pro1050 da OKI foi decisiva para que a enVie ampliasse seu impacto social com seu projeto “Robin Food”, realizado em parceria com outras organizações. O projeto visa transformar os excedentes de alimentos em produtos nutritivos e sustentáveis, com sopas que sejam acessíveis às pessoas e famílias mais vulneráveis durante a emergência sanitária da COVID-19. A ação acabou por gerar uma demanda ainda maior e mais urgente por rótulos. “A enVie nasceu com o objetivo de produzir 20.000 litros de sopa, mas conseguimos arrecadar fundos para produzir 70.000 litros por mês. Com a Pro1050, ganhamos muito tempo e economizamos recursos para darmos conta dessa nova demanda”, diz Smith.

A OKI Pro1050 oferece uma impressão rápida e de alta qualidade em diversos substratos, inclusive transparentes e metalizados de origem sintética ou plástica. Além disso, há o destaque para a impressão em cinco cores (CMYK + W – ciano, magenta, amarelo, preto e branco) com a presença do toner branco, oferecendo grande diferencial para produtos de rótulos transparentes e em fundos coloridos.

Para mais informações sobre a Pro1050 e outras impressoras OKI Data, acesse: www.oki.com/br/printing.


Leia também
Saiba quais são as melhores estratégias para gerenciar equipes de trabalho remotas
Saiba quais são as melhores estratégias para gerenciar equipes de trabalho remotas

À medida que a tendência do trabalho remoto tem se consolidado, os líderes empresariais precisam de preparar os seus negócios […]

Descubra os 5 benefícios da solução DAM para otimizar a gestão digital das empresas
Descubra os 5 benefícios da solução DAM para otimizar a gestão digital das empresas

A aceleração digital dos negócios vem demandando um volume enorme de materiais digitais para as empresas. Organizar a bagunça digital, […]

3 dicas de como usar as redes sociais para impulsionar a criatividade
3 dicas de como usar as redes sociais para impulsionar a criatividade

Buscar inspiração nas redes sociais é uma das maneiras de impulsionar a criatividade, basta saber aproveitar os recursos disponíveis.

Inteligência Artificial Generativa para impulsionar a produtividade
Inteligência Artificial Generativa para impulsionar a produtividade

Aprimore sua eficiência com a Inteligência Artificial Generativa. Automatize tarefas, libere profissionais e impulsione a produtividade

Conheça 5 dicas importantes antes de adotar o trabalho híbrido em 2023
Conheça 5 dicas importantes antes de adotar o trabalho híbrido em 2023

As empresas brasileiras ainda têm dificuldade de se adaptar ou até de entender o que é o trabalho híbrido. Uma pesquisa realizada pela Google Workspace, em parceria com a IDC Brasil, mostra que em 2022, 56% das empresas nacionais já haviam adotado o traba