Dados mostram que a companhia reduziu o uso geral de energia (22%), água (20%) e as emissões de gases de efeito estufa dos escopos 1 e 2 em 21%
A FIS, líder mundial de soluções tecnológicas para o varejo, bancos, instituições financeiras em geral, publicou seu Relatório Anual de Sustentabilidade Global que destaca o progresso da empresa no avanço das questões ambientais, sociais e de governança (ESG) durante 2021.
A empresa vem fazendo progressos desde o último ano em diferentes frentes, incluindo os esforços para impulsionar a inclusão financeira, promoção da inclusão e da diversidade, além de ajudar no desenvolvimento das comunidades onde está inserida. Como resultado, o MSCI (Morgan Stanley Capital Internacional), empresa americana que avalia o desempenho das principais bolsas de valores, aumentou sua classificação ESG da FIS de “A” para “AA”, que é a segunda classificação mais alta e distingue a FIS como líder no setor.
Como parte do compromisso de proteger o meio ambiente e mitigar os efeitos da mudança climática, a FIS reduziu o uso geral de energia em 22%, de água em 20%, e as emissões de gases de efeito estufa (GHG) dos escopos 1 e 2, em 21%, no último ano. Os resultados do ano passado estão de acordo com o Plano de Ação Climática da empresa, que inclui a meta aspiracional da FIS de atingir 100% de neutralidade de carbono para suas emissões de GEE nos Escopos 1 e 2 até 2025.
O Relatório de Sustentabilidade Global também destaca o progresso da empresa em avançar na inclusão e diversidade entre seus vários grupos de interesse. Por exemplo, a empresa aumentou o número de cargos de liderança ocupados por mulheres, globalmente, em 4% desde 2019. Além disso, a FIS investiu mais de US$ 30 milhões em startups de fintech lideradas por minorias desde 2020, como prometido.
No ano passado, a FIS foi nomeada para a lista das “Empresas Mais Admiradas do Mundo” pela Fortune, reconhecida pela Forbes como uma das “Melhores Empregadoras pela Diversidade”, e honrada como uma das “Empresas Mais Responsáveis dos Estados Unidos”, pela Newsweek.
Leia o Relatório de Sustentabilidade Global da FIS na íntegra: https://www.fisglobal.com/en-gb/global-sustainability
*Imagem: Pixabay