Startup lança “Uber dos intérpretes de Libras”

Por: Colaborador externo Leitura 2 min 22 Jul, 2017 Notícias 0 1.216

Plataforma permite acesso a intérpretes de Libras de qualquer lugar do Brasil para tradução simultânea por videoconferência. 

Desde o lançamento de seu premiado aplicativo em 2013, a Hand Talk tem como missão quebrar barreiras entre surdos e ouvintes. O novo passo que a empresa deu rumo à solução desse problema é o Hand Talk Live, uma plataforma que realiza videochamadas com intérpretes de todo o Brasil para interpretação sob demanda. A proposta é facilitar a comunicação dos quase 10 milhões de deficientes auditivos do Brasil - que dependem, em sua maioria, da Língua Brasileira de Sinais para se comunicar, em um país que é fluente Língua Portuguesa. 

Continua após o anúncio

De acordo com o CEO da empresa, Ronaldo Tenório, a plataforma foi projetada após a percepção de que a necessidade existia entre os consumidores: “a gente percebeu que existia uma grande demanda de tradução em tempo real em diversas atividades do cotidiano dos surdos, como consultas médicas, reuniões e treinamentos, por exemplo”. Com o Live, os surdos têm à disposição uma rede de intérpretes parceiros da Hand Talk, que realizam a tradução em tempo real e possibilitam uma comunicação melhor nessas situações. 

Para utilizar o serviço, basta que o usuário crie uma conta e cadastre seu cartão de crédito na plataforma. Logo após, é exibida uma tela com todos os intérpretes disponíveis e com o valor cobrado por cada um pelo minuto do serviço. O usuário pode acessar o perfil de cada intérprete e conhecer sua formação e especialidade, além da avaliação dos outros usuários (que varia entre 0 e 5 estrelas). Depois disso é só escolher o intérprete que preferir e solicitar a videochamada. A cobrança é debitada diretamente do cartão ao final da ligação. 

O grande diferencial do Live está na rede de intérpretes parceiros, que permite que profissionais de diferentes regiões do país, com domínio de temas e sinais específicos em Libras, possam trabalhar de casa e nos horários que mais lhe convêm - como afirma Paulo Valdebenito, um dos intérpretes da rede. “Para os intérpretes é uma ótima ferramenta de trabalho, porque muitas vezes precisamos nos deslocar por horas para chegar em algum lugar e realizar a interpretação e com o Hand Talk Live podemos trabalhar sem sair de casa e no horário que for conveniente. É rápido e prático”. 

A plataforma já está disponível para uso em www.handtalk.me/live, onde os usuários podem se cadastrar e solicitar intérpretes. Os intérpretes interessados também podem fazer parte da rede de parceiros da Hand Talk, clicando neste link

 

Muito interessante, não é mesmo?! Espero que você tenha gostado desta dica. 

Um forte abraço e até breve!

 

Compartilhar Deixar um comentário

Leia também


    Nenhum comentário no momento

    Comentar

    *O seu e-mail não será mostrado no comentário

© 2015 - 2022 - FalandoTech.com - Todos os Direitos Reservados

Movido com muito em Campos dos Goytacazes/RJ