FIS anuncia sua parceria com a Fireblocks para acelerar a adoção de Cripto na indústria de mercado de capitais

Por: Carlos Lima Leitura 1 min 27 Abr, 2022 Mercado 0 578

Empresas se unem para fornecer investimento em ativos digitais de grau empresarial e serviços de carteira, empréstimos e financiamento descentralizado (DeFi) para clientes do mercado de capitais da FIS

A empresa FIS, líder em tecnologia financeira no mundo, acaba de anunciar sua parceria com a Fireblocks para acelerar a adoção de criptomoedas dentro da indústria de mercados de capitais. A parceria permite que empresas de todos os tipos tenham acesso aos maiores espaços de negociação de criptomoedas, provedores de liquidez, mesas de empréstimo e aplicações financeiras descentralizadas (DeFi). 

Um estudo recente, realizado pela Fidelity Digital Assets, concluiu que 69% dos investidores institucionais nos EUA gostariam de adotar ativos digitais como parte de sua carteira de investimentos.

Continua após o anúncio

Utilizando a plataforma Fireblocks, os clientes do mercado de capitais da FIS podem mover, armazenar e emitir ativos digitais, e obter acesso a serviços de carteira de ativos digitais de custódia de valor, uma rede de liquidação e ferramentas para acessar staking, DeFi e outras formas mais avançadas de exposição de ativos digitais.  

"À medida que as moedas digitais se tornarem mais comuns, as empresas do mercado de capitais se beneficiarão muito de um único destino que as ajudará a administrar muitas classes de ativos digitais", disse Nasser Khodri, presidente de Mercado de Capitais da FIS. "Este novo acordo reforça o nosso compromisso de investir no crescimento de nossas capacidades de ativos digitais para toda a nossa base global de clientes". 

"A parceria estratégica com a FIS trará a tecnologia Fireblocks para quase todos os tipos de instituições compradoras, vendedoras e corporativas em ativos tradicionais", explica Michael Shaulov, Diretor Executivo da Fireblocks. "Juntos, permitiremos uma maneira rápida para que os clientes existentes e potenciais da FIS possam participar de suas operações de ativos digitais e começar a explorar esses mercados em rápido crescimento".  

A FIS continua a expandir sua carteira de ofertas de criptografia e ativos digitais para clientes em múltiplos mercados, incluindo serviços de cartão a criptografia e outros serviços de movimentação de dinheiro para 4 das 5 principais bolsas de moedas criptográficas. A empresa também anunciou recentemente novas capacidades de regulamentação de criptografia no mundo. 

*Imagem: Pexels 

Compartilhar Deixar um comentário

Leia também


    Nenhum comentário no momento

    Comentar

    *O seu e-mail não será mostrado no comentário

© 2015 - 2022 - FalandoTech.com - Todos os Direitos Reservados

Movido com muito em Campos dos Goytacazes/RJ