Conheça as 20 mulheres que você deve seguir no mercado de tecnologia

Mulher na tecnologia
Imagem: Peshkova / Canva

Para incentivar mulheres e profissionais na área, o Grupo Daryus lista as ‘TOP 20 WOMEN TO FOLLOW’

O Grupo Daryus, conhecido por sua excelência em Consultoria e Educação em Gestão de Riscos, Cibersegurança, Proteção de Dados e Segurança da Informação, apresenta pelo segundo ano consecutivo o Top 20 Women to Follow. O ranking homenageia as mulheres que são referências nas áreas de Cyber Threat Intelligence, Forense Digital, Gestão de Riscos, Privacidade de Dados, Compliance e Gestão de TI, inspirando outras mulheres a seguir carreira na tecnologia.

As indicações das mulheres foram realizadas por meio de um formulário divulgado no mercado, por comunidades femininas e pelas próprias profissionais que atuam no setor. A seleção passou por uma curadoria interna dos profissionais do Grupo Daryus. No relatório, é possível acompanhar as histórias de três líderes de comunidades femininas, além da lista das 20 mulheres mais votadas. 

“É a segunda edição dessa iniciativa que tem como objetivo fomentar profissionais mulheres no mercado de trabalho e destacar suas competências e contribuições para a comunidade”, ressalta Nadia Guimarães, COO e CO-Fundadora do Grupo Daryus. De acordo com Nadia, essa lista é um reflexo da cultura interna da empresa que possui lideranças femininas, com conhecimento em suas áreas de atuação e longa experiência no mercado. 

Mulheres na área de TI 

O público feminino está cada vez mais ingressando na área de tecnologia. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a presença de mulheres no mercado de TI cresceu 60% nos últimos cinco anos.  

Sobre atuar na área de tecnologia Andréa Thomé, Líder Brasil da WOMCY e Especialista em Cibersegurança e Governança, afirma que “a busca pela evolução contínua, a decisão de me tornar referência e exemplo para outras mulheres e a paixão por ajudar o próximo com o conhecimento adquirido foram os pilares para continuar me desenvolvendo e apoiando a comunidade”. 

Já para Paula Papis, Security Delivery Senior Manager na Accenture, CO-fundadora da Comunidade Cybersecurity Girls BR e Especialista em Cibersegurança, é gratificante contribuir e fazer a diferença. “Apesar da dupla jornada para conciliar o trabalho com a comunidade Cybersecurity Girls, o que envolve esforço e dedicação, ver as participantes das mentorias descobrindo a paixão pela cibersegurança e alcançando sucesso é o meu maior orgulho e a maior motivação para seguir em frente”. 

Incentivar outras mulheres é o que motiva a Camila Ishikawa, Leader of Women in BCM Latin America – DRII, e Especialista em Continuidade de Negócios. “O que me inspirou e inspira na Gestão de Continuidade de Negócios e Gestão de Crises é justamente o que esse conhecimento pode trazer estrategicamente para as empresas. Para mim foi um grande orgulho quando pude casar esse conhecimento com o desenvolvimento de outras profissionais mulheres na área, com a comunidade WBCM DRI Women”. 

Conheça o ranking TOP 20 WOMEN TO FOLLOW com profissionais que atuam em áreas como Gestão de Riscos, Segurança da Informação, Privacidade de Dados, Cyber Security, Cyber Threat Intelligence e Forense Digital: 

Fonte: DARYUS


Leia também
Mercado Tech em 2024: O que as empresas esperam dos profissionais?
Mercado Tech em 2024: O que as empresas esperam dos profissionais?

As empresas de tecnologia estão cada vez mais em busca de talentos que não só possuam competências técnicas aprimoradas, mas […]

Por que apostar na automação e integração dos softwares?
Por que apostar na automação e integração dos softwares?

As empresas desenvolvedoras de softwares apostam cada vez mais na automação e na integração das suas ferramentas como um diferencial […]

Revolução das máquinas? Saiba se a Inteligência Artificial é mesmo uma ameaça para o mercado de trabalho
Revolução das máquinas? Saiba se a Inteligência Artificial é mesmo uma ameaça para o mercado de trabalho

A inteligência artificial e sua usabilidade, especialmente no caso do ChatGPT, têm se tornado uma preocupação para determinados grupos no […]

5 desafios de trade marketing: Como as empresas devem se preparar para 2024
5 desafios de trade marketing: Como as empresas devem se preparar para 2024

Atualmente, superar os desafios do Trade Marketing, que se solidifica como uma tática indispensável para as empresas que desejam alcançar […]

Gartner prevê que receita mundial de semicondutores crescerá 17% em 2024
Gartner prevê que receita mundial de semicondutores crescerá 17% em 2024

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, prevê que a receita global de semicondutores deve crescer 16,8% em 2024, […]