A empresa FIS, líder em tecnologia financeira no mundo, acaba de anunciar sua parceria com a Fireblocks para acelerar a adoção de criptomoedas dentro da indústria de mercados de capitais. A parceria permite que empresas de todos os tipos tenham acesso aos maiores espaços de negociação de criptomoedas, provedores de liquidez, mesas de empréstimo e aplicações financeiras descentralizadas (DeFi).
Um estudo recente, realizado pela Fidelity Digital Assets, concluiu que 69% dos investidores institucionais nos EUA gostariam de adotar ativos digitais como parte de sua carteira de investimentos.
Utilizando a plataforma Fireblocks, os clientes do mercado de capitais da FIS podem mover, armazenar e emitir ativos digitais, e obter acesso a serviços de carteira de ativos digitais de custódia de valor, uma rede de liquidação e ferramentas para acessar staking, DeFi e outras formas mais avançadas de exposição de ativos digitais.
Continua após o anúncio
"À medida que as moedas digitais se tornarem mais comuns, as empresas do mercado de capitais se beneficiarão muito de um único destino que as ajudará a administrar muitas classes de ativos digitais", disse Nasser Khodri, presidente de Mercado de Capitais da FIS. "Este novo acordo reforça o nosso compromisso de investir no crescimento de nossas capacidades de ativos digitais para toda a nossa base global de clientes".
"A parceria estratégica com a FIS trará a tecnologia Fireblocks para quase todos os tipos de instituições compradoras, vendedoras e corporativas em ativos tradicionais", explica Michael Shaulov, Diretor Executivo da Fireblocks. "Juntos, permitiremos uma maneira rápida para que os clientes existentes e potenciais da FIS possam participar de suas operações de ativos digitais e começar a explorar esses mercados em rápido crescimento".
A FIS continua a expandir sua carteira de ofertas de criptografia e ativos digitais para clientes em múltiplos mercados, incluindo serviços de cartão a criptografia e outros serviços de movimentação de dinheiro para 4 das 5 principais bolsas de moedas criptográficas. A empresa também anunciou recentemente novas capacidades de regulamentação de criptografia no mundo.
*Imagem: Pexels