Vivensis lança oficialmente o VX10 Retrô Gamer

VX10 Retrô Gamer
Imagem: divulgação / Vivensis

A atualização da linha Vivensis TV Sat garante acesso a canais gratuitos, música e agora passa a oferecer mais de 30 jogos “retrô”, garantindo mais entretenimento às famílias

No mercado de games, o que não falta são novidades. E uma das sensações da atualidade, no mercado brasileiro, são os jogos antigos, estilo “retrô”, com uma popularidade que aumenta a cada ano. Pensando nisso, a Vivensis lança nacionalmente, a partir desde mês, o VX10 Retrô Gamer: uma atualização da linha Vivensis TV Sat que, além de oferecer acesso a mais de 80 canais gratuitos e música, por meio do receptor, agora traz mais de 30 jogos retrô, oferecendo uma solução completa de entretenimento para as famílias.

Quem já possui o receptor VX10 Vivensis TV Sat, ou adquirir o aparelho, poderá ter acesso aos jogos pelo próprio controle remoto. Mas a empresa também irá oferecer uma experiência mais completa com os jogos, por meio do kit gamer, composto de controle com fio USB, USB hub, pen drive e manual do usuário. Além disso, a Vivensis oferece a possibilidade de aquisição avulsa de controles com fio USB ou wireless. Tudo isso sem precisar se conectar com internet, bastando ligar e jogar.

Controle
Imagem: divulgação / Vivensis

O sócio-fundador da Vivensis, Yvan Cabral, reafirma o propósito da empresa de facilitar o acesso ao lazer a todos os brasileiros. “Nosso compromisso é garantir cada vez mais facilidade às famílias, levando informação, diversão e conexão para todos os cantos do Brasil. Estamos felizes em lançar o primeiro receptor três em um do Brasil sem nenhum custo adicional! Agora, além de TV e rádio gratuitos, nossos clientes também têm jogos de vídeo game para a família inteira brincar junto”, comemora Cabral.

O objetivo da solução VX10 Retrô Gamer, conforme a diretora de Marketing da Vivensis, Patrícia Vital,  é garantir a sensação de nostalgia. “Esses jogos marcaram a infância de muitas gerações de jovens brasileiros, e que hoje são público-alvo dos receptores digitais de TV. Além disso, queremos incluir uma grande parcela da população que ainda não possui acesso a jogos, de forma acessível, sem custo extra e com uma experiência divertida, simples e inclusiva”, ressalta a diretora de Marketing da empresa.

A receita global da indústria de jogos eletrônicos foi estimada em mais de US$ 159 bilhões, no ano de 2020. E, em termos de importância, o mercado brasileiro ajuda a “puxar” ainda mais essa cifra para cima: é o 5º maior do mundo e 1º da América Latina, faturando mais de R$ 2 bilhões ao ano em vendas.

Sobre o VX10 Retrô Gamer

 Para acessar os jogos, pelo VX10, basta optar pela seção “Multimídia”, acessando o menu pelo controle remoto; escolher a opção “Jogos”; aguardar o receptor iniciar o modo; escolher o jogo e começar a se divertir.

Kit
Imagem: divulgação / Vivensis

É possível jogar diretamente com o controle remoto do receptor, no modo vertical, sem o kit gamer. Porém, o kit VX10 Retrô Gamer, com controle USB, oferece uma imersão maior nos jogos. O receptor VX10 Retrô Gamer também reconhece dois inputs de controles, sendo possível jogar em modo multiplayer, caso o jogo permita.

Os jogos antigos, conhecidos como “retrô”, são cada vez mais procurados no Brasil, devido ao estilo de jogabilidade, diferente dos games mais modernos, em termos de gráficos, som e mecânica de jogo. Normalmente, remetem as pessoas às limitações tecnológicas da época, entre os anos 1970 e 1980, quando foram lançados. E o VX10 Retrô Gamer preserva essa dinâmica simples, fácil e atemporal.

*Fonte: Vivensis


Leia também