VIAVI lança CX700 ComXpert para automatizar testes de sistemas de rádio

VIAVI lança CX700 ComXpert
Imagem: Divulgação / VIAVI Solutions

VIAVI apresenta ao mercado o sistema CX700 ComXpert, que revoluciona os testes para fabricantes de rádio e para o uso militar em campo e em postos de apoio. A ferramenta oferece uma instrumentação sintética e unificada de alto desempenho para ondas atuais e futuras. 

VIAVI - X700 ComXpert
Divulgação / VIAVI Solutions

 

Engenheiros, fabricantes e técnicos responsáveis pelo projeto e pela manutenção de sistemas RF e de rádios muitas vezes precisam usar vários equipamentos para testes e medições precisas. O CX700 foi projetado especialmente para enfrentar esse desafio, fornecendo aos usuários um sistema abrangente, versátil e unificado, que inclui 100 MHz de largura de banda instantânea, excelente desempenho de ruído de fase (de 9 kHz a 6 GHz), mecanismos de transporte de dados padrão mais rápidos do setor e uma fonte de alimentação integrada para os dispositivos em teste.

Para melhor manutenção e atualização, o CX700 atende aos requisitos ambientais MIL-PRF-28800, classe 3, e tem uma base de tempo de chassi “no-cal” habilitada para GNSS, módulos substituíveis pelo usuário, teclado, tela sensível ao toque e trackpad integrados para permitir testes em ambientes de implantação remota.

X700 ComXpert
Divulgação / VIAVI Solutions

 

“O CX700 ComXpert é o resultado do trabalho árduo de nossa equipe, que constantemente eleva os limites do design de testes de rádio”, comenta Edward Latimer, diretor de testes de rádio da VIAVI. “Ele traz novas capacidades em um único aparelho de teste de grau laboratorial. Além disso utiliza uma interface de usuário altamente intuitiva, introduzida pela primeira vez em nosso CX300 ComXpert, oferece suporte a scripts Python nativos na própria unidade, bem como comandos remotos via Ethernet, e se integra ao VIAVI StrataSync e Smart Access Anywhere para proporcionar uma experiência do usuário excepcional e integrada”.

Recursos do Produto:

  • Faixa de frequência de 100 kHz a 6 GHz com largura de banda instantânea de 100 MHz;
  • Base de tempo do chassi GNSS “no-cal” com módulos substituíveis no campo de forma independente;
  • Estrutura de teste automático baseada em Python na própria unidade e interface de comando remoto por controle Ethernet;
  • Fonte de alimentação integrada com 3 saídas para fornecer energia aos dispositivos em teste. 

 

*Fonte: VIAVI Solutions

 


Leia também