Huawei lança AX3S, novo roteador Wi-Fi 6 destinado a ISPs com 3000 Mbps de velocidade

HUAWEI WiFi AX3S
Imagem: divulgação / Huawei

A Huawei anunciou ontem, 05/12, o lançamento para o mercado brasileiro de um novo roteador Wi-Fi 6 de alta performance. Disponível inicialmente apenas para ISPs (Provedores e Serviço de Internet), o HUAWEI WiFi AX3S pode alcançar velocidades de até 3000 Mbps¹, suporta conexão Easymesh com roteadores de outras marcas e vem configurado com recurso de gerenciamento remoto TR069, além da ferramenta de Preset HUAWEI HiConfig.

Murillo Marques, Gerente de Produtos da Huawei CBG Brasil, comenta que a empresa “entende a importância de diversificar as opções disponíveis para nossos parceiros e, dessa vez, trouxemos um roteador com desempenho poderoso por um preço mais acessível. Estamos confiantes que o HUAWEI WiFi AX3S vai ajudar os ISPs a expandirem seus negócios e melhorarem a fidelidade e satisfação de seus clientes por meio de conexões estáveis e velozes, soluções inovadoras e gestão inteligente dos dispositivos conectados – sem pesar no bolso do provedor”.

Internet mais veloz e inteligente

Equipado com a sexta geração de Wi-Fi, o HUAWEI WiFi AX3S apresenta uma taxa teórica máxima de conexão sem fio de até 3.000 Mbps¹ (574 Mbps na banda de 2,4 GHz e 2.042 Mbps na banda de 5 GHz¹). Como resultado, o usuário pode aproveitar toda a largura da banda contratada, notando a diferença na hora de assistir streamings, baixar arquivos e jogar games.

Apresentando frequências de banda dupla, o AX3S permite a criação de uma rede única, gerenciando em tempo real as conexões de cada dispositivo pareado para que o buffering seja minimizado. Movida a algoritmos inteligentes da Huawei, o roteador consegue entender o status de uso dos aparelhos pareados para encontrar a melhor conexão para cada demanda.

O HUAWEI WiFi AX3S também conta com soluções que evitam o congestionamento do Wi-Fi, mesmo quando a rede atinge o limite de 128 dispositivos conectados em cada banda, ou 256 no total¹.

EasyMesh e HiConfig Preset

Além de oferecer uma rede doméstica consistente e inteligente – o que facilita tanto a vida do usuário, quanto a do provedor por minimizar os problemas de rede –, o HUAWEI WiFi AX3S apresenta recursos inovadores em termos de conectividade e gerenciamento em massa.

Trazendo atualizações poderosas, o AX3S vai além de se conectar com modelos da Huawei por meio do Harmony OS Mesh +², podendo ser pareado até com roteadores de outras marcas que suportem a tecnologia EasyMesh. Como resultado, os provedores parceiros têm muito mais flexibilidade para atender as demandas individuais de cada cliente.

Outro destaque que aumenta a eficiência da etapa de configuração do roteador e ajuda os provedores a cortarem gastos desnecessários é a tecnologia HiConfig. Com ela, os ISPs podem efetuar as configurações dos roteadores Huawei de uma maneira massiva, rápida e prática, garantindo que os aparelhos permaneçam configurados mesmo que o usuário faça um reset.

Com a tecnologia Huawei, os ISPs ainda podem ter acesso ao backup das configurações do roteador com apenas um clique e gerar um arquivo para armazenamento local, além de importar e restaurar diretamente o roteador. Pelo Gerenciamento Remoto, ainda é possível configurar remotamente o HUAWEI WiFi AX3S por meio do ACS (Auto Configuration Server), que atualmente é compatível com os protocolos TR069 – evitando a necessidade de enviar um técnico para questões rotineiras.

Para facilitar o gerenciamento e evitar problemas, o AX3S possui suporte a dois níveis de “contas” (root e admin). Enquanto a primeira tem acesso a todas as funcionalidades do roteador e é destinada aos técnicos dos provedores, a segunda é designada ao cliente final e possui algumas restrições para simplificar a experiência de uso.

HUAWEI WiFi AX3S na estante.
Imagem: divulgação / Huawei

Conexão consistente e descomplicada

Pelo aplicativo HUAWEI AI Life APP³, ainda é possível conferir o Diagnóstico Wi-Fi com mapa de calor – que permite a criação de uma planta da residência e indica a intensidade do sinal de cada roteador -, resolver problemas de rede com o Diagnóstico Inteligente e adicionar camadas extras de proteção por meio do sistema de segurança HUAWEI HomeSecTM.

Disponibilidade

O HUAWEI WiFi AX3S estará disponível a partir de 05 de dezembro de 2023. Para mais informações, acesse o site oficial do roteador e entre em contato com os revendedores.

1 – A velocidade real pode variar dependendo das condições de uso e dos dispositivos.

2 – Compatível com dispositivos com protocolo 802.11kk/v/r.

3 – O aplicativo HUAWEI AI Life é compatível com dispositivos Android e iOS. Os recursos reais deste aplicativo podem variar devido a atualizações posteriores.

*Fonte: Huawei


Leia também
Moto g24 power chega ao mercado brasileiro com bateria de 48h de duração
Moto g24 power chega ao mercado brasileiro com bateria de 48h de duração

Modelo é a combinação perfeita entre eficiência e beleza; e tem bateria de 6.000 mAh e duração de até dois […]

Lity expande linha de fones TWS que favorece chamadas de voz
Lity expande linha de fones TWS que favorece chamadas de voz

A Lity, marca de eletrônicos e acessórios compatíveis com dispositivos de última geração, anuncia expansão da linha TWS. Os novos […]

ASUS ROG lança linha de notebooks gamer no Brasil
ASUS ROG lança linha de notebooks gamer no Brasil

Neste ano, a marca está com foco no público gamer brasileiro, trazendo uma linha completa de produtos que atendem à […]

Epson lança quatro novos scanners profissionais no Brasil
Epson lança quatro novos scanners profissionais no Brasil

Novos DS-C330 e DS-C490 foram desenvolvidos para escritórios, enquanto ultracompactos ES-C320W e ES-C380W são ideais para home office A Epson […]

Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil
Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil

Marca também lança acessórios para elevar ainda mais a experiência de jogo do público local, como kit de teclado e […]