
A Canon anunciou hoje (24/11) o lançamento das câmeras PTZ (Pan-Tilt-Zoom) CR-N400 e CR-N350, projetadas para oferecer qualidade de imagem excepcional, conectividade versátil e controle avançado para aplicações profissionais de vídeo. Essas câmeras atendem a diversas produções em estúdios, eventos ao vivo, templos religiosos, ambientes corporativos e educacionais, oferecendo uma combinação de recursos a um preço competitivo.
A Canon continua aprimorando sua linha de câmeras PTZ com os modelos CR-N400 e CR-N350, que buscam atender às necessidades dos clientes em termos de funcionalidade avançada e fluxos de trabalho simplificados. Projetadas para preencher a lacuna entre os modelos CR-N300 e CR-N500, essas câmeras proporcionam movimentos suaves de PAN e TILT ao vivo e imagens de alta qualidade para um público mais amplo.
Ambas as câmeras oferecem imagem 4K 60P com zoom óptico de 20x, extensível para zoom avançado de 40x em Full HD. Seu sensor CMOS de 1/2.3” e o processador de imagem DIG!C DV7 proporcionam qualidade de imagem excepcional e a renomada ciência de cores Canon. As câmeras também incluem recurso de corte vertical, que permite ao usuário a saída simultânea no formato 9:16.

A CR-N400 é feita sob medida para profissionais de transmissão que exigem um fluxo de trabalho baseado em 4K SDI, pois apresenta conectividade 12G-SDI e 3G-SDI, Genlock e suporte a Timecode para integração perfeita em configurações multicâmera profissionais. A CR-N350 oferece uma solução econômica para usuários que requerem apenas 4K via HDMI/IP, ou Full HD via seu terminal 3G-SDI. Com a crescente adoção de protocolos IP, como NDI e SRT, ambas as câmeras proporcionam solução versátil para streaming direto por IP e fluxos de produção remota.
Com esses recursos, CR-N400 e CR-N350 são ideais para produções ao vivo e gravadas, oferecendo aos operadores a capacidade de capturar conteúdo dinâmico com facilidade, mantendo-se competitivos em ambientes de alta demanda.
Disponibilidade
As câmeras PTZ CR-N400 e CR-N350 chegam ao Brasil no primeiro trimestre de 2026.
Fonte: Canon