ASUS ROG apresenta nova série de monitores gaming Swift OLED

ROG Swift OLED PG48UQ
Imagem: Divulgação / ROG Swift OLED PG48UQ / ASUS ROG

Monitores Gaming de 42 e 48 polegadas com painel antirreflexo entregam resolução 4K a 138 Hz de taxa de atualização (overclocked) e tempo de resposta ultrarrápido de 0.1 ms GTG

A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar a disponibilidade para pré-encomenda dos seus novos monitores gaming da série Swift OLED. Com painéis OLED de última geração, esses monitores oferecem eficiência e visuais mais brilhantes, além de um layout de subpixel que proporciona níveis extremos de detalhes e texto nitidamente definido, resultando em uma experiência de visualização superior. 

O ROG Swift OLED PG42UQ de 42 polegadas foi projetado para jogos de desktop imersivos e apresenta visuais 4K a uma taxa de atualização de 138 Hz com overclock. O painel OLED garante os pretos mais profundos, bem como cores incríveis, graças à gama de cores DCI-P3 de 98% e à diferença de cores Delta E <2. Além disso, um tempo de resposta ultrarrápido de 0,1 ms (GTG) garante ótimas experiências de visualização e jogos. Além disso, a versão de maior tamanho ROG Swift OLED PG48UQ de 48 polegadas é ideal para quem procura jogar em uma escala ainda maior. 

ROG Swift OLED PG48UQ
Imagem: Divulgação / ROG Swift OLED PG48UQ / ASUS ROG

 

Os monitores ROG OLED possuem um dissipador de calor personalizado que oferece mais área de superfície para troca de calor, resultando em temperaturas operacionais até 8% mais baixas para garantir melhor desempenho e longevidade OLED. 

ROG Swift OLED PG48UQ
Imagem: Divulgação / ROG Swift OLED PG48UQ / ASUS ROG

 

Ao contrário dos painéis OLED brilhantes padrões, os painéis dos monitores gaming ROG OLED apresentam um revestimento especial de microtextura anti reflexo para reduzir reflexos e minimizar as distrações. Há também a configuração de brilho uniforme opcional que mantém o nível de brilho da tela para garantir uma visualização confortável ao alterar o tamanho de janelas brancas brilhantes ou durante maratonas de jogos.

Jogando em escala épica

Esses monitores compatíveis com G-SYNC são projetados para jogadores que procuram criar o melhor setup gaming para desktop. O Swift OLED PG42UQ de 42 polegadas oferece visuais incrivelmente imersivos e, se isso não for suficiente, o PG48UQ de 48 polegadas também está disponível. Ambos os monitores são capazes de exibir imagens de até 4K (3840 x 2160) a surpreendentes 138 Hz (com overclock). Além disso, ambos os monitores apresentam um dissipador de calor personalizado que resfria com eficiência o painel OLED, até mesmo em longos períodos de jogo. O dissipador de calor reduz as temperaturas internas em até 8% para permitir um melhor desempenho do OLED e evitar burn-in na tela. Este robusto sistema de resfriamento fanless (sem ventoinha) opera silenciosamente para minimizar ruídos e distrações, permitindo que os usuários se concentrem em seu jogo.

Painéis OLED de última geração

A série ROG Swift OLED usa a tecnologia OLED de última geração que oferece eficiência energética excepcional e ótimo contraste. O layout de subpixel entrega imagens incrivelmente detalhadas e textos nítidos para uma melhor experiência de visualização. O PG42UQ e o PG48UQ são os primeiros monitores gaming OLED do mundo a apresentar um revestimento especial de microtextura antirreflexo que reduz os reflexos das fontes de luz ambiente, as distrações na tela. A função opcional de brilho uniforme mantém os níveis de brilho consistentes para melhor visualização durante jogos, filmes e tarefas de produtividade.

Visuais realistas incríveis

O painel OLED apresenta uma taxa de contraste de 1.500.000:1, gama de cores DCI-P3 de 98% e diferença de cores Delta E <2 para fornecer cores fotorrealistas e os tons de preto mais profundos. Ambos os monitores também incluem HDR10 e cores verdadeiras de 10 bits. O tempo de resposta é quase instantâneo de 0,1 milissegundo.

O PG42UQ e o PG48UQ apresentam conexão DisplayPort 1.4, 2x HDMI 2.1 com largura de banda de 48 Gbps e 2x HDMI 2.0. Além disso, eles também incluem USB HUB e um soquete de tripé na parte superior do monitor para conexões com vários dispositivos.

E para garantir fidelidade de áudio inacreditável para completar a experiência de jogo, o PG42UQ e PG48UQ incluem dois alto-falantes frontais SOUND BY Harman Kardon de 10 watts e um woofer de 15 watts para entregar fidelidade de áudio incrível. 

Fonte: ASUS ROG


Leia também
Moto g24 power chega ao mercado brasileiro com bateria de 48h de duração
Moto g24 power chega ao mercado brasileiro com bateria de 48h de duração

Modelo é a combinação perfeita entre eficiência e beleza; e tem bateria de 6.000 mAh e duração de até dois […]

Lity expande linha de fones TWS que favorece chamadas de voz
Lity expande linha de fones TWS que favorece chamadas de voz

A Lity, marca de eletrônicos e acessórios compatíveis com dispositivos de última geração, anuncia expansão da linha TWS. Os novos […]

ASUS ROG lança linha de notebooks gamer no Brasil
ASUS ROG lança linha de notebooks gamer no Brasil

Neste ano, a marca está com foco no público gamer brasileiro, trazendo uma linha completa de produtos que atendem à […]

Epson lança quatro novos scanners profissionais no Brasil
Epson lança quatro novos scanners profissionais no Brasil

Novos DS-C330 e DS-C490 foram desenvolvidos para escritórios, enquanto ultracompactos ES-C320W e ES-C380W são ideais para home office A Epson […]

Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil
Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil

Marca também lança acessórios para elevar ainda mais a experiência de jogo do público local, como kit de teclado e […]