Dell apresenta novos notebooks XPS 13 e XPS 16 na CES 2024

Dell renova e amplia linha XPS no Brasil
*Na foto: XPS 16 – Imagem: divulgação / Dell

A Dell anuncia novidades em seu portfólio de notebooks durante a CES 2024: os modelos XPS 13 e XPS 16 – o primeiro da linha no país com tela de 16 polegadas. Os novos computadores reúnem processadores Intel Core Ultra e configurações com telas OLED, além de exclusivo design minimalista e recursos de Inteligência Artificial para enriquecer ainda mais a experiência do usuário. Com fabricação local no modelo de 13″, a família XPS se atualiza para avançar em sua missão de ressignificar o segmento de notebooks premium ultracompactos, se destacando em desempenho, portabilidade e design.

XPS 16 

Notebooks Dell XPS 16
Imagem: divulgação / Dell

O modelo com 16 polegadas chega ao Brasil com configurações potentes para tarefas complexas. O alto desempenho é resultado dos mais recentes processadores Intel Core Ultra e das placas de vídeo NVIDIA Ge Force RTX (até 4070), que tornam o equipamento o mais potente notebook da linha XPS, sustentando até 80W de potência. É o equipamento ideal para usuários que buscam alta performance para tarefas como edição de vídeo ou trabalhos com Inteligência Artificial.


XPS 13 

Notebook Dell XPS 13 - Black
Imagem: divulgação / Dell

Os notebooks XPS de 13 polegadas disponibilizados globalmente foram reformulados e consolidados em um modelo novo na categoria: o XPS 13. Fabricado no Brasil com peso inicial de apenas 1,1kg, o equipamento é o mais fino e leve da linha, tornando-se o parceiro ideal de quem precisa de mobilidade e portabilidade. O modelo de 13″ para 2024 também entrega processador Intel Core Ultra e configurações com tela OLED touch – disponíveis pela primeira vez em um modelo de 13″ da Dell no Brasil.

Notebook Dell XPS 13 - Light
Imagem: divulgação / Dell


Novos recursos 

De forma pioneira na linha XPS, os novos modelos estão disponíveis em opções com telas que entregam taxas de atualização variáveis1, o que significa imagens em movimento mais fluídas e que se adaptam ao conteúdo na tela.

Além dos novos painéis, os notebooks têm uma nova webcam inteligente com resolução Full HD. Em ambos os modelos, a Dell entrega uma experiência sonora aprimorada, com quatro alto-falantes nos dois modelos, em ambos os sistemas há compatibilidade com Dolby Atmos e Surround Stereo 3D da MaxxAudio Pro by Waves.

Recursos de inteligência artificial também são destaques nos novos XPS, incluindo aceleração por IA embarcada na configuração com processador Intel Core Ultra. Isso faz com que o computador não dependa exclusivamente da CPU e GPU para o seu desempenho, permitindo que o usuário consiga fazer mais consumindo menos bateria. O novo portfólio da família XPS também possui o Copilot no Windows 11, oferecendo o poder da IA para responder às suas perguntas, inspirar sua criatividade e garantir o melhor uso do equipamento através de uma tecla dedicada em seu teclado.

O design exclusivo e minimalista segue sendo um dos diferenciais da linha XPS. O portfólio é feito de alumínio usinado CNC e Gorilla Glass 3, com bordas curvas e elegantes e cores tom sobre tom – disponível nas cores Grafite e Prata no modelo de 16″ e, pela primeira vez no Brasil, na cor Prata em 13″.

“O cliente que busca a linha XPS é um usuário exigente, que está atrás do que há de mais moderno disponível no mercado. Por isso, entendemos a importância de oferecer um portfólio local atualizado e que ofereça avanços significativos como a capacidade de trabalhar com IA, telas com taxa de atualização variável e um design totalmente único, que elimina distrações e foca na produtividade extrema”, afirma Nicole Benvegnu, gerente de produtos da Dell Technologies. “Trazer o modelo de 16 polegadas pela primeira vez para o Brasil representa nosso reconhecimento a um mercado que está em processo de ganho de maturidade e busca por soluções que combinem mobilidade e altíssimo desempenho”, acrescenta a executiva.

A Dell continua comprometida com o uso de materiais de origem mais sustentável tanto no processo de produção de seus equipamentos quanto em suas embalagens. Desta forma, todas as embalagens da linha XPS são produzidas com conteúdo 100% reciclado e renovável. Além disso, a produção dos modelos reduz significativamente a emissão de carbono graças ao alumínio utilizado que é produzido a partir de fontes de energia renováveis hidroelétricas.

1 Disponível em modelos selecionados.

*Fonte: Dell


Leia também
MWC 2024: TCL lança novos dispositivos e consolida maior portfólio 5G do mercado
MWC 2024: TCL lança novos dispositivos e consolida maior portfólio 5G do mercado

TCL, pioneira em tecnologia de exibição para smartphones, tablets e dispositivos conectados, anuncia a expansão de sua “Série 50” e consolida […]

AXIS Radar Data Visualizer, detecção de longo alcance 180° em todas as condições climáticas e de iluminação
AXIS Radar Data Visualizer, detecção de longo alcance 180° em todas as condições climáticas e de iluminação

A Axis anuncia um poderoso aplicativo analítico que combina detecção de radar de 180° e imagens multissensor panorâmicas de 180° […]

Logitech lança no Brasil teclado Wave Keys
Logitech lança no Brasil teclado Wave Keys

Disponível nas cores preto e branca, a novidade promete um digitar natural e confortável aumentando a produtividade A Logitech anuncia no […]

Yale lança fechadura digital espelhada
Yale lança fechadura digital espelhada

A Yale acaba de lançar a Fechadura Digital Reflecta, com design espelhado, conferindo muito estilo e sofisticação desde a porta […]

LG anuncia seu novo CineBeam Qube 4K na CES 2024
LG anuncia seu novo CineBeam Qube 4K na CES 2024

Com qualidade de imagem premium, cores e contraste excepcionais, projetor transforma quase todos os espaços internos em cinemas e é […]