Engetron anuncia rack DWTTA5-PLUGIN com UPS IoT modular no DCD>Connect São Paulo

Rack data centers
Imagem: divulgação / Engetron

Engetron, empresa brasileira líder em fabricação de UPS IoT, anuncia o lançamento do DWTTA5-PLUGIN, rack que oferece UPS IoT modular trifásico de alta densidade com atributos essenciais como disponibilidade, eficiência e potência. Essa inovação é fundamental para Data Centers e apresenta níveis excepcionais de segurança e estabilidade. O produto está integrado com a tecnologia única da Engetron IoT, que permite monitoramento remoto, diagnóstico e intervenção em tempo real. O lançamento ocorrerá em um dos eventos de tecnologia mais significativos para Data Centers em todo o mundo – DCD>Connect São Paulo.

Data centers
Imagem: divulgação / Engetron

Durante o evento, o Presidente-Executivo da Engetron, Marcos Pêgo, irá ministrar a palestra “Alta Disponibilidade: O papel estratégico do UPS IoT na Proposta de Valor de Data Centers”. A apresentação está agendada para o dia 7 de novembro, às 15h30. Durante a palestra, o executivo irá abordar como o UPS IoT pode aumentar a confiabilidade e disponibilidade da energia nos Data Centers, automatizar as rotinas de gestão e manutenção, otimizar a eficiência e reduzir os custos da infraestrutura.

O DCD>Connect São Paulo acontece em 7 e 8 de novembro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel e os visitantes podem conhecer mais sobre as novidades da Engetron em estande localizado no White Space, ao lado do Main Stage – espaço onde ocorrerão as principais palestras do evento.  

Recursos de energia modernos foram utilizados no desenvolvimento do DWTTA5-PLUGIN. Este sistema é totalmente modular e possui uma estrutura plug-in hot-swap, permitindo aos usuários remover ou substituir componentes sem interromper o funcionamento do sistema de energia. Essa característica inovadora permite a configuração de várias opções com módulos de UPS IoT e baterias, além de proporcionar fácil escalabilidade da capacidade total e redundância do sistema, o que preserva o investimento inicial do cliente.

Rack aberto
Imagem: divulgação / Engetron

O DWTTA5-PLUGIN, com um fator de potência de 1.0, oferece 100% de sua capacidade em potência ativa (kVA=kW) em duas opções de configuração no rack (60kW ou 160kW). Esta inovação, com tecnologia de três níveis e duplo processador DSP de 32 bits, é capaz de garantir energia constante e confiável, monitoramento abrangente de todos os circuitos e ampla autonomia de funcionamento.

“Em um ambiente no qual a confiabilidade e disponibilidade de energia são essenciais, como nos Data Centers, os UPS IoT desempenham um papel crítico na proteção de equipamentos sensíveis e na garantia de operações ininterruptas. O lançamento do DWTTA5-PLUGIN busca também mostrar ao mercado como essa tecnologia pode ser vital para infraestrutura tecnológica dos Data Centers”, explica Aluízio Ábdom, diretor comercial e de marketing da Engetron.  

Os módulos do DWTTA5-PLUGIN foram projetados com tecnologia de dupla conversão, juntamente com um alto fator de potência tanto na entrada quanto na saída. Esse recurso garante a manutenção de energia em todas as condições possíveis.

Os módulos possuem alta eficiência, chegando a até 96% em conversão dupla e 98% em eco mode. Esta tecnologia permite reduzir os custos de energia e refrigeração. Além disso, o rack oferece recursos avançados de gerenciamento, permitindo o monitoramento em tempo real do sistema por meio de uma interface interativa, com display touchscreen LCD central de 7″. Cada módulo de potência do UPS IoT possui um display redundante.

*Fonte: Engetron


Leia também
Huawei lança AX3S, novo roteador Wi-Fi 6 destinado a ISPs com 3000 Mbps de velocidade
Huawei lança AX3S, novo roteador Wi-Fi 6 destinado a ISPs com 3000 Mbps de velocidade

A Huawei anunciou ontem, 05/12, o lançamento para o mercado brasileiro de um novo roteador Wi-Fi 6 de alta performance. […]

Control iD lança catraca inteligente para controle de acesso
Control iD lança catraca inteligente para controle de acesso

Com diversos eventos esportivos e shows internacionais que mobilizam multidões, a tecnologia de reconhecimento facial pode ser uma ferramenta ágil […]

Axis lança câmeras de videomonitoramento desenvolvidas para ambientes de varejo
Axis lança câmeras de videomonitoramento desenvolvidas para ambientes de varejo

Os modelos AXIS M4216-LV e AXIS M4216-V oferecem discrição, imagens nítidas em condições de iluminação desafiadoras e análises baseadas em […]

NAVE lança notebooks de alto desempenho com processadores Intel de 13ª geração
NAVE lança notebooks de alto desempenho com processadores Intel de 13ª geração

A NAVE, divisão de Gaming da Daten, anunciou o lançamento de sua linha de notebooks de alto desempenho. Os modelos […]

Axis anuncia kit que ativa automaticamente as câmeras corporais
Axis anuncia kit que ativa automaticamente as câmeras corporais

Novo produto ativa automaticamente quando uma barra de luzes ou sirene é ativada, ou quando um botão de pânico é […]