VIAVI apresenta CX100 ComXpert portátil para testes de campo em rádios e redes móveis

VIAVI CX100
Imagem: Divulgação / VIAVI

Viavi Solutions lançou o CX100 ComXpert Communications Service Monitor. Este conjunto de teste portátil é uma solução eficiente e confiável para técnicos e mantenedores de rádio móvel terrestre (LMR) e técnicos de rádios militares. Com o CX100, é possível realizar testes de infraestrutura, cabos, antenas e rádios táticos, portáteis ou montados em veículos no campo. 

Os mantenedores e técnicos responsáveis por redes táticas e LMR geralmente trabalham em ambientes robustos, onde não é prático ou possível utilizar grandes equipamentos de bancada. O CX100 foi projetado para enfrentar esse desafio, fornecendo aos usuários um monitor de serviço de comunicação portátil, robusto e com todos os recursos, que inclui uma faixa de frequência de 6 GHz, analisador de rede vetorial de uma porta, analisador de espectro integrado e conectividade com o VIAVI Mobile Tech App, simplificando o processo de teste. 

“Temos o prazer de anunciar o lançamento do nosso CX100 ComXpert, fruto de nossa história de 50 anos de excelência na indústria de teste de rádio”, lembrou Guilherme Gagliardi, responsável pelos de testes de rádio da VIAVI no Brasil. “Com especificações e desempenho líderes do mercado, tudo embalado em um pacote portátil MIL-PRF-28800 Classe 2, o CX100 permite testes abrangentes desde a bancada até o campo. Técnicos e mantenedores podem ter certeza de que seus rádios e sistemas de comunicação funcionarão da melhor maneira possível”. 

Características do produto 

  • Faixa de frequência de 1 MHz a 6 GHz. 
  • Vector Network Analyzer integrado de uma porta para testes fáceis de infraestrutura, cabos e antenas. 
  • Uma grande tela sensível ao toque e colorida, emparelhada com uma interface de menu que permite aos técnicos alternar instantaneamente entre as configurações de teste. 
  • O VIAVI Mobile Tech App permite a operação remota por meio de um dispositivo inteligente, viabilizando a operação da unidade de maneira remota. 

*Fonte: VIAVI


Leia também