Acer anuncia o novo Swift Edge 16 com AMD Ryzen 7040 Series e Wi-Fi 7

Novo Swift Edge 16 com AMD Ryzen 7040 Series e Wi-Fi 7
Imagem: Divulgação / Acer

A Acer apresenta o novo notebook Acer Swift Edge 16 (SFE16-43), ideal para profissionais dinâmicos que buscam alta capacidade de computação, produtividade e portabilidade. Com processadores AMD Ryzen™ 7040 Series [1]  e gráficos AMD Radeon™ 780M, o notebook oferece desempenho e recursos visuais de última geração. Além disso, modelos específicos contam com AMD Ryzen™ AI, permitindo que o dispositivo acompanhe as demandas atuais de IA e muito mais.

O Swift Edge 16 possui uma tela OLED 3,2K de 16 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e suporte para 100% da gama de cores DCI-P3, proporcionando cores e imagens realistas. Compatível com Wi-Fi 7 [1], Microsoft Pluton e recursos inteligentes, o notebook com Windows 11 mantém os usuários conectados a conexões sem fio rápidas e protege seus dados privados.

Design e tela visualmente impressionantes

Acer Swift Edge 16 exala confiança, ostentando uma estrutura de design atraente e recursos de tela colorida que certamente chamarão a atenção. Seu chassi de liga de magnésio ultrafino e leve mede apenas 12,95 mm (0,51 polegadas), pesa apenas 1,23 kg (2,71 lbs) e tem acabamento com um elegante revestimento preto olivina. Os usuários podem desfrutar de uma visualização com qualidade de cinema em seu painel OLED 3,2K de 16 polegadas (3200 x 2000) com taxa de atualização de 120 Hz, suporte de gama de cores 100% DCI-P3 e tempo de resposta de 0,2 ms. Combinado com uma taxa de contraste de 1.000.000:1, brilho máximo de 500 nits e certificação VESA DisplayHDR True Black 500, o notebook com OLED oferece cores precisas e de alto contraste para serem apreciadas. O visor com certificação TÜV Rheinland Eyesafe® também ajuda a reduzir a exposição à luz azul para maior conforto durante longos períodos de visualização. 

Desempenho e segurança otimizados com o poder da IA

O Swift Edge 16 aproveita os mais recentes processadores AMD Ryzen 7040 Series[1] para obter velocidades de desempenho puro e eficiência de energia que mantém o notebook funcionando por mais tempo quando desconectado, além de aproveitar os gráficos AMD Radeon 780M para visuais imersivos. Equipado com AMD Ryzen AI, em modelos com processadores selecionados, o mecanismo dedicado introduz novas experiências de IA, como aprimoramentos de qualidade de vídeo em tempo real para videochamadas. Graças ao processador de segurança integrado Microsoft Pluton, ativado por padrão, o Switch Edge 16 fornece proteção adicional para ajudar na defesa contra ataques sofisticados, enquanto o leitor de impressão digital compatível com o Windows Hello permite autenticação biométrica no Windows 11 PC.

O notebook equipado com AMD Ryzen também vem com até 32 GB de RAM LPDDR5[1] e até 2 TB de armazenamento SSD PCIe Gen 4[1] para transferência rápida de dados, menor latência e tempo de carregamento mais rápido, enquanto sua tecnologia de resfriamento TwinAir com design aprimorado de ventilador e teclado com entrada de ar, ajuda a manter o dispositivo funcionando em velocidade máxima. 

Swift Edge 16
Divulgação / Acer

 

Recursos inteligentes e conexões perfeitas com o Wi-Fi 7

A versão mais recente da linha Swift Edge vem com suporte para até Wi-Fi 7[1], apresentando velocidades aprimoradas de até 5,8 Gbps, baixa latência de menos de 2 ms e capacidade multilink para conexões sem fio rápidas e confiáveis.

O Swift Edge 16 também está equipado com um conjunto de recursos inteligentes para ajudar a aumentar a produtividade geral e a facilidade de uso. Com suporte para os efeitos do Windows Studio, os usuários podem se apresentar com a melhor iluminação durante videoconferências com sua webcam QHD 1440p com enquadramento automático, correção de olhar e desfoque de fundo avançado.

A webcam também possui Redução de ruído temporal (TNR) da Acer e Acer PurifiedVoice com redução de ruído por IA para fornecer experiências de chamada de vídeo elevadas. Ele também conta com um teclado de tamanho normal e uma variedade de portas de conectividade essenciais; duas portas USB Type-A, duas portas USB 4 Type-C PD 65 W com carregamento rápido e recursos de exibição, HDMI 2.1 e um leitor de cartão Micro SD. 

[1] As especificações podem variar dependendo do modelo e/ou da região. Todos os modelos estão sujeitos à disponibilidade. 

*Fonte: Acer


Leia também
MWC 2024: TCL lança novos dispositivos e consolida maior portfólio 5G do mercado
MWC 2024: TCL lança novos dispositivos e consolida maior portfólio 5G do mercado

TCL, pioneira em tecnologia de exibição para smartphones, tablets e dispositivos conectados, anuncia a expansão de sua “Série 50” e consolida […]

AXIS Radar Data Visualizer, detecção de longo alcance 180° em todas as condições climáticas e de iluminação
AXIS Radar Data Visualizer, detecção de longo alcance 180° em todas as condições climáticas e de iluminação

A Axis anuncia um poderoso aplicativo analítico que combina detecção de radar de 180° e imagens multissensor panorâmicas de 180° […]

Logitech lança no Brasil teclado Wave Keys
Logitech lança no Brasil teclado Wave Keys

Disponível nas cores preto e branca, a novidade promete um digitar natural e confortável aumentando a produtividade A Logitech anuncia no […]

Yale lança fechadura digital espelhada
Yale lança fechadura digital espelhada

A Yale acaba de lançar a Fechadura Digital Reflecta, com design espelhado, conferindo muito estilo e sofisticação desde a porta […]

LG anuncia seu novo CineBeam Qube 4K na CES 2024
LG anuncia seu novo CineBeam Qube 4K na CES 2024

Com qualidade de imagem premium, cores e contraste excepcionais, projetor transforma quase todos os espaços internos em cinemas e é […]