ASUS ROG apresenta nova série de monitores gaming Swift OLED

ROG Swift OLED PG48UQ
Imagem: Divulgação / ROG Swift OLED PG48UQ / ASUS ROG

Monitores Gaming de 42 e 48 polegadas com painel antirreflexo entregam resolução 4K a 138 Hz de taxa de atualização (overclocked) e tempo de resposta ultrarrápido de 0.1 ms GTG

A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar a disponibilidade para pré-encomenda dos seus novos monitores gaming da série Swift OLED. Com painéis OLED de última geração, esses monitores oferecem eficiência e visuais mais brilhantes, além de um layout de subpixel que proporciona níveis extremos de detalhes e texto nitidamente definido, resultando em uma experiência de visualização superior. 

O ROG Swift OLED PG42UQ de 42 polegadas foi projetado para jogos de desktop imersivos e apresenta visuais 4K a uma taxa de atualização de 138 Hz com overclock. O painel OLED garante os pretos mais profundos, bem como cores incríveis, graças à gama de cores DCI-P3 de 98% e à diferença de cores Delta E <2. Além disso, um tempo de resposta ultrarrápido de 0,1 ms (GTG) garante ótimas experiências de visualização e jogos. Além disso, a versão de maior tamanho ROG Swift OLED PG48UQ de 48 polegadas é ideal para quem procura jogar em uma escala ainda maior. 

ROG Swift OLED PG48UQ
Imagem: Divulgação / ROG Swift OLED PG48UQ / ASUS ROG

 

Os monitores ROG OLED possuem um dissipador de calor personalizado que oferece mais área de superfície para troca de calor, resultando em temperaturas operacionais até 8% mais baixas para garantir melhor desempenho e longevidade OLED. 

ROG Swift OLED PG48UQ
Imagem: Divulgação / ROG Swift OLED PG48UQ / ASUS ROG

 

Ao contrário dos painéis OLED brilhantes padrões, os painéis dos monitores gaming ROG OLED apresentam um revestimento especial de microtextura anti reflexo para reduzir reflexos e minimizar as distrações. Há também a configuração de brilho uniforme opcional que mantém o nível de brilho da tela para garantir uma visualização confortável ao alterar o tamanho de janelas brancas brilhantes ou durante maratonas de jogos.

Jogando em escala épica

Esses monitores compatíveis com G-SYNC são projetados para jogadores que procuram criar o melhor setup gaming para desktop. O Swift OLED PG42UQ de 42 polegadas oferece visuais incrivelmente imersivos e, se isso não for suficiente, o PG48UQ de 48 polegadas também está disponível. Ambos os monitores são capazes de exibir imagens de até 4K (3840 x 2160) a surpreendentes 138 Hz (com overclock). Além disso, ambos os monitores apresentam um dissipador de calor personalizado que resfria com eficiência o painel OLED, até mesmo em longos períodos de jogo. O dissipador de calor reduz as temperaturas internas em até 8% para permitir um melhor desempenho do OLED e evitar burn-in na tela. Este robusto sistema de resfriamento fanless (sem ventoinha) opera silenciosamente para minimizar ruídos e distrações, permitindo que os usuários se concentrem em seu jogo.

Painéis OLED de última geração

A série ROG Swift OLED usa a tecnologia OLED de última geração que oferece eficiência energética excepcional e ótimo contraste. O layout de subpixel entrega imagens incrivelmente detalhadas e textos nítidos para uma melhor experiência de visualização. O PG42UQ e o PG48UQ são os primeiros monitores gaming OLED do mundo a apresentar um revestimento especial de microtextura antirreflexo que reduz os reflexos das fontes de luz ambiente, as distrações na tela. A função opcional de brilho uniforme mantém os níveis de brilho consistentes para melhor visualização durante jogos, filmes e tarefas de produtividade.

Visuais realistas incríveis

O painel OLED apresenta uma taxa de contraste de 1.500.000:1, gama de cores DCI-P3 de 98% e diferença de cores Delta E <2 para fornecer cores fotorrealistas e os tons de preto mais profundos. Ambos os monitores também incluem HDR10 e cores verdadeiras de 10 bits. O tempo de resposta é quase instantâneo de 0,1 milissegundo.

O PG42UQ e o PG48UQ apresentam conexão DisplayPort 1.4, 2x HDMI 2.1 com largura de banda de 48 Gbps e 2x HDMI 2.0. Além disso, eles também incluem USB HUB e um soquete de tripé na parte superior do monitor para conexões com vários dispositivos.

E para garantir fidelidade de áudio inacreditável para completar a experiência de jogo, o PG42UQ e PG48UQ incluem dois alto-falantes frontais SOUND BY Harman Kardon de 10 watts e um woofer de 15 watts para entregar fidelidade de áudio incrível. 

Fonte: ASUS ROG


Leia também
MWC 2024: TCL lança novos dispositivos e consolida maior portfólio 5G do mercado
MWC 2024: TCL lança novos dispositivos e consolida maior portfólio 5G do mercado

TCL, pioneira em tecnologia de exibição para smartphones, tablets e dispositivos conectados, anuncia a expansão de sua “Série 50” e consolida […]

AXIS Radar Data Visualizer, detecção de longo alcance 180° em todas as condições climáticas e de iluminação
AXIS Radar Data Visualizer, detecção de longo alcance 180° em todas as condições climáticas e de iluminação

A Axis anuncia um poderoso aplicativo analítico que combina detecção de radar de 180° e imagens multissensor panorâmicas de 180° […]

Logitech lança no Brasil teclado Wave Keys
Logitech lança no Brasil teclado Wave Keys

Disponível nas cores preto e branca, a novidade promete um digitar natural e confortável aumentando a produtividade A Logitech anuncia no […]

Yale lança fechadura digital espelhada
Yale lança fechadura digital espelhada

A Yale acaba de lançar a Fechadura Digital Reflecta, com design espelhado, conferindo muito estilo e sofisticação desde a porta […]

LG anuncia seu novo CineBeam Qube 4K na CES 2024
LG anuncia seu novo CineBeam Qube 4K na CES 2024

Com qualidade de imagem premium, cores e contraste excepcionais, projetor transforma quase todos os espaços internos em cinemas e é […]