Motorola lança Dimo, primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Dimo, conta digital da Motorola
Imagem:

Dimo começa pelo Brasil, oferecendo conta segura e sem tarifas de manutenção

A Motorola, em uma iniciativa inédita, anuncia a primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone: o Dimo. O objetivo é conectar pessoas às suas vidas financeiras, oferecendo uma conta fácil de usar, segura e livre de tarifas de manutenção. O Brasil é o primeiro país do mundo a lançar uma solução de conta bancária da Motorola.

Além de transações bancárias mais seguras, o Dimo oferece todas as funcionalidades de uma conta corrente completa. A partir da UX (experiência do usuário) simplificada e intuitiva, é possível fazer pagamento de contas e boletos, transferir por Pix e TED, optar pela portabilidade de salário, recarregar os créditos no celular, sacar no Banco24Horas e antecipar até cinco parcelas do saque-aniversário do FGTS.

Pagamentos via Pix ou boleto são realizados mais rapidamente do que em qualquer outra conta. Graças à integração nativa com os aparelhos Motorola, basta girar o punho para habilitar a Câmera Instantânea, ler o QR code e concluir o Pix – outro diferencial exclusivo. O cliente Dimo também contará com condições especiais na compra de produtos da marca na loja online da Motorola. 

Sistema do Dimo, conta digital Motorola 

Clientes Dimo também têm direito a um cartão de débito Visa, no qual aproveitam  benefícios do Vai de Visa, programa de ofertas e promoções exclusivas para portadores de credenciais Visa, e o Visa Causas, que permite apoiar causas sociais sem pagar nada a mais por isso. O consumidor ainda conta com a aceitação em milhões de estabelecimentos comerciais físicos e online – além da segurança e da tecnologia de uma marca de renome global.

Além disso, o Dimo permite fazer pagamentos utilizando a Carteira do Google, aplicativo para smartphones com sistema operacional Android, que permite guardar cartões de crédito e débito de diferentes emissores, cartões de embarque, comprovante de vacinação, ingressos e muito mais. Pagamentos com Google Pay, realizados com o cartão Dimo, garantem ainda cashbacks exclusivos nas compras feitas por aproximação com a tecnologia NFC do seu Motorola. Basta cadastrar o cartão Dimo na Carteira do Google e começar a usar*.

O Dimo já nasce com 30 mil clientes, que participaram da fase beta do projeto, com duração de um ano para que o funcionamento pudesse ser testado e aperfeiçoado constantemente até o seu lançamento oficial. O serviço, inicialmente exclusivo para os usuários da marca, pode ser acessado diretamente pela plataforma Hello You, sem precisar baixar nenhum aplicativo.

Além da praticidade, a segurança das informações pessoais e da experiência dos usuários no Dimo é uma prioridade para a Motorola. O serviço está baseado em plataforma de segurança avançada, que prevê diversos níveis de autenticação do usuário, incluindo acesso com biometria e senhas, além de realizar transações criptografadas e  armazenamento de dados anonimizados.

Para minimizar o impacto dos roubos de smartphones em todo o Brasil, a Motorola irá implementar em breve um sistema exclusivo à sua conta digital. Chamado Motosafe, o usuário poderá solicitar o bloqueio do smartphone pela Central de Atendimento em caso de perda, roubo ou furto**.

“A conta digital Dimo já nasce integrada ao smartphone com toda segurança, qualidade e credibilidade da marca Motorola”, diz Renato Arradi, diretor de Serviços Digitais da Motorola, responsável pelo Dimo. “Dimo representa uma iniciativa que proporciona inclusão digital financeira, de forma simples e sem cobrança de taxas de manutenção”.

Dimo será disponibilizado nos aparelhos Motorola em fases, começando pelos smartphones a partir da versão do Android 10 e acima. A liberação será realizada gradativamente para garantir a melhor experiência para seus clientes e aperfeiçoamento constante do serviço. Para ter uma conta, não é preciso fazer nenhum download na Play Store. Basta procurar pelo ícone no menu de aplicativos ou no Hello You, que reúne serviços e notícias.

O lançamento do produto no mercado  tem como base a plataforma de Banking as a Service, desenvolvida pela Jazz Tech em conjunto com o Banco Arbi, que integrada à tecnologia da Motorola, permitiu o desenvolvimento de um aplicativo nativo que oferece os serviços bancários tradicionais, além de todos os demais diferenciais.

“A parceria com a Motorola nos permitiu criar algo único no mundo”, afirma José Roberto Kracochansky, CEO da Jazz Tech. “Diferente de tudo o que o mercado já viu, no Dimo, o usuário encontra a integração de um banco digital embarcado nativamente dentro do smartphone. Essa tecnologia tem como objetivo proporcionar uma experiência bancária completa e segura, aliada à solidez e abrangência da marca Motorola, com dezenas de milhões de consumidores que confiam e utilizam seus smartphones no dia a dia”. 

*Imagens: Divulgação / Motorola


Leia também
Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil
Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil

Marca também lança acessórios para elevar ainda mais a experiência de jogo do público local, como kit de teclado e […]

ViewSonic lança 2º projetor laser 4K “Projetado para Xbox”
ViewSonic lança 2º projetor laser 4K “Projetado para Xbox”

O projetor LX700-4K oferece alto brilho, taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 4,2ms ViewSonic, fornecedor […]

Motorola lança o Moto g34 5G e o Moto g04 for Business
Motorola lança o Moto g34 5G e o Moto g04 for Business

Aparelhos ampliam o portfólio de produtos voltados para o mercado corporativo e são os primeiros modelos B2B de 2024 A […]

ASUS ROG lança primeiro notebook gamer com IA no Brasil
ASUS ROG lança primeiro notebook gamer com IA no Brasil

O ROG Zephyrus G16 é o primeiro notebook do país a ser equipado com a nova série de processadores Intel […]

NVIDIA lança plataforma de pesquisa em nuvem 6G para avançar nas comunicações sem fio com IA
NVIDIA lança plataforma de pesquisa em nuvem 6G para avançar nas comunicações sem fio com IA

A plataforma de pesquisa em nuvem 6G da NVIDIA capacita os pesquisadores com uma abordagem inovadora para desenvolverem a próxima […]