Embratel anuncia lançamento de Bot Inteligente com recursos IA

Bot Inteligente com recursos IA
Imagem:

Habilitada com Inteligência Artificial e Machine Learning, nova solução é uma plataforma de assistente virtual que otimiza e eleva o atendimento do cliente ao próximo nível

Embratel anuncia sua solução Bot Inteligente, uma plataforma de assistente virtual habilitada com Inteligência Artificial e Machine Learning, para garantir uma experiência de atendimento rápida, eficaz e autônoma. O produto fornece um conjunto de funcionalidades que interagem com os usuários, simulando um atendimento humano de forma simples e transparente. As conversas podem ser realizadas por meio de textos, imagens, voz e outros recursos interativos em diversos canais, conforme as necessidades de cada empresa.

“O Bot Inteligente da Embratel é implementado com tecnologias que podem ser totalmente customizadas para o perfil de cada empresa, automatizando o atendimento para o formato digital, com assertividade e capacidade de interagir como um verdadeiro bate papo com clientes. Com isso, reduz custos operacionais e ainda oferece a vantagem de contratação conforme o aumento ou diminuição da demanda”, diz Andrea Mannarino, Diretora de Operações de Soluções Digitais da Embratel.

A Embratel sai à frente do mercado incluindo em sua oferta tecnologias de ponta capazes de sofisticar o atendimento feito por máquina, levando os clientes a um próximo nível de performance e de automatização. Com o Bot Inteligente, a Embratel habilita uma solução versátil que pode ser utilizada nos mais diversos setores, como o financeiro, comércio, indústria, governo, turismo, saúde, entretenimento, seguros e escritórios de serviços, como os de contabilidade e advocacia.

Para a implantação da solução, a Embratel realiza uma consultoria completa para entender as necessidades de negócios e oferecer a melhor opção de assistente virtual para cada empresa. Após a fase inicial de planejamento, é criada uma Persona do Bot adaptada para o mercado, os produtos e as necessidades das empresas, incluindo roteiros de vendas pré-desenhados. A linguagem do Bot Inteligente pode ser moldada seguindo as características de cada companhia, padronizando as respostas de forma inteligente, aplicando termos específicos, expressões regionais, expressões formais, informais, entre outras.

A equipe técnica da Embratel consegue fazer toda a personalização e treinamento do software, testes, implementação de interface administrativa, personalização visual, configuração de canais de acesso e até curadoria pós-implantação, para supervisão e refinamento de respostas.

Com recursos de Machine Learning, a solução mantém um aprendizado constante baseado nos diálogos e possibilita a orquestração da Inteligência Artificial para acelerar o atendimento com maior nível de assertividade e preocupação com os sentimentos dos clientes. A plataforma apresenta painel de controle (dashboard) e possibilita o acesso a relatórios de apoio a decisão, de geração de insights e para criação de campanhas promocionais.

“O Bot Inteligente oferece atendimento imediato, sem fila de espera e com alta disponibilidade: 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano”, diz Mannarino, destacando o orgulho da Embratel com a nova oferta digital, que melhora a experiência dos clientes finais em todos os pontos de contato com as empresas contratantes.

A solução também permite a configuração de templates de notificação dos chats para indicar promoções e lembretes aos clientes. Além disso, o produto está adaptado à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e às demais leis de atendimento aos consumidores.

A Embratel conta com a consultoria de profissionais especializados, que são responsáveis por conduzir todas as etapas de implantação, curadoria e sustentação do Bot Inteligente. O lançamento da solução reforça seu compromisso em habilitar soluções digitais inteligentes e que apoiem o mercado em sua jornada rumo ao próximo nível de digitalização. 

*Imagem de upklyak no Freepik


Leia também
TCL anuncia chegada da P755, televisor de 98” e resolução 4K UHD
TCL anuncia chegada da P755, televisor de 98” e resolução 4K UHD

Compatível com conteúdo Dolby Vision QI e Dolby Atmos, o modelo traz inovação e reforça o investimento da marca em […]

LG lança monitor smart MyView no mercado brasileiro
LG lança monitor smart MyView no mercado brasileiro

A LG traz ao mercado brasileiro seu monitor Smart LG MyView. Com ele, o usuário pode realizar diversas tarefas, como assistir filmes, séries, […]

Moto g24 power chega ao mercado brasileiro com bateria de 48h de duração
Moto g24 power chega ao mercado brasileiro com bateria de 48h de duração

Modelo é a combinação perfeita entre eficiência e beleza; e tem bateria de 6.000 mAh e duração de até dois […]

Lity expande linha de fones TWS que favorece chamadas de voz
Lity expande linha de fones TWS que favorece chamadas de voz

A Lity, marca de eletrônicos e acessórios compatíveis com dispositivos de última geração, anuncia expansão da linha TWS. Os novos […]

ASUS ROG lança linha de notebooks gamer no Brasil
ASUS ROG lança linha de notebooks gamer no Brasil

Neste ano, a marca está com foco no público gamer brasileiro, trazendo uma linha completa de produtos que atendem à […]