Pixeon anuncia lançamento do novo visualizador web para seu sistema PACS

Visualizador web
Imagem:

A nova solução – que permite o acesso dos profissionais às imagens de exames, dentro e fora da instituição – será acoplada ao já conhecido PACS Aurora, reduzindo custos e aprimorando serviços

A Pixeon, empresa de sistemas de gestão para negócios da saúde, acaba de lançar um novo visualizador web para seu sistema PACs Aurora. Trata-se de uma ferramenta de distribuição de imagens para complementar o já existente Pixeon Arya, que facilita o acesso às imagens de um exame dentro e fora dos hospitais, clínicas ou centros de diagnósticos, aprimorando o atendimento e reduzindo custos.

“Felizes em trazermos ao mercado mais uma solução que vai facilitar o dia a dia das equipes e aprimorar os diagnósticos”, afirma Richerland Medeiros, diretor de produtos e tecnologia da Pixeon. De acordo com ele, a novidade beneficia não somente as equipes multidisciplinares de uma instituição – entre aqueles que atuam nos consultórios e centros cirúrgicos –, como os médicos de fora, solicitantes, que podem acessar e visualizar as imagens de onde estiverem. 

“Por meio de um link, médicos e pacientes conseguem acessar as imagens de um exame independentemente de onde estejam”, explica o executivo. 

O novo visualizador foi criado para funcionar junto ao PACS Aurora, que tem recursos de visualização, interpretação, armazenamento e distribuição de imagens, e onde é possível checar o histórico dos pacientes, produzir laudos com reconhecimento de voz e, ainda, contar com mais agilidade para analisar as imagens, lançando mão do uso da tecnologia móvel integrada. Tudo pensado para aprimorar os serviços de diagnóstico e ainda reduzir custos, com menos impressões e maior integração entre as áreas. 

O objetivo do PACS (Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens) – em inglês, Picture Archiving and Communication System – é armazenar imagens e facilitar a comunicação entre os setores de um centro de diagnóstico. Ou seja, ser um facilitador do fluxo de trabalho – desde a aquisição do exame, o processo de laudo e monitoramento, até seu diagnóstico – aumentando produtividade e segurança, para profissionais e pacientes. 

“O sistema PACS também permite criar etapas de visualização de um mesmo exame, aplicando filtros, janelas e outras ferramentas de manipulação. Tudo podendo ser acessado e laudado remotamente”, finaliza Medeiros. 

*Imagem: Divulgação / Visualizador web / Pixeon


Leia também
Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil
Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil

Marca também lança acessórios para elevar ainda mais a experiência de jogo do público local, como kit de teclado e […]

ViewSonic lança 2º projetor laser 4K “Projetado para Xbox”
ViewSonic lança 2º projetor laser 4K “Projetado para Xbox”

O projetor LX700-4K oferece alto brilho, taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 4,2ms ViewSonic, fornecedor […]

Motorola lança o Moto g34 5G e o Moto g04 for Business
Motorola lança o Moto g34 5G e o Moto g04 for Business

Aparelhos ampliam o portfólio de produtos voltados para o mercado corporativo e são os primeiros modelos B2B de 2024 A […]

ASUS ROG lança primeiro notebook gamer com IA no Brasil
ASUS ROG lança primeiro notebook gamer com IA no Brasil

O ROG Zephyrus G16 é o primeiro notebook do país a ser equipado com a nova série de processadores Intel […]

NVIDIA lança plataforma de pesquisa em nuvem 6G para avançar nas comunicações sem fio com IA
NVIDIA lança plataforma de pesquisa em nuvem 6G para avançar nas comunicações sem fio com IA

A plataforma de pesquisa em nuvem 6G da NVIDIA capacita os pesquisadores com uma abordagem inovadora para desenvolverem a próxima […]