SketchUp lança novas funções e facilita compartilhamento e apresentação em 3D

SketchUp
Imagem:

Interface simples e colaborações mais dinâmicas e seguras estão entre os maiores atrativos da atualização do software

O SketchUp, software de projetos 3D de excelência da Trimble, empresa global de tecnologia, está lançando novas funções em suas aplicações para iPad e Web que tornam muito mais fácil compartilhar e apresentar em 3D. 

O novo Modo de Apresentação no SketchUp para iPad permite navegação em 3D com uma interface de usuário simplificada. As cenas podem ser percorridas por meio de um gesto de deslizar com três dedos, permitindo o play em animações ou a ativação da nova ferramenta de apontador a laser para guiar o foco de atenção dos expectadores durante o compartilhamento de tela em videochamadas. 

A atualização permite fazer uma apresentação passo a passo para o cliente, virtual ou presencialmente, com uma interface de usuário simples e controles de apresentação fáceis de usar. Com ela, o profissional pode fazer marcações em tempo real sobre o modelo 3D com o cliente, dinamizando a colaboração, e permitir a inserção de feedbacks com segurança, evitando o risco de edições acidentais. 

Além disso, agora é possível compartilhar os modelos 3D do SketchUp através de um link. Com a nova funcionalidade, os profissionais que utilizam o software podem enviar seus projetos a clientes e outros aprovadores através de um link, e os colaboradores podem abrir o modelo em modo de visualização sem fazer login nem download da aplicação. Os links para compartilhamento podem ser desabilitados pelos profissionais a qualquer momento.

Outras ferramentas 

Outras atualizações foram feitas no SketchUp para iPad, como a ferramenta Retângulo Girado, que permite desenhar retângulos em ângulos precisos com menos cliques, e o Texto 3D. Usando a Estrutura (Outliner), por sua vez, os projetistas podem  organizar objetos numa hierarquia clara e controlar sua visibilidade dentro das ramificações da ferramenta. 

Clientes que têm uma assinatura SketchUp (Go, Pro ou Studio) já  podem fazer o download do aplicativo para iPad, incluso nas assinaturas. Para não assinantes, existe um teste gratuito de sete dias do plano Go pela Apple Store. 

*Imagem: Divulgação / Trimble


Leia também
Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil
Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil

Marca também lança acessórios para elevar ainda mais a experiência de jogo do público local, como kit de teclado e […]

ViewSonic lança 2º projetor laser 4K “Projetado para Xbox”
ViewSonic lança 2º projetor laser 4K “Projetado para Xbox”

O projetor LX700-4K oferece alto brilho, taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 4,2ms ViewSonic, fornecedor […]

Motorola lança o Moto g34 5G e o Moto g04 for Business
Motorola lança o Moto g34 5G e o Moto g04 for Business

Aparelhos ampliam o portfólio de produtos voltados para o mercado corporativo e são os primeiros modelos B2B de 2024 A […]

ASUS ROG lança primeiro notebook gamer com IA no Brasil
ASUS ROG lança primeiro notebook gamer com IA no Brasil

O ROG Zephyrus G16 é o primeiro notebook do país a ser equipado com a nova série de processadores Intel […]

NVIDIA lança plataforma de pesquisa em nuvem 6G para avançar nas comunicações sem fio com IA
NVIDIA lança plataforma de pesquisa em nuvem 6G para avançar nas comunicações sem fio com IA

A plataforma de pesquisa em nuvem 6G da NVIDIA capacita os pesquisadores com uma abordagem inovadora para desenvolverem a próxima […]