Games

GX.games oferece game de metroidvania para ser jogado com exclusividade na plataforma, meses antes de seu lançamento global

Windmills, novo jogo indie que foi desenvolvido por Poor Locke, está disponível para ser experimentado gratuitamente no Opera GX até final de dezembro

Continua após o anúncio

Jogar games indie de alta qualidade de graça é incrível. Mas o que é ainda mais legal é poder experimentar esses games antes de todo mundo. É por isso que o GX.games - uma plataforma onde criadores de jogos independentes se encontram com o público do navegador Opera GX - está apresentando o seu primeiro game exclusivo, o Windmills, que vai ficar disponível até o fim de dezembro, antes de ser lançado em outras plataformas de jogos.

Criado ao longo de quase dois anos pelo desenvolvedor grego Dimitris Locke, sob o disfarce de Poor Locke, Windmills é um metroidvania rico em histórias e focado em combate e foi inspirado no espírito de jogos como Dark Souls e Elden Ring. O game de plataforma pixel-art também apresenta mecânicas e easter eggs que, sem dúvida, atrairão os fãs do popular jogo de ação e aventura com tema ninja, o The Messenger.

Como todos os games independentes gratuitos no GX.games, o Windmills foi criado usando o GameMaker e o Opera GX, que fazem parte de um ecossistema dedicado a dar suporte a criadores e desenvolvedores ao mesmo tempo em que oferece acesso exclusivo a jogos originais.

"Os jogos indie disponíveis no GX.games são para os gamers poderem mergulhar sempre que tiverem uma pausa ou tempo livre e é por isso que milhões de usuários já experimentaram jogos como Chronicon, Seals of Bygone, Tunnel of Doom, Totemlands e Dyo - tudo de graça. Estamos levando as coisas para o próximo nível e estamos agora dando aos usuários acesso exclusivo e em primeira mão ao game Windmills, antes de seu lançamento em outras plataformas", disse Mattijs de Valk, vice-presidente de aquisição de conteúdos da Opera. 

"Oferecer o Windmills exclusivamente demonstra a força única do GX.games, do GameMaker e do Opera GX, que foram criados para apoiar os desenvolvedores em todas as etapas do processo de criação", acrescentou Valk.

Além do Windmills, o GX.games também adicionou o game Chronicon (10/10 Steam) - um ARPG expansivo, baseado em fantasia que atrairá fãs dos games Diablo ou Torchlight. Em Chronicon, os gamers devem descobrir o dispositivo mágico que permite uma viagem nas almas e nas memórias de heróis caídos para desbloquear aventuras épicas.

A cada duas semanas, o GX.games adiciona um novo jogo indie de primeira linha à plataforma que os usuários podem jogar de graça o quanto quiserem por até três meses. Atualmente, eles podem obter acesso gratuito a Seals of Bygone, Dyo, Tunnel of Doom e Textorist.

Para experimentar esses jogos gratuitamente, os usuários precisam ter o Opera GX - a versão centrada em jogos do navegador Opera - e podem acessar o GX.games navegando até o site ou diretamente no GX Corner no navegador. É possível ainda começar a jogar instantaneamente, sem a necessidade de criar uma conta. 

*Imagem: Divulgação / GX.games / Opera GX


Leia também
No evento BGS 2022, Jovem Nerd revela detalhes do seu primeiro jogo, o Ruff Ghanor

No evento BGS 2022, Jovem Nerd revela detalhes do seu primeiro jogo, o Ruff Ghanor

O Jovem Nerd, plataforma multimídia voltada ao público nerd e geek do país, adquirida pela empresa Magalu em 2021, acaba de...

O poder dos jogos eletrônicos durante a pandemia do novo coronavírus

O poder dos jogos eletrônicos durante a pandemia do novo coronavírus

Em tempos de distanciamento social, ficar em casa virou sinônimo de proteção. Mas como todo remédio tem seus efeitos...

Omlet Arcade: Aplicativo de gravação de tela e stream de games

Omlet Arcade: Aplicativo de gravação de tela e stream de games

Omlet Arcade é a principal plataforma para aprimorar sua experiência com jogos. Transmita ao vivo seus melhores momentos, se junte com...

Tamagotchi: O sucesso da criançada na década de 90 está de volta

Tamagotchi: O sucesso da criançada na década de 90 está de volta

Você que veio da década de 90 deve se lembrar do Tamagotchi, aquele  brinquedinho que não saía das mãos das...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário