GX.games oferece game de metroidvania para ser jogado com exclusividade na plataforma, meses antes de seu lançamento global

Windmills no GX.games
Imagem:

Windmills, novo jogo indie que foi desenvolvido por Poor Locke, está disponível para ser experimentado gratuitamente no Opera GX até final de dezembro

Jogar games indie de alta qualidade de graça é incrível. Mas o que é ainda mais legal é poder experimentar esses games antes de todo mundo. É por isso que o GX.games – uma plataforma onde criadores de jogos independentes se encontram com o público do navegador Opera GX – está apresentando o seu primeiro game exclusivo, o Windmills, que vai ficar disponível até o fim de dezembro, antes de ser lançado em outras plataformas de jogos.

Criado ao longo de quase dois anos pelo desenvolvedor grego Dimitris Locke, sob o disfarce de Poor Locke, Windmills é um metroidvania rico em histórias e focado em combate e foi inspirado no espírito de jogos como Dark Souls e Elden Ring. O game de plataforma pixel-art também apresenta mecânicas e easter eggs que, sem dúvida, atrairão os fãs do popular jogo de ação e aventura com tema ninja, o The Messenger.

Como todos os games independentes gratuitos no GX.games, o Windmills foi criado usando o GameMaker e o Opera GX, que fazem parte de um ecossistema dedicado a dar suporte a criadores e desenvolvedores ao mesmo tempo em que oferece acesso exclusivo a jogos originais.

“Os jogos indie disponíveis no GX.games são para os gamers poderem mergulhar sempre que tiverem uma pausa ou tempo livre e é por isso que milhões de usuários já experimentaram jogos como Chronicon, Seals of Bygone, Tunnel of Doom, Totemlands e Dyo – tudo de graça. Estamos levando as coisas para o próximo nível e estamos agora dando aos usuários acesso exclusivo e em primeira mão ao game Windmills, antes de seu lançamento em outras plataformas”, disse Mattijs de Valk, vice-presidente de aquisição de conteúdos da Opera. 

“Oferecer o Windmills exclusivamente demonstra a força única do GX.games, do GameMaker e do Opera GX, que foram criados para apoiar os desenvolvedores em todas as etapas do processo de criação”, acrescentou Valk.

Além do Windmills, o GX.games também adicionou o game Chronicon (10/10 Steam) – um ARPG expansivo, baseado em fantasia que atrairá fãs dos games Diablo ou Torchlight. Em Chronicon, os gamers devem descobrir o dispositivo mágico que permite uma viagem nas almas e nas memórias de heróis caídos para desbloquear aventuras épicas.

A cada duas semanas, o GX.games adiciona um novo jogo indie de primeira linha à plataforma que os usuários podem jogar de graça o quanto quiserem por até três meses. Atualmente, eles podem obter acesso gratuito a Seals of Bygone, Dyo, Tunnel of Doom e Textorist.

Para experimentar esses jogos gratuitamente, os usuários precisam ter o Opera GX – a versão centrada em jogos do navegador Opera – e podem acessar o GX.games navegando até o site ou diretamente no GX Corner no navegador. É possível ainda começar a jogar instantaneamente, sem a necessidade de criar uma conta. 

*Imagem: Divulgação / GX.games / Opera GX


Leia também
War Robots: Frontiers recebe atualização de primavera
War Robots: Frontiers recebe atualização de primavera

War Robots: Frontiers é um jogo de tiro online de mechs em terceira pessoa. Junte-se e lidere sua frota de […]

Warface: Clutch lança nova temporada Secret Lab
Warface: Clutch lança nova temporada Secret Lab

Novo conteúdo apresenta um Passe de Batalha redesenhado, mapas de PvP renovados e eventos especiais dentro do jogo A editora […]

Trailer: Mortal Kombat 1 revela gameplay do anti-herói Pacificador da DC
Trailer: Mortal Kombat 1 revela gameplay do anti-herói Pacificador da DC

A Warner Bros. Games e a NetherRealm Studios lançaram hoje um novo trailer de Mortal Kombat 1, que revela a […]

Zero City, simulador móvel da MY.GAMES, lança emocionante função ‘Colossi’
Zero City, simulador móvel da MY.GAMES, lança emocionante função ‘Colossi’

A MY.GAMES anuncia que seu popular jogo de estratégia de sobrevivência e RPG para dispositivos móveis, Zero City, lançou uma […]

eFootball atinge o marco de 700 milhões de downloads
eFootball atinge o marco de 700 milhões de downloads

A Konami anunciou hoje que seu principal título de futebol americano “eFootball™” ultrapassou o total de 700 milhões de downloads em todo […]