No evento BGS 2022, Jovem Nerd revela detalhes do seu primeiro jogo, o Ruff Ghanor

Jogo Ruff Ghanor
Imagem:

Criado pela desenvolvedora DX Gameworks, game estará disponível para PC (Steam), PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series S/X e Nintendo Switch

O Jovem Nerd, plataforma multimídia voltada ao público nerd e geek do país, adquirida pela empresa Magalu em 2021, acaba de revelar detalhes do seu primeiro jogo próprio no evento Brasil Game Show, o Ruff Ghanor. O game é daqueles em que se cria uma estratégia por meio de cartas (deck builder), aliado a elementos Roguelike, um subgênero de RPG caracterizado pela geração de novos desafios aleatórios a cada vez que o jogador é derrotado. 

Apresentado na BGS, a maior feira de games da América Latina, no final de semana, o jogo está sendo desenvolvido em parceria com a empresa brasileira DX Gameworks. A distribuição será feita globalmente pelo Magalu Games e pela Nonsense Creations, nas plataformas PC (Steam), PlayStation 4/5, Xbox One e Series S/X, Nintendo Switch. “Sempre tivemos o desejo de lançar um jogo e, após a aquisição pelo Magalu e o desenvolvimento da área de games da empresa, será possível tirar o sonho do papel”, diz Alexandre Ottoni, criador do Jovem Nerd. 

Ruff Ghanor é baseado no primeiro livro da trilogia “A Lenda de Ruff Ghanor”, escrita por Leonel Caldela e inspirada no podcast Especial RPG criado pelo site Jovem Nerd em 2011. A história retrata um jovem clérigo – que dá nome ao game – treinado no mosteiro de São Arnaldo para enfrentar a iminente ameaça do dragão vermelho Zamir.

No jogo, o objetivo é construir um deck de cartas por meio de ataques e defesas, que dão dinamismo à partida. Ainda é possível acumular “pontos de fé” para usar seus “milagres”, poderes especiais que em conjunto com a estratégia de cartas, serão imprescindíveis para uma jornada bem sucedida na defesa do mosteiro contra Zamir e seus exércitos. 

*Imagem: Divulgação / Jovem Nerd / Magalu


Leia também