Tamagotchi: O sucesso da criançada na década de 90 está de volta

Tamagotchi
Imagem:

Você que veio da década de 90 deve se lembrar do Tamagotchi, aquele  brinquedinho que não saía das mãos das crianças da época, e talvez de muitos adultos também..

Pois bem, ele teve sua nova versão relançada no japão após 20 anos. Me diz, qual criança dessa época que não teve o gostinho de cuidar veramente desse bichinho virtual? Eu, no primeiro lançamento, que foi em 1996, não me interessei. Nessa época, eu estava com meus 14 anos, acho que por isso não desejei ter um, mas vi muitos amigos malucos com esse gadget. Com meus 14 anos eu gostava muito de jogar o Brick Game,  lembra dele?! O Brock Game também foi uma febre. Tive um de 118 jogos. Chegaram até lançar um Brick Game de 9999 jogos, mas que na verdade só possuía pouco menos de 30 jogos, o resto eram todos repetidos. 

 

Voltando para o Tamagotchi.., esse bichinho já esteve em vários “lugares”; já teve na Apple Watch, também em celulares.. 

Bom, como eu não usei, não me lembro muito bem das funções desse gadget, por isso decidi perguntar para Samy Pessanha (minha noiva) do blog Fik Esperta como foi ter um Tamagotchi na sua infância. 

“Ganhei meu primeiro Tamagotchi ou bichinho virtual, que era como chamávamos ele naquela época, quando eu tinha uns 9  a 10 anos se não me engano ele era um dinossauro e a capinha era verde. Cuidava dele como se fosse um animal de verdade, dava banho, limpava o cocô e alimentava. O chato disso tudo era quando ele atingia a idade limite e morria.. fiquei super triste e pior foi ver que ele não tinha virado um anjinho, mentalidade de criança é fogo, né? Mas naquela época essa foi a grande revolução do momento, tive uns três diferentes, com o passar do tempo fui enjoando e até hoje não sei para onde foram os meus Tamagotchis.”  

Vendo o relato da Samy, imagino como era trabalhoso cuidar de um bichinho desse, não é mesmo? Meu Deus.., ainda fico com o Brick Game! 

Certo é que, muitos estão ansiosos para ter de novo em mãos essa criaturinha. Minha noiva que o diga!

Por hoje é só.. Ah! Lembrando, que o Tamagotchi ainda não foi lançado no Brasil e em outros países, foi lançado somente no Japão, beleza? 

Espero que você tenha gostado do post de hoje. E se você ainda não é um seguidor do blog nas redes sociais, então faça parte da turma Falando Tech! 

Facebook: @falandotech 

Instagram: @falandotech 

Twitter: @blogfalandotech 

Um forte abraço, e até à próxima!!!

 


Leia também
Trailer: Mortal Kombat 1 revela gameplay do anti-herói Pacificador da DC
Trailer: Mortal Kombat 1 revela gameplay do anti-herói Pacificador da DC

A Warner Bros. Games e a NetherRealm Studios lançaram hoje um novo trailer de Mortal Kombat 1, que revela a […]

Zero City, simulador móvel da MY.GAMES, lança emocionante função ‘Colossi’
Zero City, simulador móvel da MY.GAMES, lança emocionante função ‘Colossi’

A MY.GAMES anuncia que seu popular jogo de estratégia de sobrevivência e RPG para dispositivos móveis, Zero City, lançou uma […]

eFootball atinge o marco de 700 milhões de downloads
eFootball atinge o marco de 700 milhões de downloads

A Konami anunciou hoje que seu principal título de futebol americano “eFootball™” ultrapassou o total de 700 milhões de downloads em todo […]

Riot Games fecha parceria global inovadora com OMEN e HyperX
Riot Games fecha parceria global inovadora com OMEN e HyperX

Riot Games, a desenvolvedora de grandes títulos de jogos e Esports como League of Legends (Esports do LoL), VALORANT (VCT) […]

Rush Royale anuncia o lançamento do Torneio Rhandum League
Rush Royale anuncia o lançamento do Torneio Rhandum League

À frente de seu terceiro aniversário, o popular título para dispositivos móveis da MY.GAMES, Rush Royale, o jogo de estratégia de […]