LOUD e DROPULL lançam plataforma de fãs para criadores de conteúdo

LOUD e DROPULL lançam plataforma
Imagem:

Já faz algum tempo que as principais redes sociais e plataformas de conteúdo do mundo passam por frequentes mudanças de algoritmos priorizando o investimento em mídia paga por parte dos anunciantes, limitando assim, o alcance do conteúdo gerado organicamente por marcas endêmicas digitais, influenciadores e criadores de conteúdo. 

A LOUD, em parceria com a Dropull, anuncia a criação do LOUD Club, plataforma social gratuita criada com a missão de recompensar os fãs que sempre se engajaram com a marca, seus talentos e empresas parceiras; será mais de R$1 milhão em prêmios somente no primeiro ano do Club. O desenvolvimento da plataforma foi realizado pela Dropull, empresa-irmã da LOUD, braço de tecnologia da spacecaps e a pretensão é expandir o serviço para novos clientes além da LOUD ainda neste último trimestre de 2022. 

LOUD e DROPULL lançam plataforma de fãs para criadores de conteúdo 

A plataforma social que gamifica a relação entre fãs, conteúdo e comunidade também venderá e premiará os usuários com colecionáveis digitais, criando novas formas de engajamento e experiências para os fãs no ambiente digital. O acesso ao LOUD CLUB será gratuito e os fãs poderão participar de missões da LOUD e de marcas parceiras para ganhar recompensas como computadores, mouses, celulares, roupas e itens digitais.

Na prática, a LOUD e a Dropull, empresas do grupo spacecaps, estão acelerando a adoção da propriedade de itens digitais entre jovens brasileiros, enquanto geram valor para parceiros comerciais através de estratégias de branding, CRM e marketing de performance.

“Há uma mudança constante nos dados de engajamento das redes, muitos criadores de conteúdos veem a queda nos números, por questões de algoritmo. O LOUD Club cria uma atmosfera de conexão entre fãs e criadores, quem ama o conteúdo vai ganhar benefícios e quem cria, potencializa o alcance e entende melhor como as audiências funcionam”, afirma Bruno “PlayHard” Bittencourt, CEO da LOUD, “Quando analisamos os dados, podemos compartilhar com parceiros e patrocinadores para entenderem o impacto dos talentos da empresa e também estamos criando valor para quem nos trouxe até aqui”, diz PlayHard.

A Dropull foi peça-chave para todo o desenvolvimento da plataforma. “A Dropull é uma plataforma para criadores e comunidades se aproximarem, oferecendo ativos digitais para criar experiências e oportunidades inéditas. Estamos usando a tecnologia da blockchain para identificar usuários através de wallets digitais e poder recompensá-los com ativos que podem ser futuramente comercializados com outros membros de suas comunidades.”, explica Gustavo Marinho, CEO da Dropull.

Para acessar o LOUD Club é só acessar https://club.loud.gg e realizar o cadastro. 

*Imagens: Divulgação / LOUD CLUB 


Leia também
LG UltraGear é a nova patrocinadora do time feminino de e-sports Fluxo Demons
LG UltraGear é a nova patrocinadora do time feminino de e-sports Fluxo Demons

Linha de monitores gamer, que já patrocina o Fluxo em outras lines, agora tem o patrocínio master do time feminino […]

Viper Pro Gamer participa da Yes Móvel Show, em São Paulo
Viper Pro Gamer participa da Yes Móvel Show, em São Paulo

Com as linhas de periféricos para games Mamba, Naja e Python, a marca oferece design e uma variedade de opções […]

Opera GX e MSI se juntam para trazer aos gamers o Opera GX Edição MSI
Opera GX e MSI se juntam para trazer aos gamers o Opera GX Edição MSI

Em parceria, as empresas criaram uma experiência de navegação imersiva e um MSI Mod personalizável, que conta com um jogo […]

Mercado gamer: o play para mais vagas de emprego
Mercado gamer: o play para mais vagas de emprego

Nos últimos anos, temos testemunhado uma verdadeira ascensão do mundo gamer como meio de entretenimento, influência e lucro para as […]

Opera GX anuncia lançamento de game show inédito no Brasil com grandes nomes do cenário gamer
Opera GX anuncia lançamento de game show inédito no Brasil com grandes nomes do cenário gamer

Apresentado pelo comunicador Otaviano Costa e pela streamer Gabriela Zambrozuski, o Hot Tab Hero foi gravado em dois episódios e o primeiro está disponível na janela do YouTube no Opera GX a partir de hoje.