Acer apresenta os novos notebooks gamers Nitro 16 e Nitro 17

Notebooks gamers Acer Nitro 16 e Nitro 17
Imagem: Divulgação/Acer

Os notebooks gamers Acer Nitro 16 e Nitro 17 com Windows 11 oferecem desempenho potente para gamers casuais

A Acer anuncia os novos modelos de notebooks gamers Nitro 16 e Nitro 17. Projetados para fornecer aos gamers casuais um novo nível de experiência de jogo imersivo, vêm com telas WUXGA/WQXGA de 16 polegadas ou telas FHD/QHD de 17,3 polegadas e utilizam a graxa térmica de metal líquido no processador. 

Os novos processadores móveis AMD Ryzen oferecem desempenho otimizado de energia, juntamente com uma infinidade de experiências aprimoradas para o usuário. Aproveitando a nova arquitetura de core “Zen 4”, projetada para alto desempenho e eficiência, os gamers e trabalhadores remotos são presenteados com desempenho acelerado para uma excelente produtividade e eficiência de energia. Também incorpora o processador de segurança Microsoft Pluton, para uma camada adicional de defesa contra-ataques sofisticados. Além disso, alguns modelos contam com o primeiro mecanismo de IA dedicado do mundo no processador x86, Ryzen™ +tecnologia IA da AMD, para efeitos visuais mágicos como, por exemplo, a correção do olhar. 

Acer Nitro 16 (AN16-41)
Imagem: Divulgação/Acer 

 

O notebook gamer Nitro 16 (AN16-41) de 16 polegadas apresenta uma tela WUXGA ou WQXGA atualizada com taxa de atualização de 165 Hz e uma área de tela 5% maior do que o modelo anterior. Com as GPUs NVIDIA® GeForce RTX™ Série 40, também é compatível com o NVIDIA Advanced Optimus que permite aos gamers alternar perfeitamente entre gráficos integrados e gráficos discretos.

Os usuários podem apreciar uma experiência de visualização imersiva e rica em cores com suporte à gama de cores 100% sRGB e uma impressionante relação tela/corpo de 84%, além de integrar um grande touchpad de 125,0 mm x 76,7 mm e um teclado retroiluminado RGB de 4 zonas.

Acer Nitro (AN17-41)
Imagem: Divulgação/Acer 

 

Nitro 17 (AN17-41) abriga os mais recentes processadores AMD Ryzen 7000 Series e GPUs NVIDIA GeForce RTX 40 Series em sua construção fina, mas sólida. A tela 17,3 vem em FHD com taxas de atualização de 144 Hz ou 165 Hz ou uma tela quádrupla de alta definição (QHD) com uma taxa de atualização de 165 Hz, com suporte a uma relação tela/corpo de 81% para gráficos impressionantes. Seu amplo espaço para jogos é complementado por um enorme touchpad (125,0 mm x 81,6 mm) e um teclado retroiluminado RGB de 4 zonas, que todos os tipos de gamers ficarão entusiasmados em usar. 

Os dois dispositivos Acer Nitro vêm com até 32 GB de memória DDR5 4800 MHz e até 2 TB de armazenamento M.2 PCIe Gen 4 para que jogadores e criadores de conteúdo possam fazer mais ao mesmo tempo. Os notebooks usam dupla ventoinha, quatro saídas de vento estrategicamente colocadas nas laterais e na entrada de ar superior traseira, além de utilizarem a graxa térmica de metal líquido para melhorar a refrigeração. Eles também são integrados ao software NitroSense e a uma chave NitroSense, para que os usuários possam monitorar as temperaturas dos sistemas e gerenciar facilmente as configurações de desempenho dos dispositivos.

Os gamers terão uma imersão completa no jogo e durante o streaming com a câmera HD do notebook, os dois microfones e os dois alto-falantes com DTS:X® Ultra para um áudio nítido. Os notebooks gamers com tecnologia AMD também oferecem uma variedade completa de opções de conectividade com uma porta HDMI 2.1, um leitor de cartão microSD, USB 2.0, USB 4, uma porta de exibição Tipo C USB3.2 Gen 2 com suporte para Power Delivery e duas portas USB 3.2 Gen 2, uma delas permitindo o carregamento offline. Cada modelo vem com Intel® Killer LAN E2600G e é habilitado para Intel Killer Wi-Fi 6E, fornecendo maior largura de banda e conectividade mais rápida para conexões com e sem fio. Os dois notebooks também incluem um mês de Xbox Game Pass ou PC Game Pass, fornecendo acesso a centenas de jogos de PC de alta qualidade. 

 

 


Leia também
LG UltraGear é a nova patrocinadora do time feminino de e-sports Fluxo Demons
LG UltraGear é a nova patrocinadora do time feminino de e-sports Fluxo Demons

Linha de monitores gamer, que já patrocina o Fluxo em outras lines, agora tem o patrocínio master do time feminino […]

Viper Pro Gamer participa da Yes Móvel Show, em São Paulo
Viper Pro Gamer participa da Yes Móvel Show, em São Paulo

Com as linhas de periféricos para games Mamba, Naja e Python, a marca oferece design e uma variedade de opções […]

Opera GX e MSI se juntam para trazer aos gamers o Opera GX Edição MSI
Opera GX e MSI se juntam para trazer aos gamers o Opera GX Edição MSI

Em parceria, as empresas criaram uma experiência de navegação imersiva e um MSI Mod personalizável, que conta com um jogo […]

Mercado gamer: o play para mais vagas de emprego
Mercado gamer: o play para mais vagas de emprego

Nos últimos anos, temos testemunhado uma verdadeira ascensão do mundo gamer como meio de entretenimento, influência e lucro para as […]

Opera GX anuncia lançamento de game show inédito no Brasil com grandes nomes do cenário gamer
Opera GX anuncia lançamento de game show inédito no Brasil com grandes nomes do cenário gamer

Apresentado pelo comunicador Otaviano Costa e pela streamer Gabriela Zambrozuski, o Hot Tab Hero foi gravado em dois episódios e o primeiro está disponível na janela do YouTube no Opera GX a partir de hoje.