Opera GX se une ao TikTok para desafio com o campeão global de Street Fighter cego

Opera GX
Imagem:

Disputa tem como meta testar se os usuários conseguem jogar games com os olhos vendados e arrecadar dinheiro para a AbleGamers

O Opera GX e o TikTok estão se unindo em uma missão inédita no desafio global #GamingForAll, que ocorre na rede social e que foi anunciado hoje. O objetivo é angariar fundos para a AbleGamers, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao uso de jogos para promover comunidades mais inclusivas e melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência, aumentando a conscientização sobre como superar limitações pessoais e destacando a acessibilidade nos games. O Opera GX, navegador feito especialmente para jogadores, deseja que todos possam viver a sua paixão por jogos, independentemente de suas habilidades. 

Pensando nisso e em inspirar as pessoas a se desafiarem e a superarem os seus obstáculos, o browser gamer também está fazendo uma parceria com o campeão de Street Fighter Sven van de Wege, que é conhecido como BlindWarriorSven e tem deficiência visual. Ele é um jogador profissional que perdeu a visão para o câncer quando tinha apenas 6 anos de idade. Antes de ficar cego, os videogames eram uma parte central da sua vida. Mas, quando ele voltou para casa do hospital e não conseguia jogar, ficou arrasado. 

Alguns meses depois, ouvindo o jogo Street Fighter, Sven descobriu que podia escutar e diferenciar movimentos, chutes, socos e saltos. Assim, voltou a jogar e, com garra e dedicação, foi capaz de aprender sozinho a jogar Street Fighter confiando apenas em suas audição e memória, superando os seus desafios.

Dessa maneira, Sven inspirou a Opera [NASDAQ: OPRA] a lançar o desafio Opera GX #GamingForAll – um challenge inédito junto com o TikTok que desafia os jogadores a se testarem jogando o seu game favorito com os olhos vendados e sem o uso da visão, como Sven. Para cada upload de vídeo na plataforma, a marca fará uma doação de US$ 0,5 para a AbleGamers.*

Para divulgar a ativação, que foi criada pela agência de publicidade Officer & Gentleman, a empresa está lançando um vídeo promocional com BlindWarriorSven, que conta a história única de Sven e mostra como ele se desafiou não apenas para jogar novamente, mas para se tornar o melhor jogador.

“Esta colaboração entre Sven, Opera GX, TikTok e AbleGamers nos permite incentivar os jogadores a superarem os seus obstáculos pessoais, enquanto se divertem, desafiam a si mesmos e arrecadam dinheiro para caridade. Sven é uma inspiração para todos nós”, disse Maciej Kocemba, Diretor de Produto do Opera GX.

O desafio, lançado hoje, será ampliado com a plataforma líder de mídia de eSports, a theScore Esports, em um evento ao vivo realizado no dia 2 de outubro, no domingo, em Amsterdã, na Holanda, onde os participantes vão poder conhecer Sven pessoalmente e desafiá-lo no jogo Street Fighter V. A live acontece às 13h (horário de Brasília) no TikTok da theScore Esports.

“Estou animado em ajudar as pessoas a enfrentarem os seus próprios medos, mas também por ter novos oponentes em Street Fighter. Vejo vocês em Amsterdã!”, disse Sven Van de Wege.

O vídeo promocional da campanha pode ser assistido no link

*Imagem: Divulgação / Opera GX

 


Leia também
LG UltraGear é a nova patrocinadora do time feminino de e-sports Fluxo Demons
LG UltraGear é a nova patrocinadora do time feminino de e-sports Fluxo Demons

Linha de monitores gamer, que já patrocina o Fluxo em outras lines, agora tem o patrocínio master do time feminino […]

Viper Pro Gamer participa da Yes Móvel Show, em São Paulo
Viper Pro Gamer participa da Yes Móvel Show, em São Paulo

Com as linhas de periféricos para games Mamba, Naja e Python, a marca oferece design e uma variedade de opções […]

Opera GX e MSI se juntam para trazer aos gamers o Opera GX Edição MSI
Opera GX e MSI se juntam para trazer aos gamers o Opera GX Edição MSI

Em parceria, as empresas criaram uma experiência de navegação imersiva e um MSI Mod personalizável, que conta com um jogo […]

Mercado gamer: o play para mais vagas de emprego
Mercado gamer: o play para mais vagas de emprego

Nos últimos anos, temos testemunhado uma verdadeira ascensão do mundo gamer como meio de entretenimento, influência e lucro para as […]

Opera GX anuncia lançamento de game show inédito no Brasil com grandes nomes do cenário gamer
Opera GX anuncia lançamento de game show inédito no Brasil com grandes nomes do cenário gamer

Apresentado pelo comunicador Otaviano Costa e pela streamer Gabriela Zambrozuski, o Hot Tab Hero foi gravado em dois episódios e o primeiro está disponível na janela do YouTube no Opera GX a partir de hoje.