Dassault Systèmes apresentará experiência de Gêmeo Virtual do corpo humano no CES 2022

Por: Colaborador externo Leitura 2 min 09 Dez, 2021 Evento 0 1.161

A Dassault Systèmes permitirá que os participantes do CES 2022 tenham acesso a sua tecnologia de gêmeos virtuais (Virtual Twins) aplicada no corpo humano e para os cuidados de saúde

O CES é um dos maiores eventos do mundo e acontecerá de 5 a 8 de janeiro de 2022, em Las Vegas.

Os visitantes do estande da Dassault Systèmes, no Corredor Norte do Centro de Convenções Las Vegas (nº 8715), participarão de uma jornada na qual se envolverão em três experiências interativas com gêmeos virtuais do corpo humano. Será o próximo horizonte em ciências da vida e saúde que torna possível visualizar, testar, compreender e prever o que não pode ser visto, desde a forma como os medicamentos afetam uma doença até os resultados cirúrgicos, antes mesmo de o paciente ser tratado.

Continua após o anúncio

A jornada começa com uma experiência de luz volumétrica que, partindo de uma foto tirada de um visitante, exibe um gêmeo virtual de sua cabeça, maior que na vida real. Essa imagem espelhada torna-se translúcida até revelar um cérebro rotatório que pulsa em cores e padrões que simbolizam vários estados de doenças. A seguir, o visitante verá uma animação do coração. A cada batida do coração, o gêmeo virtual aumenta de tamanho até se expandir em partículas revelando a silhueta do visitante, que pode dançar e se mover para interagir antes que ele se dissolva em uma nuvem de dados. 

O visitante irá então participar de experiências de realidade aumentada que demonstra o Living Heart (coração vivo) e o Living Brain (cérebro vivo), duas iniciativas que estão sendo atualmente utilizadas por pesquisadores, fabricantes de dispositivos e médicos para desenvolver modelos virtuais de alta precisão para reproduzir condições e testar opções de tratamento. O visitante pode segurar, girar e apertar uma réplica impressa em 3D de um coração e de um cérebro, cada uma com sensores embutidos e componentes de processamento, e ver suas ações espelhadas em um gêmeo virtual em uma tela touchscreen conectada em tempo real. O modelo do coração físico mede a frequência cardíaca do visitante, enquanto o gêmeo virtual do modelo pulsa para corresponder ao batimento cardíaco do visitante e exibe sua frequência cardíaca na tela. Conforme o visitante interage com o modelo físico do cérebro, ele pode explorar seus hemisférios no gêmeo virtual e aprender mais sobre suas funções.

Além dessas experiências, os visitantes do estande da Dassault Systèmes podem participar de um ensaio clínico simulado para descobrir como as soluções Medidata da empresa estão sendo utilizadas no desenvolvimento dos principais medicamentos e vacinas do mundo. 

Para mais informações sobre a Dassault Systèmes: www.3ds.com 

*Crédito da imagem: Dassault Systèmes 

 

Compartilhar Deixar um comentário

Leia também


    Nenhum comentário no momento

    Comentar

    *O seu e-mail não será mostrado no comentário

© 2015 - 2022 - FalandoTech.com - Todos os Direitos Reservados

Movido com muito em Campos dos Goytacazes/RJ