Evento

Acer promove Meet & Greet com InfluAcer e traz conceito de sustentabilidade no segundo dia de feira BGS 2022

No segundo dia (hoje) de Brasil Game Show (BGS) 2022, a Acer promove uma série de atrações de palco com gameplays e outras atividades. Além disso, o conceito e práticas de sustentabilidade da marca são destaques do estande e na Acer Store. Cabe destacar que neste ano a Acer está calculando toda a emissão de carbono com sua participação na feira, de maneira a compensar, posteriormente, com o plantio de árvores e outras iniciativas verdes. 

Continua após o anúncio

Para entreter os visitantes no palco, a host e InfluAcer Mari Nery intermediará, a partir das 14h, o Predator Cast, um papo cheio de insights sobre criação de conteúdo. A partir das 15h, o host David Tavares encabeçará o sorteio de brindes. Às 17h a Acer promoverá uma experiência especial de personalização de produtos com o artista Thiago Rosinhole.  

Já a partir das 18h, David Tavares e o também InfluAcer Squallzera farão gameplays X1 de League of Legends com os fãs. Em seguida, alguns visitantes do estande também poderão tirar fotos com o Squallzera e participar de um Meet & Greet com ele. 

Para finalizar o dia, David Tavares e Mari Nery intermediarão uma gameplay de Multiversus entre Squallzera e Bianca Alencar. 

Sobre sustentabilidade, no estande principal da Acer, além da super árvore que conectará todas as ilhas de gameplays, haverá um contador de horas, idealizado e executado pela eBrainz, empresa especializada em utilizar o ecossistema de games como meio para construir e executar projetos com conexões genuínas entre marcas e comunidades. 

Ele vai reunir o total de tempo jogado por streamers, visitantes e influenciadores, que será convertido em ações ESG. Para isso, será contabilizada a energia elétrica e humana, traduzindo em metas transparentes para retornar as horas em iniciativas sociais. A meta é alcançar mil horas jogadas. 

Além disso, a parceria possibilitará à Acer compensar todo o carbono da montagem e operação do evento, contabilizando gastos com energia elétrica e viagens de caminhões para preparação da estrutura, por exemplo. As horas de gameplay também estarão neste cálculo. As informações serão calculadas, gerando a emissão de carbono e enviadas à plataforma de sustentabilidade da Aguama, empresa especializada em gestão e marketing ambiental, que indicará qual deve ser a compensação, realizada por meio do plantio de árvores junto ao Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).   

Para saber todas as novidades da Acer durante a BGS 2022, siga as hashtags #AcernaBGS e #BGS2022 no Instagram. 

Serviço – BGS 2022 

Data: 6 a 12 de outubro

Onde: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP)

Horário: 13h às 21h 

Site: https://www.brasilgameshow.com.br/ 

*Imagem: Divulgação / Acer / BGS 2022


Leia também
TOPMIND realiza nova temporada do TOP+PRÓXIMO com curso de Power BI gratuito

TOPMIND realiza nova temporada do TOP+PRÓXIMO com curso de Power BI gratuito

A TOPMIND anuncia o lançamento de mais uma temporada de seu projeto social TOP+PRÓXIMO, desta vez com a...

Divisão de Crimes Cibernéticos fará sua primeira apresentação no CISO Forum Brazil 2022

Divisão de Crimes Cibernéticos fará sua primeira apresentação no CISO Forum Brazil 2022

A onda de crimes cibernéticos vem crescendo nos últimos anos. O Brasil é o terceiro país com mais dispositivos infectados...

Corrida de Beebots é destaque no Hacktudo 2022

Corrida de Beebots é destaque no Hacktudo 2022

A SIS Swiss International School será um dos destaques da programação do Hacktudo 2022, Festival de Cultura Digital. O...

Tech Channel: 5ª edição acontece no mês de outubro em São Paulo

Tech Channel: 5ª edição acontece no mês de outubro em São Paulo

São Paulo vai receber a 5ª edição do Tech Channel, o maior evento especializado em assistência técnica de...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário