Evento

Corrida de Beebots é destaque no Hacktudo 2022

Desafio será promovido pela SIS Swiss International School e estimulará a capacidade lógica dos estudantes que marcarem presença no festival

SIS Swiss International School será um dos destaques da programação do Hacktudo 2022, Festival de Cultura Digital. O evento acontece entre os dias 7 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro, e contará com um desafio pra lá de diferente promovido pela instituição: uma corrida de Beebots. Para a CEO da SIS, Carolina Vieira, o objetivo é mostrar que o aprendizado de TI pode ser simplificado.

Continua após o anúncio

“É uma oportunidade grandiosa poder apoiar um evento de grande renome no Brasil como o Hacktudo. Também é uma excelente oportunidade para podermos mostrar que a tecnologia pode ser palpável para os pequenos e para os jovens, como forma de construir não somente o conhecimento específico para a área, mas também para desenvolver a capacidade lógica dos alunos”, afirmou a executiva.

Durante as oficinas da SIS, as crianças serão estimuladas a utilizarem a criatividade enquanto aprendem sobre programação e robótica. Além dos Beebots, as crianças poderão utilizar os divertidos Ozobots, que podem ser programados usando códigos visuais ou programação em bloco, tudo de forma simples e acessível a diferentes idades.

“O estudo da Tecnologia da Informação na SIS é feito por meio de atividades que estimulam o pensamento das crianças e o objetivo é ampliar cada vez mais a participação dos pequenos, formando jovens e adultos que compreendem a sociedade do século XXI”, completa Carolina Vieira.

Não é de hoje que a tecnologia da informação se tornou uma necessidade para as mais diversas áreas de conhecimento. Todos podem usufruir da automação proporcionada pelos códigos. O Hacktudo contará com inúmeras novidades esse ano, como drones, robôs, cultura maker, inovação e muita instrução sobre a área da tecnologia. Para Anderson Vidal, Diretor de Qualidade Pedagógica do grupo SIS no Brasil, o estudo da área de TI vai além das telas.

“Desenvolvemos um currículo que é usado em todas as nossas escolas no Brasil, na Suíça e na Alemanha e que se baseia em quatro vertentes: tecnologia digital, programação, mídia, comunicação e segurança eletrônica. Estas vertentes são a base para que os alunos possam criar produtos de alta qualidade e tornarem-se usuários criativos, seguros, responsáveis e críticos da tecnologia. Ter um currículo de TI não significa incentivar o uso de telas e é por isso que utilizamos diferentes ferramentas, como os beebots, que são divertidos e podem integrar uma abordagem baseada em brincadeiras”, completa Anderson. 

*Imagem: Divulgação / SIS Swiss International School


Leia também
TOPMIND realiza nova temporada do TOP+PRÓXIMO com curso de Power BI gratuito

TOPMIND realiza nova temporada do TOP+PRÓXIMO com curso de Power BI gratuito

A TOPMIND anuncia o lançamento de mais uma temporada de seu projeto social TOP+PRÓXIMO, desta vez com a...

Divisão de Crimes Cibernéticos fará sua primeira apresentação no CISO Forum Brazil 2022

Divisão de Crimes Cibernéticos fará sua primeira apresentação no CISO Forum Brazil 2022

A onda de crimes cibernéticos vem crescendo nos últimos anos. O Brasil é o terceiro país com mais dispositivos infectados...

Acer promove Meet & Greet com InfluAcer e traz conceito de sustentabilidade no segundo dia de feira BGS 2022

Acer promove Meet & Greet com InfluAcer e traz conceito de sustentabilidade no segundo dia de feira BGS 2022

No segundo dia (hoje) de Brasil Game Show (BGS) 2022, a Acer promove uma série de atrações de palco com gameplays e outras...

Tech Channel: 5ª edição acontece no mês de outubro em São Paulo

Tech Channel: 5ª edição acontece no mês de outubro em São Paulo

São Paulo vai receber a 5ª edição do Tech Channel, o maior evento especializado em assistência técnica de...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário