A Ingenico, uma marca Worldline, anuncia sua participação na AUTOCOM 2022

Pagamento pelo celular
Imagem:

Empresa marca presença com diversas novidades, com destaque ao lançamento dos equipamentos de autoatendimento da Série SELF e à apresentação de tecnologias exclusivas como o PPaaS, inovadora Plataforma de Pagamento como Serviço baseada em Nuvem da Ingenic

Realizada pela AFRAC (Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços), a AUTOCOM 2022 acontecerá entre os dias 5 e 7 de abril, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Nestes três dias, os visitantes poderão ver de perto algumas das principais novidades da Ingenico para o mercado brasileiro, com destaque para o lançamento de serviços especializados para a gestão de terminais e sistemas de pagamento. 

O espaço também será palco para a apresentação de novas tecnologias, como o Tap on Phone, inovador recurso que permite transformar smartphones em verdadeiros pontos de venda para a realização de pagamentos – simplificando por completo a experiência de micro e pequenos comerciantes. Além disso, a Ingenico levará seus novos equipamentos, incluindo os terminais de autoatendimento da Série SELF e as versões atualizadas de sua linha AXIUM, com terminais Android e 4G já disponíveis para as companhias nacionais.  

Outro ponto importante é a presença dos especialistas da Ingenico na região. Com isso, os visitantes poderão entender como as soluções da companhia podem ajudar no desenvolvimento de novos modelos de negócios, além de análises exclusivas sobre assuntos como IoT, Open Banking e aceleração digital – e como estes fatores estão impactando a construção de uma nova era da automação comercial no Brasil e no mundo. 

Helcio Beninatto, CEO de Terminais, Soluções e Serviços (TSS) da Worldline para a América Latina, diz: “Estamos muito felizes em participar da AUTOCOM 2022, um dos principais eventos sobre automação comercial em todo mercado latino-americano. Durante este grande encontro, vamos apresentar o que temos feito para atender nossos clientes nestes novos tempos. Trazemos soluções importantes como o PPaaS, com serviços pensados para entregar mais inteligência e praticidade à rotina das organizações, e o Terminal as a Service, que combina hardware, software e serviços para manter a oferta de terminais sempre atualizada, mesmo diante da velocidade da transformação digital. Nosso objetivo é oferecer produtos e serviços que simplifiquem e otimizem a rotina dos empreendedores, com opções completas para todos os tipos de negócios.”  

Entre as tecnologias apresentadas pela Ingenico na AUTOCOM 2022 estão: 

– PPaaS, Plataforma de Pagamento como Serviço: Construído em uma tecnologia baseada em Nuvem completamente nova, o PPaaS é um componente-chave para a evolução dos Pontos de Venda (PDV) em verdadeiros facilitadores de negócios omnichannel. A plataforma inclui, em uma só oferta, uma série de serviços que permitem, entre outras coisas, que adquirentes e fornecedores independentes de software criem opções de pagamento e de vendas personalizadas e mais atraentes para seus clientes, trazendo para as lojas físicas o que antes só era possível no comércio on-line.  

– TaaS, Terminal as a Service: A solução TaaS da Ingenico oferece a combinação certa de hardware, software e serviços de pagamento para apoiar a estratégia de negócios dos clientes, oferecendo serviços endereçados às necessidades específicas dos comerciantes. O modelo de “Terminal as a Service” fornece serviços em todas as fases do relacionamento entre adquirente e comerciante, apoiando desde o unboxing do terminal até atualizações e trocas no fim da vida útil. Como diferencial, o TaaS oferece aos adquirentes uma solução totalmente flexível e escalável que responde rapidamente a novos desenvolvimentos, como pagamentos sem contato, wereables, APM e criptomoeda, bem como às demandas crescentes de reguladores e sistemas de cartão. 

– Tap On Phone: Com a tecnologia di Tap on Phone, a Ingenico simplifica o processo para que bancos e adquirentes possam criar serviços para microcomerciantes. De forma prática, este recurso permite transformar celulares Android em sistemas de POS completo, otimizando os custos e a estrutura necessária para que micro negócios possam fazer suas vendas digitais de forma mais rápida, prática e segura.  

– Lançamento terminais SELF Series: Associando robustez e sofisticação, os equipamentos de pagamento da série SELF propõem integração simples para a instalação de quiosques cashless e contactless. Além disso, destaca-se por sua inovadora tecnologia modular, com equipamentos altamente robustos e feitos para suportar até as mais severas condições de uso externo. Para isso, possui uma estrutura de fácil integração em quiosques, ambientes externos e racks.  

– Novas versões de terminais inteligentes AXIUM e 4G: À medida que os dispositivos móveis se tornam cada vez mais populares e os serviços migram para a Nuvem, o Android ganha cada vez mais espaço na rotina de trabalho e na transformação digital das empresas. O portfólio AXIUM inclui uma gama de POS inteligente e roda totalmente no Android 10, abrindo um portfólio de aplicações de pagamento, APIs e App Store White label para implementação de soluções altamente customizadas e móveis. Durante a AUTOCOM 2022, a Ingenico mostrará o potencial das conexões e da mobilidade no cenário de pagamentos, com as mais recentes versões de terminais consagrados como o Axium EX6000 e Axium DX8000, além dos conhecidos equipamentos Link 2500Move 5000 e Move 2500, todos com conectividade 4G de série. 

Mais informações sobre a agenda e os temas das apresentações estão disponíveis no site da AUTOCOM 2022

 


Leia também
Japan House São Paulo prorroga exposição “Convivendo com Robôs” até 19 de maio
Japan House São Paulo prorroga exposição “Convivendo com Robôs” até 19 de maio

Graças ao sucesso de visitação, a exposição “Convivendo com Robôs” ganha mais tempo em cartaz e terá seu período estendido […]

Hashtag Treinamentos promove curso 100% gratuito de Power BI com certificado
Hashtag Treinamentos promove curso 100% gratuito de Power BI com certificado

A Hashtag Treinamentos promove, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, curso 100% gratuito de Power BI, plataforma de […]

Edge UOL realiza webinar gratuito para profissionais do setor de TI
Edge UOL realiza webinar gratuito para profissionais do setor de TI

Especialista da empresa vai explicar como uma solução de alta disponibilidade e recuperação de desastres pode ser uma excelente alternativa […]

MD2 Consultoria e Databricks promovem webinar sobre governança de dados em uma lakehouse
MD2 Consultoria e Databricks promovem webinar sobre governança de dados em uma lakehouse

Webinar Governança de Dados em uma Lakehouse pela MD2 e Databricks. Evento online e gratuito em 27/07, das 10h às 11h

Extraordinary Women in Tech debate liderança feminina com Google Cloud em SP
Extraordinary Women in Tech debate liderança feminina com Google Cloud em SP

Avenue Code realiza 3ª edição do Extraordinary Women in Tech no Brasil, reunindo líderes femininas em evento gratuito em São Paulo