Dynatrace anuncia novos recursos de Observabilidade e AIOps para Bancos de Dados

Por: Colaborador externo Leitura 2 min 16 Mai, 2022 Desenvolvedor 0 417

Novos recursos ajudam a entregar respostas ainda mais precisas e em tempo real, revelando como os bancos de dados afetam a performance das aplicações e a experiência do usuário

Dynatrace anuncia a ampliação de seus recursos avançados de AIOps para os principais ambientes de banco de dados, incluindo Oracle e Microsoft SQL. As novas extensões permitem que equipes de DevOps e administradores de banco de dados (DBAs) possam atuar de forma proativa e com respostas mais precisas, ao oferecer observabilidade automáticos e em tempo real sobre o relacionamento entre suas infraestruturas de banco de dados e aplicações.  

Continua após o anúncio

Como resultado, os times poderão resolver proativamente problemas como consultas ineficientes de banco de dados, antes que esses pontos afetem a disponibilidade dos serviços, a performance e a experiência dos usuários. Além disso, as interfaces de programação de aplicações (API) recém-lançadas possibilitam que as equipes de desenvolvimento estendam suas práticas de observabilidade como código também para bancos de dados. Isso torna mais fácil provisionar, dimensionar e otimizar bancos de dados para oferecer experiências melhores e com maior eficiência. 

"A dependência pelos vários bancos de dados contribui para a complexidade dos ambientes em Nuvem modernos, e gerenciar toda essa complexidade tem sido um dreno em nossa capacidade de inovar", diz Ken Schirrmacher, Diretor Sênior de Tecnologia da Informação da Park 'N Fly. "Esses aprimoramentos na Dynatrace permitem que minha equipe simplifique a complexidade por meio de uma visão abrangente de todos os bancos de dados executados em nosso ambiente e nos mostra, ainda, como cada um desses recursos afeta a performance de nossas aplicações e a experiência dos clientes. Mais importante ainda, podemos obter esses insights precisos sem precisar de grandes análises em bancos de dados específicos, antes de nos envolvermos com nossos parceiros de DBA e proprietários de aplicações." 

Criadas a partir dos recursos de observabilidade de banco de dados existentes da Dynatrace, incluindo detecção automática de bancos de dados, bem como análises que detalham seu uso e performance, as novas ferramentas aprimoram ainda mais a capacidade da plataforma Dynatrace® de fornecer respostas mais precisas e da mais ampla variedade de fontes de dados, em tempo real, com alta escala e em contexto definido. Ao reforçar a posição da plataforma como uma solução única para a observabilidade moderna da Nuvem, esses avanços também melhoram a colaboração entre equipes de DevOps e DBA e os ajudam a gerar melhores resultados de negócios juntos. 

"A Dynatrace reduz drasticamente a complexidade dos bancos de dados, que permanecem centrais para todas as aplicações modernas", avalia Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. "Com esta versão, estamos avançando a observabilidade e o modelo de AIOps para bancos de dados, fornecendo uma visão holística, precisa e em tempo real do impacto que a integridade e a performance do banco de dados têm na gestão das aplicações, experiências do usuário e KPIs de negócios. Isso permite que as equipes de DevOps e DBA colaborem com mais eficácia e eficiência para oferecer experiências melhores e mais rápidas." 

A observabilidade para banco de dados da Dynatrace para Oracle já está disponível. O suporte para o Microsoft SQL Server estará disponível em 90 dias, e o suporte para plataformas de banco de dados adicionais será anunciado no final de 2022. Mais informações sobre observabilidade para bancos de dados estão disponíveis no blog da Dynatrace. 

 

*Imagem: Pexels 

 

Compartilhar Deixar um comentário

Leia também


    Nenhum comentário no momento

    Comentar

    *O seu e-mail não será mostrado no comentário

© 2015 - 2022 - FalandoTech.com - Todos os Direitos Reservados

Movido com muito em Campos dos Goytacazes/RJ