O poder do UX Design para o sucesso de vendas, satisfação das pessoas e consolidação de marcas

UX Design
Imagem:

A base está na construção de sites e aplicativos de maneira habilidosa, atraente e acessível, para que não haja

A esta altura de 2022, definitivamente, não basta colocar seus produtos à venda de qualquer jeito, seja em qual for o lugar da internet. Tem muito conhecimento e estratégia de UX Design por trás dos maiores players do mercado digital, e integrar estas tecnologias a qualquer negócio é indispensável.

Para não haver dúvidas, a área de UX Design é a grande entendedora da experiência do usuário, então a abreviação de UX: User Experience. Empatia é a máxima dos profissionais deste ramo. A todo tempo eles se colocam no lugar do cliente para entender as expectativas, dificuldades e motivações para a aquisição ou utilização de determinados produtos e serviços.

A finalidade é que os usuários não desistam de comprar nos sites e aplicativos e, mais ainda, convertê-los em multiplicadores satisfeitos, o que também diminui o direcionamento de budget e pessoal para o serviço de atendimento aos clientes e promove o reconhecimento e contentamento pela marca.

O UX Design analisa o perfil dos usuários e do mercado concorrente, pensa em como estas pessoas vão buscar um site, em qual formato desejam encontrar o serviço ou produto, quais informações devem estar disponíveis, e como devem estar acessíveis. Estuda qual é o melhor desenho, onde devem estar os botões, quais são as cores ideais e os textos que mais chamam a atenção e, acima de tudo, que facilitam a experiência de navegação com êxito.

Para o designer David Arty, fundador do blog Chief of Design, “Melhorar as interações dos consumidores com um produto ou aplicativo também significa melhorar sua qualidade de vida. Dessa forma, usar o Design UX é ouvir as necessidades e problemas dos usuários, e pesquisar as melhores soluções para tais dificuldades”.

Logo, o comportamento das pessoas ao acessar um site ou aplicativo e, especialmente, ao finalizar suas ações e sair satisfeitas é o foco do UX Design. 

Neste contexto, David destaca que “a área de UX Design está em amplo crescimento, com bastante oportunidades e salários acima da média para o trabalhador brasileiro e também acima da média de ganhos de designers gráficos”.

Uma dica para se aperfeiçoar ou migrar para a área de UX Design é fazer uma imersão sobre o tema por meio do blog Chief of Design, onde há a publicação regular de vídeos, e-books e artigos, além do podcast Pitacos do Chief, transmitido no Youtube e em plataformas de Streaming, onde David Arty também avalia e dá dicas sobre portfólio ao vivo.

*Imagem: pressfoto no Freepik


Leia também
GitHub Copilot Chat já está disponível para organizações e indivíduos
GitHub Copilot Chat já está disponível para organizações e indivíduos

Todos os usuários do GitHub Copilot podem programar em linguagem natural com o Copilot Chat sem custo adicional Previamente anunciado […]

Truques básicos de CLI que toda pessoa desenvolvedora deveria saber para aumentar a produtividade
Truques básicos de CLI que toda pessoa desenvolvedora deveria saber para aumentar a produtividade

A CLI (interface de linha de comando) é uma ferramenta poderosa para desenvolvedores, oferecendo flexibilidade e controle

GitHub anuncia suporte para Swift e amplia segurança para apps móveis
GitHub anuncia suporte para Swift e amplia segurança para apps móveis

Os aplicativos móveis são essenciais no cotidiano, influenciando como trabalhamos, nos comunicamos e nos divertimos. Com o GitHub Mobile, desenvolvedores têm acesso fácil ao código de qualquer lugar

GitHub libera relatórios privados de vulnerabilidade para todos
GitHub libera relatórios privados de vulnerabilidade para todos

GitHub lança relatórios privados de vulnerabilidade para ajudar pesquisadores e mantenedores a relatar e corrigir vulnerabilidades em repositórios públicos

Veja as linguagens de programação mais usadas em 2022
Veja as linguagens de programação mais usadas em 2022

Em um mundo moderno cada vez mais dependente de plataformas digitais, profissionais de programação estão vendo crescer sua demanda e, com ela, a variedade de particularidades de cada projeto.