Opera GX propõe desafio e vai premiar os cinco melhores jogos criados para o seu mobile browser

Opera GX
Imagem:

Usuários devem desenvolver um jogo para a página (Sem Internet) do navegador móvel da Opera em um concurso com prêmio de mais de 10 mil dólares

Todos os amantes de jogos online e mobile no celular vivem com medo de que os seus dados móveis acabem enquanto estão longe de uma rede Wi-Fi ou que a sua conexão fique tão lenta a ponto de ser impossível checar o Discord, o TikTok ou o Instagram. Alguns navegadores móveis oferecem soluções antigas para o pesadelo da Internet lenta ou a desconexão, mas será que não é hora de algo mais inspirador e inovador?

Em uma missão para extinguir o tédio offline de uma vez por todas, o Opera GX, o primeiro navegador Web do mundo construído para gamers, anunciou hoje o lançamento do Opera GX Mobile Game Jam. O concurso oferece uma oportunidade de ouro para os programadores criarem o melhor game in-browser, que será jogado por milhões de pessoas em todo o mundo sempre que o seu dispositivo móvel ficar offline ou a sua velocidade de Internet ficar lenta. 

“Todos os outros jogos in-browser para celular foram criados há muito tempo. Como o único browser construído especificamente para jogadores, estamos incrivelmente entusiasmados e colocando esta fantástica oportunidade de criar o primeiro jogo móvel offline Opera GX nas mãos da nossa apaixonada comunidade de desenvolvedores e usuários. Afinal, são eles que vão jogar quando acontecer uma ausência de dados ou de Wi-Fi”, disse Maciej Kocemba, chefe do Opera GX.

Pensando nisso, o Opera GX veio para oferecer uma alternativa emocionante feita, como o seu navegador, para verdadeiros jogadores. Em 2021, a versão de desktop do Opera GX executou um Game Jam para criar o seu primeiro jogo offline. A competição foi ganha pelo Operius, o primeiro jogo offline e que já foi jogado milhares de vezes. Agora, a equipe estabeleceu uma recompensa para encontrar o melhor jogo offline e mobile para celular e oferecê-lo ao público do Opera GX mobile.

Em parceria com a GameMaker – o mais rápido e amigável sistema de desenvolvimento de jogos multiplataforma – o Game Jam estará com as inscrições abertas, no link, de 4 a 18 de outubro de 2022. O desafio está valendo US$36.000 dólares em prêmios em dinheiro, sendo US$10.000 dólares para o vencedor final. O restante será distribuído entre os 5 primeiros colocados, com uma parte destinada aos títulos que receberem mais jogadas. 

O processo de votação começará com uma revisão interna da Opera, que colocará os títulos escolhidos em votação nas redes sociais para selecionar os 10 melhores, o que faz do Opera GX o único navegador de Internet que põe os futuros desenvolvimentos do seu serviço nas mãos da comunidade. 

Este último Game Jam sai dos múltiplos eventos anteriores realizados pela Opera que, além do título atual disponível no navegador GX para desktop, também já viu mais de 1.900 jogos exclusivos criados e submetidos para inclusão no seu navegador. A Opera planeja manter a comunidade envolvida com futuros desenvolvimentos à medida que o serviço cresce e se expande. 

*Imagem: Divulgação/Opera GX / GameMaker


Leia também
GitHub Copilot Chat já está disponível para organizações e indivíduos
GitHub Copilot Chat já está disponível para organizações e indivíduos

Todos os usuários do GitHub Copilot podem programar em linguagem natural com o Copilot Chat sem custo adicional Previamente anunciado […]

Truques básicos de CLI que toda pessoa desenvolvedora deveria saber para aumentar a produtividade
Truques básicos de CLI que toda pessoa desenvolvedora deveria saber para aumentar a produtividade

A CLI (interface de linha de comando) é uma ferramenta poderosa para desenvolvedores, oferecendo flexibilidade e controle

GitHub anuncia suporte para Swift e amplia segurança para apps móveis
GitHub anuncia suporte para Swift e amplia segurança para apps móveis

Os aplicativos móveis são essenciais no cotidiano, influenciando como trabalhamos, nos comunicamos e nos divertimos. Com o GitHub Mobile, desenvolvedores têm acesso fácil ao código de qualquer lugar

GitHub libera relatórios privados de vulnerabilidade para todos
GitHub libera relatórios privados de vulnerabilidade para todos

GitHub lança relatórios privados de vulnerabilidade para ajudar pesquisadores e mantenedores a relatar e corrigir vulnerabilidades em repositórios públicos

Veja as linguagens de programação mais usadas em 2022
Veja as linguagens de programação mais usadas em 2022

Em um mundo moderno cada vez mais dependente de plataformas digitais, profissionais de programação estão vendo crescer sua demanda e, com ela, a variedade de particularidades de cada projeto.