Programmers investe no desenvolvimento de seus colaboradores com programa exclusivo de Intercâmbio ParTIu

Vagas para Developer
Imagem:

O programa nasceu com objetivo de fomentar a capacitação profissional e intercâmbio cultural para os colaboradores da empresa

Em um mercado cada vez mais competitivo e com grandes investimentos em capital humano, as empresas que mais se destacam são aquelas que incentivam e valorizam os seus talentos. Com esse compromisso, a Programmers fundou o ParTIu, programa exclusivo de intercâmbio criado pela companhia voltado para o desenvolvimento e capacitação profissional de seus colaboradores.   

Em alguns meses, alguns colaboradores da Programmers estarão de malas prontas para viver uma experiência na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, como parte do programa ParTIu, que tem como objetivos promover a capacitação profissional e enriquecer o repertório cultural de seus colaboradores. 

Diferenciais do programa 

O ParTIu, que está na sua quarta edição, oferece para os colaboradores da empresa todas as vantagens de um programa de intercâmbio, entre elas, um curso de inglês imersivo em parceria com algumas escolas locais de Chicago. 

Ter fluência em inglês é um diferencial no mercado de trabalho. Por isso, o curso e a experiência oferecidos pelo PartTIu é uma excelente oportunidade para os colaboradores da empresa expandirem o conhecimento no idioma e o desenvolvimento dessa habilidade é um dos principais objetivos da Programmers.

Além da imersão em outro idioma, os profissionais poderão, em alguns casos, visitar pessoalmente os clientes da Programmers do mercado norte-americano. Serão três meses de experiência em Chicago e a próxima turma, com 3 pessoas, embarca em setembro deste ano para essa incrível viagem.   

“O programa oferece para o profissional uma oportunidade única de vivenciar uma cultura diferente, além de trazer conhecimentos práticos que vão influenciar no desenvolvimento de projetos em que estará envolvido”, disse Carlos Cardoso, USA Operations Manager da Programmers. “Estamos muito felizes em poder realizar esse projeto e impulsionar a carreira dos nossos colaboradores”, acrescenta.

As histórias por trás do ParTIu 

A primeira edição do ParTIu foi em 2018 e um dos primeiros a fazer o intercâmbio foi Gean Alexandre da Silva, Principal Developer da USA Operations. “Quando eu voltei do intercâmbio vi em mim uma transformação. Me tornei uma pessoa disciplinada, focada e mais madura e isso mudou minha vida. Eu tive não só uma evolução profissional como pessoal”, comenta. 

Já na segunda edição, em 2019, o Software Developer, Lucas Antevere comenta o que foi mais valioso na sua experiência. “Eu trouxe na bagagem toda a experiência que tive lá fora. A vivência de conhecer uma nova cultura, lugares e pessoas”. Ele ainda acrescenta: “A Programmers ter uma iniciativa como o ParTIu mostra que ela acredita em nós colaboradores e que investe na gente para que possamos aprimorar ainda mais nossos conhecimentos”.

Para Douglas Pinheiro, que atua como Internal Communication Analyst na Programmers e fez parte da terceira edição do programa, em 2019, o ParTIu foi fundamental para aprimorar a proficiência na língua inglesa. “A evolução do inglês foi instantânea e logo no início do programa, comecei a perceber que já conseguia entender melhor. Em uma prova pude ver que em uma semana meu entendimento aumentou em 20%”, explica. 

Ao longo de 3 edições de ParTIu, foram 6 colaboradores que embarcaram para o exterior para desfrutar dos benefícios de um programa de intercâmbio focado em desenvolvimento profissional e pessoal, e serão mais três pessoas no segundo semestre de 2022. Para o ano que vem, os planos da empresa é enviar uma dupla por trimestre. 

Para os interessados que desejam fazer parte do time da Programmers, a empresa tem mais de 30 vagas para diferentes posições – com exigência do inglês, como Desenvolvedor React, Desenvolvedor.net, Analista de Qualidade, Analista de Infraestrutura de TI, entre outras. Os candidatos podem fazer a inscrição pelo site.  

Além do ParTIu, a Programmers investe em aulas de inglês particulares ou em grupos para seus colaboradores. A empresa possui 2 professores dedicados em seu quadro de colaboradores que além de ministrarem aulas, auxiliam os times que atendem os clientes internacionais com consultorias pontuais. A empresa também investe em programas internos como o English Time, onde as pessoas se reúnem para praticar o idioma e superar os obstáculos da conversação, com diversas dinâmicas, que promovem a descontração e interação entre os participantes, com a presença de professores e profissionais nativos americanos. 

*Para mais informações, acesso o site: https://www.programmers.com.br/ 

 


Leia também
Linguagens Tech: Como definir a melhor para o negócio?
Linguagens Tech: Como definir a melhor para o negócio?

Veja quais são as quatro principais linguagens de programação utilizadas no mercado atual e o que diferencia cada uma delas […]

GitHub avança na segurança do desenvolvimento de software com a introdução do Code Scanning Autofix
GitHub avança na segurança do desenvolvimento de software com a introdução do Code Scanning Autofix

Novo recurso abrange mais de 90% dos tipos de alerta em JavaScript, TypeScript, Java e Python, que são linguagens de […]

GitHub Copilot Chat já está disponível para organizações e indivíduos
GitHub Copilot Chat já está disponível para organizações e indivíduos

Todos os usuários do GitHub Copilot podem programar em linguagem natural com o Copilot Chat sem custo adicional Previamente anunciado […]

Truques básicos de CLI que toda pessoa desenvolvedora deveria saber para aumentar a produtividade
Truques básicos de CLI que toda pessoa desenvolvedora deveria saber para aumentar a produtividade

A CLI (interface de linha de comando) é uma ferramenta poderosa para desenvolvedores, oferecendo flexibilidade e controle

GitHub anuncia suporte para Swift e amplia segurança para apps móveis
GitHub anuncia suporte para Swift e amplia segurança para apps móveis

Os aplicativos móveis são essenciais no cotidiano, influenciando como trabalhamos, nos comunicamos e nos divertimos. Com o GitHub Mobile, desenvolvedores têm acesso fácil ao código de qualquer lugar