Threads, o novo aplicativo do Meta, promete desafiar o Twitter e abrir novas oportunidades para marcas

Threads Meta
Imagem: Dave Adamson / Unsplash

Phelipe Barros, gerente de estratégia da Sioux, analisa as semelhanças, diferenças e impacto do lançamento do Threads nas redes sociais

O Threads, novo aplicativo do Meta, dona de três das maiores redes sociais do mundo, foi lançado na última quarta-feira e promete ser uma ameaça direta ao Twitter, do bilionário Elon Musk. Apresentando semelhanças entre si, o  novo microblog, criado por Mark Zuckerberg, já atraiu uma grande expectativa do público, alcançando a impressionante marca de 100 milhões de usuários em apenas cinco dias e já vem ameaçando seu concorrente mais direto, que até indicou que iria abrir um processo judicial contra a empresa.

Num contexto mais atual, é perceptível que as redes sociais têm apresentado um crescimento cada vez mais rápido, impulsionado principalmente por estratégias na adoção de novos usuários.  Para se ter uma ideia, segundo um estudo divulgado pelo Data Reportal e o Opinion Box, em 2020, 56% dos brasileiros inicialmente não consideravam utilizar o TikTok por considerá-lo uma rede social voltada para adolescentes. No entanto, atualmente a plataforma possui mais de 74 milhões de usuários ativos no país. 

Esses dados mostram que a rápida adoção de novas redes sociais é uma tendência entre os usuários. Estrategicamente, o Threads foi lançado já vinculado ao Instagram, o que tem ampliado ainda mais seu potencial de crescimento e fazendo com que a rede apresente um crescimento vertiginoso.

“É difícil apostar contra o grupo Meta. Principalmente se levarmos em consideração que eles possuem três das redes sociais mais populares do mundo em seu portfólio. Em termos de experiência, pode ser que seja um marco para ameaçar a existência do Twitter. Mesmo que ainda seja muito cedo para dizer.”, comenta Phelipe Barros, gerente de estratégia da Sioux, agência consultiva focada em melhorar a performance de seus clientes por meio de estratégias digitais integradas de marketing, design e tecnologia.

Nesse contexto, o desenvolvimento do Threads e seu impacto no cenário das redes sociais são aspectos a serem observados. Uma vez que a constante inovação e competição no setor moldam o futuro das plataformas, a presença estratégica das marcas no Threads pode ser um diferencial importante para o sucesso e o engajamento do público.

“Uma presença estratégica no Threads pode trazer benefícios aos negócios, desde que alinhada ao perfil do público e à jornada de compra dos usuários. Estar presente no aplicativo não deve ser apenas uma questão de estar lá por estar, mas sim fazer sentido para a marca e para o público-alvo.”, comenta Barros.

Por meio de uma estratégia de comunicação eficaz, as empresas podem aproveitar muitas oportunidades oferecidas pela nova rede social, o que nos resta aguardar para ver como o Threads se desenvolverá e qual será o seu verdadeiro impacto no cenário das redes sociais. Uma coisa é certa: a presença estratégica das marcas nessa nova plataforma pode ser um diferencial importante para garantir o sucesso e o engajamento do público. 

 


Leia também
5 motivos para adotar um relógio de ponto digital na sua empresa
5 motivos para adotar um relógio de ponto digital na sua empresa

Com o mundo empresarial em constante evolução, cada vez mais competitivo e com os desafios das rápidas e constantes mudanças […]

Vincent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, está confirmado no Imagineland 2024
Vincent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, está confirmado no Imagineland 2024

Ator Vincent Martella atendeu ao convite dos fãs brasileiros e do influenciador Peter Jordan para vir pela primeira vez ao […]

Serpro e Porto Digital lançam módulo ‘Rise Up’ para formar talentos em TI
Serpro e Porto Digital lançam módulo ‘Rise Up’ para formar talentos em TI

Estatal inaugura novo capítulo na formação tecnológica em Recife com a oferta de uma disciplina em curso promovido pelo Senac. […]

Uber inaugura ponto de embarque na Rodoviária do Rio
Uber inaugura ponto de embarque na Rodoviária do Rio

A concessionária que administra o terminal carioca e a Uber inauguram a primeira área para o embarque de passageiros em […]

A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia
A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia

Atualmente, não há como negar que o bom profissional é aquele que se adapta às transformações do mercado e adquire […]