GitHub anuncia disponibilidade geral do Copilot Enterprise

GitHub
Imagem: divulgação / GitHub

O GitHub anunciou a disponibilidade geral do Copilot Enterprise. A ferramenta de Inteligência Artificial (IA) pode ser personalizada de acordo com as informações e a base de código de cada organização que utiliza o GitHub Enterprise Cloud, trazendo o GitHub Copilot para todo o ciclo de do desenvolvimento de software e ampliando a produtividade das equipes.

Apenas integrando a IA generativa ao editor, o GitHub Copilot definiu rapidamente uma nova era para o desenvolvimento, resultando em ganhos de produtividade e otimização do trabalho individual e dos times. Agora, com a disponibilidade geral do GitHub Copilot Enterprise a empresa está introduzindo a próxima fronteira das ferramentas de desenvolvimento. Os membros da equipe podem fazer perguntas sobre código público e privado, se familiarizar rapidamente com novas bases de código, estabelecer maior consistência entre as equipes de engenharia e garantir que todos tenham acesso aos mesmos padrões e trabalhos feitos anteriormente.  

De acordo com o CEO do GitHub, Thomas Dohmke, a disponibilidade do Copilot Enterprise atende aos pedidos dos consumidores por um recurso mais personalizado ao código e aos processos da própria organização. “Muitas vezes, pessoas desenvolvedoras passam mais tempo decifrando código do que de fato implementando, quando não conseguem identificar e resolver os problemas, bugs ou vulnerabilidades que são específicos para a base de código de sua organização”, afirma.

Quando desenvolvedores não conseguem acessar facilmente o conhecimento acumulado pela instituição, seja em termos de melhores práticas, padrões de código ou experiências passadas, isso limita sua capacidade de serem criativos e de produzirem mais para a organização ou o projeto em questão.

Uma experiência conversacional e personalizada do GitHub Copilot

A partir de agora, membros de equipe podem fazer perguntas sobre códigos públicos e privados, se atualizar rapidamente com novas bases de código, criar maior consistência entre os times de engenharia e garantir que todos tenham acesso aos mesmos padrões e trabalhos realizados anteriormente.

O GitHub Copilot Enterprise conta com três recursos principais:

  1. Compreensão mais profunda sobre a base de código exclusiva de sua organização. O Copilot Enterprise simplifica a navegação e a compreensão do código para os desenvolvedores, permitindo a implementação mais rápida de recursos, a resolução de problemas e a modernização do código. A ferramenta capacita desenvolvedores nível junior para que contribuam mais rapidamente, auxilia os profissionais nível sênior a lidarem com incidentes em tempo real e a modernizar bases de código antigas, oferecendo resumos claros, sugestões relevantes e respostas rápidas a consultas sobre o comportamento do código.
  2. Acesso rápido ao conhecimento organizacional e às práticas recomendadas. O Copilot Enterprise integra o chat diretamente ao GitHub.com, permitindo que os desenvolvedores façam perguntas e recebam respostas em linguagem natural sobre a sua base de código, além de orientá-los para documentações relevantes ou para soluções já existentes.
  3. Revisar pull requests mais rapidamente. Com resumos de pull requests criados, desenvolvedores podem passar menos tempo elaborando e mais tempo fazendo o merge. E, com o recurso do Copilot Enterprise para analisar as diferenças dos pull requests, os revisores podem se atualizar rapidamente com as alterações propostas.

Além disso, ao integrar o Bing diretamente ao Copilot Chat, disponível em versão beta para o GitHub Copilot Enterprise, usuários podem encontrar as informações mais recentes relacionadas ao desenvolvimento de software, como atualizações de estruturas CSS ou JavaScript. Isso significa que o GitHub Copilot agora ajuda desenvolvedores a explorar temas e obter conhecimento externo quase instantaneamente, em escala.

Um novo ritmo de desenvolvimento de software

“A colaboração entre humanos e máquinas inteligentes redefinirá as possibilidades de inovação, revelando novas soluções e acelerando o ritmo do desenvolvimento de software como nunca antes”, assegura o CEO do GitHub.

No ano passado, o GitHub colaborou com a Accenture para avaliar o impacto do Copilot na aceleração da inovação em um ambiente empresarial. Os resultados mostraram que o GitHub Copilot contribuiu de forma positiva com o trabalho das pessoas desenvolvedoras: 94% dos entrevistados relataram que o uso da ferramenta os ajudou a permanecer no fluxo e a gastar menos esforço em tarefas repetitivas, e 90% afirmou ter passado menos tempo procurando informações.

Também houve melhora na qualidade dos códigos: 90% relataram que escreveram um código melhor com o Copilot e 95% aprenderam com as sugestões da ferramenta. Os desenvolvedores mantiveram 88% do código sugerido pelo GitHub Copilot no editor, e cerca de 90% efetivaram o commit do código contendo as sugestões.

Para Tommy MacWilliam, Gerente de Engenharia de Infraestrutura do Figma, as recomendações personalizadas em linguagem natural estão ao alcance de todos os desenvolvedores da empresa. “O Copilot Enterprise melhorou a colaboração em todo o ciclo do desenvolvimento de sistemas e também estamos observando um aumento significativo na produtividade. Nossos engenheiros estão programando com mais rapidez, colaborando com mais eficiência e criando resultados melhores”, disse o executivo.

Já o Diretor de Infraestrutura para Desenvolvedores da Shopify, Mark Côté, afirma que o Copilot Chat oferece recomendações personalizadas, facilitando a compreensão rápida do contexto. “Nossos desenvolvedores já estão aceitando 24.000 linhas de código todos os dias com o Copilot, o que nos permite enviar inovações para nossos clientes mais rapidamente”, declara.

“O GitHub Copilot está se tornando uma parte integral da experiência de pessoas desenvolvedoras de software. Suas capacidades, como compreender rapidamente bases de código existentes, analisar código e acessar bases de conhecimento, permitem que os desenvolvedores se concentrem mais no que realmente importa: entregar resultados impactantes. Além disso, os desenvolvedores estarão não apenas mais produtivos, mas também mais felizes e realizados”, afirma Dohmke.

Como obter o GitHub Copilot Enterprise

O GitHub Copilot Enterprise está disponível para empresas de qualquer tamanho por US$ 39 por usuário por mês, que já podem inserir a IA generativa em todo o ciclo de desenvolvimento de software. Integrando assistência personalizada e orientada ao contexto em toda a plataforma, o GitHub prioriza a segurança, privacidade, conformidade e transparência. Os interessados podem conferir mais informações no site ou começar agora com o GitHub Copilot.

A ferramenta vem com os mesmos recursos de gerenciamento de políticas e de estações que o Copilot Business e exige que a organização já esteja usando o GitHub Enterprise Cloud. 

  • Administradores corporativos: podem gerenciar o acesso para organizações dentro da empresa. Os administradores conseguem usar o acesso para equipes e indivíduos dentro da organização.
  • Desenvolvedores: após receberem uma licença do GitHub Copilot Enterprise, poderão encontrar automaticamente o Copilot nas interfaces do GitHub Enterprise e GitHub Mobile, indicado por botões de chat e ações inteligentes, sem necessidade de nenhuma etapa adicional.

*Fonte: GitHub


Leia também
Vincent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, está confirmado no Imagineland 2024
Vincent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, está confirmado no Imagineland 2024

Ator Vincent Martella atendeu ao convite dos fãs brasileiros e do influenciador Peter Jordan para vir pela primeira vez ao […]

Serpro e Porto Digital lançam módulo ‘Rise Up’ para formar talentos em TI
Serpro e Porto Digital lançam módulo ‘Rise Up’ para formar talentos em TI

Estatal inaugura novo capítulo na formação tecnológica em Recife com a oferta de uma disciplina em curso promovido pelo Senac. […]

Uber inaugura ponto de embarque na Rodoviária do Rio
Uber inaugura ponto de embarque na Rodoviária do Rio

A concessionária que administra o terminal carioca e a Uber inauguram a primeira área para o embarque de passageiros em […]

A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia
A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia

Atualmente, não há como negar que o bom profissional é aquele que se adapta às transformações do mercado e adquire […]

Claro tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil
Claro tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil

A Claro está entre as Marcas Mais Valiosas do País, segundo o estudo Kantar Brandz, divulgado na quarta-feira (13). A […]