Diebold Nixdorf destaca ações dedicadas à construção de um mundo mais sustentável

Sustentabilidade
Imagem:

Diante das urgências ambientais em todo o planeta, a Diebold Nixdorf, líder mundial em impulsionar e conectar o comércio para as indústrias de bancos e varejo, reafirma seu compromisso sustentável, valorizando as ações de seu programa de sustentabilidade global, que, somente em 2020, permitiram a reciclagem de quase 8 mil toneladas de equipamentos no Brasil, Alemanha e América do Norte.  

Entre as medidas adotadas, a companhia destaca a produção da nova família de ATMs DN Series™, com a utilização de materiais reciclados e recicláveis. Outra característica importante é o fato de que, em média, os novos terminais são 25% mais leves do que a maioria dos equipamentos tradicionais – o que ajuda a reduzir as emissões de CO² desde a fabricação, processamento até o transporte de componentes e terminais.  

Além disso, todos os caixas eletrônicos da série DN usam tecnologia LED de última geração e sistemas elétricos altamente eficientes, permitindo, em geral, economia de energia de até 50% em comparação com os ATMs tradicionais. 

As ações voltadas à redução no impacto ambiental, contudo, não ficam restritas às linhas de produtos. Em suas próprias operações e cadeia de suprimentos, a Diebold Nixdorf também vem tomando medidas para reduzir sua pegada de carbono global e promover a gestão ambiental nas indústrias que atende. Alguns exemplos: 

– Desde 2015, a empresa reduziu suas emissões de CO² em mais de 16.500 toneladas. Além disso, está trabalhando ativamente para coletar, monitorar e relatar dados sempre que possível e usá-los para gerar reduções nas emissões e no consumo de energia em todo o mundo. 

– Em 2020, os programas de gestão de produtos da Diebold Nixdorf na América do Norte, Brasil e Alemanha impediram que mais de 8.000 toneladas de material fossem para aterros sanitários, reutilizando as peças para equipamentos existentes ou reciclando os materiais em fim de vida para novos recicladores. 

– Desde 2018, a empresa reduziu sua pegada operacional física em quase 40% por meio de esforços de transformação imobiliária e acordos de trabalho remotos e flexíveis. 

No início deste ano, a Diebold Nixdorf apresentou seu relatório de responsabilidade social corporativa (CSR) de 2020, que detalha os esforços da empresa para aumentar o valor das partes interessadas enquanto gerencia a economia, fatores ecológicos e sociais e descreve como a sustentabilidade e o consumo responsável de recursos desempenham papéis importantes nas operações globais da empresa. 

“Como uma empresa global dedicada a conectar o mundo do dinheiro físico e digital, a Diebold Nixdorf tem responsabilidade moral e um imperativo empresarial para ajudar a proteger o planeta. Nossos clientes têm os mesmos objetivos: fornecer soluções ambientalmente responsáveis ??aos consumidores que tornem o mundo um lugar mais saudável, seguro e sustentável para nossos filhos e gerações futuras. O compromisso da Diebold Nixdorf com o meio ambiente se estende por toda a nossa liderança e com cada um de nossos funcionários em todo o mundo”, diz Elias Rogério da Silva, Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil. 

*Imagem: Pixabay


Leia também
Vincent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, está confirmado no Imagineland 2024
Vincent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, está confirmado no Imagineland 2024

Ator Vincent Martella atendeu ao convite dos fãs brasileiros e do influenciador Peter Jordan para vir pela primeira vez ao […]

Serpro e Porto Digital lançam módulo ‘Rise Up’ para formar talentos em TI
Serpro e Porto Digital lançam módulo ‘Rise Up’ para formar talentos em TI

Estatal inaugura novo capítulo na formação tecnológica em Recife com a oferta de uma disciplina em curso promovido pelo Senac. […]

Uber inaugura ponto de embarque na Rodoviária do Rio
Uber inaugura ponto de embarque na Rodoviária do Rio

A concessionária que administra o terminal carioca e a Uber inauguram a primeira área para o embarque de passageiros em […]

A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia
A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia

Atualmente, não há como negar que o bom profissional é aquele que se adapta às transformações do mercado e adquire […]

Claro tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil
Claro tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil

A Claro está entre as Marcas Mais Valiosas do País, segundo o estudo Kantar Brandz, divulgado na quarta-feira (13). A […]