Dell anuncia ecossistema aberto de IA Generativa com Aceleradores AMD Instinct™

Dell Technologies anuncia ecossistema aberto de IA Generativa
Imagem: divulgação / Dell

A Dell e a AMD se unem para apresentar uma expansão na carteira de Soluções de IA Generativa da Dell, oferecendo às empresas mais opções para continuar suas jornadas únicas com GenAI. A solução de adoção mais rápida na história da Dell¹, o Dell PowerEdge XE9680, suportará o próximo acelerador AMD Instinct™ MI300X, oferecendo aos clientes mais opções quando se trata de desempenho de IA. Esta nova tecnologia destaca um papel crucial desempenhado por ecossistemas abertos e diversidade de silício em capacitar os clientes com soluções simples, confiáveis e personalizadas para trazer a IA para seus dados.

Dell Technologies anuncia ecossistema aberto de IA Generativa
Imagem: divulgação / Dell

“A Inteligência Artificial Generativa (GenAI) é o acelerador mais promissor da década para a inovação. A maioria vê o GenAI como um meio para obter ganhos de produtividade, otimizar processos e alcançar economias de custos. Aproveitar essa tecnologia é crucial para garantir que as organizações possam competir nesta nova era digital”, comenta Raymundo Peixoto, Vice-presidente Sênior de Soluções de Infraestrutura da Dell Technologies na América Latina. “A seleção da infraestrutura de TI é a base para a implementação de projetos de IA que possam ser escaláveis, garantam conectividade entre aplicações e razoabilidade de consumo energético. Temos o portfolio de infraestrutura mais amplo do mundo, mas o desafio para o cliente começa bem antes disso, ao definir os casos de uso. Por isso, a Dell também se diferencia no mercado ao contar com um time de consultoria com uma visão holística, capaz de mapear junto ao cliente a sua maturidade na jornada de transformação digital e desenhar os casos de uso, com acesso a um ecossistema completo e robusto em IA”, finaliza.

O PowerEdge XE9680 com AMD Instinct MI300X oferece capacidades de alto desempenho para empresas que buscam desbloquear o valor de seus dados e diferenciar seus negócios com modelos de linguagem de grandes escalas personalizados (LLMs). Com oito GPUs MI300X, 192 GB de memória de alta largura de banda de 5,3 TB/s (HBM3) por GPU para uma capacidade total coerente de HBM3 de 1,5 TB por servidor e mais de 600 TFLOPS 21 petaflops de desempenho pico FP32FP16, o PowerEdge XE9680 com MI300X está pronto para democratizar ainda mais o acesso ao GenAI para empresas ansiosas para treinar modelos maiores, reduzir o “footprint” do centro de dados, diminuir o TCO e obter uma vantagem competitiva.

Soluções de IA Generativa da Dell com design validado

Junto com o suporte para o Acelerador AMD MI300X Instinct, a Dell também anuncia o próximo passo das Soluções de IA Generativa da Dell, tornando mais fácil para as organizações implantarem GenAI confiável com o novo Design Validado da Dell para IA Generativa com AMD.

O ROCm™ da AMD é um conjunto de drivers de código aberto, kits de ferramentas de desenvolvimento e APIs para aceleradores AMD Instinct. Este novo Design Validado da Dell para IA Generativa com AMD ROCm™ incluirá LLMs de código aberto e torna simples para os clientes da Dell construírem plataformas GenAI confiáveis adaptadas às suas necessidades, eliminando a incerteza nas considerações de integração, desempenho e dimensionamento.

O PowerEdge XE9680 é uma potência em desempenho e um campeão em segurança e simplicidade. O software Dell Open Manage Enterprise simplifica e acelera a implantação da infraestrutura GenAI, enquanto o software CloudIQ fornece automação inteligente de qualquer lugar. O PowerEdge XE9680 é respaldado por recuperação cibernética integrada e uma abordagem ampla de Zero Trust para maior segurança.

O PowerEdge XE9680 com MI300X aproveita a Plataforma Infinity da AMD, alimentada por oito aceleradores AMD Instinct MI300X, permitindo escalabilidade quase linear e treinamento GenAI distribuído de baixa latência com Interconexão Global de Memória (xGMI) que abrange um cluster de servidores PowerEdge interconectando GPUs MI300X por meio de uma malha de inteligência artificial baseada em Ethernet com uma malha de GPU validada pela Dell com o Dell PowerSwitch Z9664F-ON.

Como membro do Consórcio de Ethernet Ultra (UEC), a Dell continua a defender uma rede baseada em padrões. A Dell Technologies está posicionada de forma única para realizar todo o potencial de uma abordagem aberta ao implementá-la em toda a solução GenAI: computação, malha e armazenamento.

O Dell PowerEdge XE9680 com Aceleradores AMD Instinct™ MI300X e o Design Validado da Dell para IA Generativa com AMD estarão disponíveis na primeira metade de 2024.

AMD, o logotipo da flecha da AMD, AMD Instinct e combinações relacionadas são marcas registradas da Advanced Micro Devices.

1 Com base na análise da Dell, agosto de 2023 

*Fonte: Dell


Leia também
Vincent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, está confirmado no Imagineland 2024
Vincent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, está confirmado no Imagineland 2024

Ator Vincent Martella atendeu ao convite dos fãs brasileiros e do influenciador Peter Jordan para vir pela primeira vez ao […]

Serpro e Porto Digital lançam módulo ‘Rise Up’ para formar talentos em TI
Serpro e Porto Digital lançam módulo ‘Rise Up’ para formar talentos em TI

Estatal inaugura novo capítulo na formação tecnológica em Recife com a oferta de uma disciplina em curso promovido pelo Senac. […]

Uber inaugura ponto de embarque na Rodoviária do Rio
Uber inaugura ponto de embarque na Rodoviária do Rio

A concessionária que administra o terminal carioca e a Uber inauguram a primeira área para o embarque de passageiros em […]

A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia
A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia

Atualmente, não há como negar que o bom profissional é aquele que se adapta às transformações do mercado e adquire […]

Claro tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil
Claro tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil

A Claro está entre as Marcas Mais Valiosas do País, segundo o estudo Kantar Brandz, divulgado na quarta-feira (13). A […]