TI: quantiQ migra suporte do SAP S/4HANA para Rimini Street

Empresa quantiQ
Imagem:

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), provedora global de produtos e serviços de software empresarial, líder na oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce, anuncia que a quantiQ, distribuidora brasileira de produtos químicos, migrou o suporte do SAP S/4HANA para a Rimini Street. Com essa migração para o suporte independente, a quantiQ teve uma redução de 75% nos custos totais de suporte, quando comparado com o suporte do fabricante. A distribuidora planeja remanejar os  recursos – que abrangem não somente a redução de custos, mas também o foco da equipe de TI – para iniciativas estratégicas orientadas ao negócio e para o aumento da eficiência dos processos em toda a organização. Isso inclui a criação do novo portal do cliente, e-commerce, implementação inteligente de automação e recursos de RFID. Estas melhorias são consideradas essenciais para a empresa aumentar sua vantagem competitiva e atender cada vez melhor seus clientes e parceiros.

Suporte da Rimini Street melhora o fluxo de trabalho e aumenta a eficiência operacional

Subsidiária da GTM Holdings S.A., a quantiQ é uma distribuidora que desenvolve, testa, armazena e manuseia produtos químicos. Com mais de 1.000 funcionários, a GTM opera na América Latina e está presente em 11 países. A empresa adquiriu a quantiQ em 2017 e já havia, na época, uma busca por mais eficiência e planos de reestruturar os processos de negócios da subsidiária. Parte desse processo de melhoria foi a implementação do SAP S/4HANA, em 2018. Após dois anos, no início de 2020, a quantiQ percebeu que além da oportunidade de redução com custos de suporte da SAP – altamente padronizados -, existia ainda a possibilidade de contar com o apoio da Rimini Street em customizações. A quantiQ tinha como estratégia de negócio a criação de uma nova plataforma tecnológica híbrida e devido ao novo cenário causado pela pandemia, a empresa necessitava acelerar todos os seus projetos digitais. Este cenário, associado à necessidade de customizações e integrações no SAP foram questões-chave que fizeram a empresa buscar o suporte independente da Rimini Street. Além disso, a quantiQ desejava obter o máximo retorno do investimento realizado no novo ERP. Focada em suportar o negócio e com experiência em ajudar clientes a maximizar o valor derivado de seus sistemas ERP – planejando e executando estrategicamente roadmaps de TI orientado aos negócios -, a Rimini Street foi considerada a parceira com o perfil ideal para atender a todas essas demandas.

“Estamos em processo de transformação digital e um dos nossos objetivos é revolucionar o setor de distribuição química. Para isso, estamos investindo no melhor de cada serviço e sistemas, para garantir maior eficiência nos processos, com o objetivo de levar excelência aos clientes e parceiros”, afirma Jessé Gusmão, Gerente Corporativo de TI da quantiQ. “A parceria com a Rimini Street alavancará nossa capacidade de sermos mais estratégicos, orientados ao negócio, e também de investir em novas iniciativas para que possamos melhorar o valor e a qualidade dos serviços prestados e garantir, com isso, que os clientes vejam a quantiQ como uma empresa sólida e inovadora.”

Suporte especializado para S/4HANA

O suporte da Rimini Street para o S/4HANA ajuda a estabilizar e a otimizar as operações nas versões atuais do ERP, evita os contínuos upgrades e atualizações, concentra os recursos em iniciativas de inovação e na eficiência do processo no uso do SAP S/4HANA. A Rimini Street oferece suporte completo ao SAP S/4HANA, incluindo suporte para código customizado e atualizações fiscais, legais e regulatórias. Os engenheiros também fornecem orientação e serviços de aconselhamento para a quantiQ em relação ao planejamento estratégico das aplicações e soluções especializadas de interoperabilidade.

“O suporte da Rimini Street nos surpreendeu por ser diferenciado e completo. Seu SLA com tempo de resposta de 10 minutos traz tranquilidade ao nosso departamento de TI, porque sabemos que nosso parceiro de suporte é extremamente responsivo e tem engenheiros altamente experientes para lidar com quaisquer problemas. Podemos focar em iniciativas de negócios com mais eficiência e não perdemos mais tempo gerenciando as solicitações de suporte de TI”, diz Gusmão.

“O suporte da Rimini Street para o S/4HANA ajuda as empresas a maximizar seus investimentos e a colocá-los de volta no controle do roadmap de TI,” comenta Edenize Maron, gerente geral da Rimini Street para a América Latina. “Temos a honra de apoiar a quantiQ na transformação digital e nos objetivos da empresa, que são reforçar sua posição como líder em inovação na América Latina e aumentar seus investimentos com foco nas demandas de seus clientes. Assim como a quantiQ, todos os clientes da Rimini Street recebem suporte a ERP estratégico e de alta qualidade projetado para otimizar seus recursos e ajudar a contribuir para o crescimento diante dos constantes desafios do mercado.”


Leia também
5 motivos para adotar um relógio de ponto digital na sua empresa
5 motivos para adotar um relógio de ponto digital na sua empresa

Com o mundo empresarial em constante evolução, cada vez mais competitivo e com os desafios das rápidas e constantes mudanças […]

Vincent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, está confirmado no Imagineland 2024
Vincent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, está confirmado no Imagineland 2024

Ator Vincent Martella atendeu ao convite dos fãs brasileiros e do influenciador Peter Jordan para vir pela primeira vez ao […]

Serpro e Porto Digital lançam módulo ‘Rise Up’ para formar talentos em TI
Serpro e Porto Digital lançam módulo ‘Rise Up’ para formar talentos em TI

Estatal inaugura novo capítulo na formação tecnológica em Recife com a oferta de uma disciplina em curso promovido pelo Senac. […]

Uber inaugura ponto de embarque na Rodoviária do Rio
Uber inaugura ponto de embarque na Rodoviária do Rio

A concessionária que administra o terminal carioca e a Uber inauguram a primeira área para o embarque de passageiros em […]

A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia
A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia

Atualmente, não há como negar que o bom profissional é aquele que se adapta às transformações do mercado e adquire […]