Worldline e POS CONTROLE ampliam parceria do Brasil para projetos na Europa

WorldLine
Imagem:

Apoiar o desenvolvimento de novas soluções para o mercado de meios de pagamento, ampliando as oportunidades para parceiros inovadores em todo o mundo. É com este propósito que a Ingenico, uma marca Worldline, anuncia a ampliação da parceria com a POS CONTROLE para a Europa, em apoio a projetos de implementação do sistema de PDV móvel em hubs e empresas de países como Espanha e Portugal, entre outros.

“Estamos muito felizes em ver o sucesso da POS CONTROLE em seu processo de internacionalização. Há anos trabalhamos em conjunto no mercado brasileiro e, agora, temos a alegria de poder apresentar e apoiar essa iniciativa, mostrando essa inovação para o mundo”, diz Eduardo Oliveira, Head de Parcerias da Worldline no Brasil.           

Parceiras desde 2014, Ingenico e POS CONTROLE já atuaram em conjunto em diversos projetos no Brasil. “Começamos nossa história junto à Ingenico há vários anos, pensando em como atender a demanda de grandes arenas, eventos e lojistas brasileiros. A missão da POS CONTROLE é desenvolver soluções que simplificam e reduzem os custos em operações de PDV do varejo, e distribui-las através de canais no formato white label. Nesse contexto, o apoio técnico e comercial da Ingenico sempre foi vital.”, conta Emerson Barretto, diretor da POS CONTROLE.

O executivo destaca, porém, que a parceria com a Ingenico sempre ultrapassou a questão técnica. “O grande diferencial é o apoio. Sempre tivemos uma relação próxima, que nos ajudou a gerar demanda para nosso negócio. Agora, por exemplo, a ponte feita pela Ingenico, na Europa, teve um papel essencial para ganharmos atenção e visibilidade na busca de clientes fora do Brasil”, explica.

Em um primeiro momento, a apresentação foi feita com a equipe de Worldline no centro de desenvolvimento de soluções da Espanha. “Temos uma equipe global que está sempre identificando e analisando soluções que podem contribuir para a criação de sistemas e ferramentas que complementem a experiência oferecida pelas ofertas de nosso grupo. O apoio a parceiros, ISVs e subadquirentes, mesmo que pequenos, é para nós um componente imprescindível para trazermos verdadeiras inovações aos clientes”, salienta Eduardo, responsável por apresentar a POS CONTROLE às equipes na Europa, em novembro de 2020.

Na sequência, o trabalho foi levantar opções e caminhos para tracionar a entrega das soluções junto aos hubs e empresas europeias. “Esse conhecimento e apoio nos ajudaram a entender qual era a dinâmica e qual caminho tínhamos de seguir para crescer nos diferentes mercados que entramos. Tem sido enriquecedor e indescritível o quanto aprendemos e crescemos, desde então.”

Agora, o desafio é escalar e crescer. “Estaremos sempre à disposição para pensar em novas oportunidades e desenvolver as respostas que os clientes buscam”, afirma Eduardo. “Os parceiros, para a Ingenico, são parte do nosso trabalho, e apoiá-los significa uma forma de também atender melhor nossos consumidores, em todos os lugares e em qualquer hora”. 

 


Leia também
A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia
A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia

Atualmente, não há como negar que o bom profissional é aquele que se adapta às transformações do mercado e adquire […]

Claro tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil
Claro tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil

A Claro está entre as Marcas Mais Valiosas do País, segundo o estudo Kantar Brandz, divulgado na quarta-feira (13). A […]

ChatGPT: Brasil sobe uma posição e alcança o 4º lugar entre os países que mais visitam o site
ChatGPT: Brasil sobe uma posição e alcança o 4º lugar entre os países que mais visitam o site

Estados Unidos segue no topo do ranking, seguido de Índia e Indonésia. Acessos globais ao site da OpenAI aumentaram 178,10% […]

Qual é o potencial de manipulação dos consumidores pela inteligência artificial?
Qual é o potencial de manipulação dos consumidores pela inteligência artificial?

Para o professor Ali Makhdoumi, empresas podem estar aptas a explorar uma crescente vantagem informacional sobre consumidores O crescimento da […]

Huawei diz que mineração remota será implantada na América Latina
Huawei diz que mineração remota será implantada na América Latina

Soluções inovadoras de mineração remota 5G para equipamentos não tripulados, uma realidade na China e em vários países da Ásia, […]