Tecnologia: Dassault Systèmes se junta à European Green Digital Coalition como membro fundador

Dassault Systèmes
Imagem:

Dassault Systèmes anuncia que é membro fundador da European Green Digital Coalition (EGDC), um grupo pioneiro de empresas líderes em tecnologia com a missão conjunta de apoiar a transformação verde digital da economia dentro e fora da Europa. 

A EGDC foi formalmente estabelecida pela União Europeia por ocasião da conferência “Dia Digital 2021”, para enfatizar o papel fundamental que as redes digitais, tecnologias e aplicações digitais podem desempenhar na entrega de benefícios ambientais e climáticos que podem transformar a economia, em resposta às preocupações com as mudanças climáticas, o esgotamento dos recursos naturais, poluição e perda de biodiversidade. 

“A Dassault Systèmes é líder mundial em Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (Product Life Cycle Management – PLM). Nossas Industry Solution Experiences baseadas na ciência são amplamente reconhecidas na maioria dos setores da Indústria de Manufatura. Nossas origens estão na Europa. Com sede na União Europeia, temos orgulho de desempenhar o papel de um dos fundadores desta importante coalizão que reflete e apoia ativamente o compromisso da União Europeia com o meio ambiente”, afirma Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes. “Como parte do nosso propósito em harmonizar produto, natureza e a vida, temos a ambição estratégica de nos tornar o principal parceiro mundial para reinventar uma economia sustentável. A inovação sustentável só pode ser alcançada alavancando mundos virtuais para imaginar materiais, produtos e processos radicalmente novos que reduzem a pegada de carbono da indústria e promovem a economia circular. Ao trabalhar com outros setores como parte desta coalizão, podemos tomar medidas para impulsionar essa inovação e o papel de nossos clientes em contribuir para um mundo melhor”. 

A EGDC se comprometerá a investir no desenvolvimento e implantação de soluções digitais verdes em uma vasta gama de setores; desenvolver metodologias padronizadas de avaliação de impacto para tais soluções; e a trabalhar em todos os setores para criar diretrizes de implantação para os mesmos. 

O compromisso da Dassault Systèmes com a EGDC se alinha ao seu propósito de fornecer aos negócios e as pessoas universos virtuais para imaginar inovações sustentáveis ??que harmonizem produto, natureza e vida. A empresa delineou uma estratégia de sustentabilidade para 2025, para reduzir ativamente sua própria pegada ambiental e a de seus clientes – de corporações multinacionais a startups. Além de se comprometer a definir sua própria meta de emissões com base científica e priorizar parcerias com stakeholders interessados em impulsionar o papel da tecnologia digital nos esforços globais de sustentabilidade, esta estratégia envolve ajudar seus clientes a reduzir suas emissões por meio da utilização da plataforma 3DEXPERIENCE para criar Gêmeos Virtuais (Virtual Twins). 

artigo técnico da Dassault e Accenture já confirmou o poder da tecnologia de Gêmeo Virtual em reduzir significativamente as emissões globais de dióxido de carbono. Cinco casos de utilização desta tecnologia nos setores de construção, transporte e mobilidade, bens de consumo embalados, ciências da vida e indústrias de alta tecnologia demostraram que a utilização de Gêmeos Virtuais (Virtual Twins) poderia reduzir as emissões globais de CO2 em 7,5 gigatoneladas entre agora e 2030, o que é aproximadamente equivalente às emissões globais da indústria de transporte todos os anos. 


Leia também
A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia
A era das digital skills: desenvolvimento de habilidades tech em profissionais que não são de tecnologia

Atualmente, não há como negar que o bom profissional é aquele que se adapta às transformações do mercado e adquire […]

Claro tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil
Claro tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil

A Claro está entre as Marcas Mais Valiosas do País, segundo o estudo Kantar Brandz, divulgado na quarta-feira (13). A […]

ChatGPT: Brasil sobe uma posição e alcança o 4º lugar entre os países que mais visitam o site
ChatGPT: Brasil sobe uma posição e alcança o 4º lugar entre os países que mais visitam o site

Estados Unidos segue no topo do ranking, seguido de Índia e Indonésia. Acessos globais ao site da OpenAI aumentaram 178,10% […]

Qual é o potencial de manipulação dos consumidores pela inteligência artificial?
Qual é o potencial de manipulação dos consumidores pela inteligência artificial?

Para o professor Ali Makhdoumi, empresas podem estar aptas a explorar uma crescente vantagem informacional sobre consumidores O crescimento da […]

Huawei diz que mineração remota será implantada na América Latina
Huawei diz que mineração remota será implantada na América Latina

Soluções inovadoras de mineração remota 5G para equipamentos não tripulados, uma realidade na China e em vários países da Ásia, […]