Automação e segurança: Dynatrace lança atualizações para fluxos de trabalho BizDevSecOps

Dynatrace lança atualizações para fluxos de trabalho BizDevSecOps
Imagem: rawpixel.com / Freepik

Inovações viabilizam o desenvolvimento com agilidade nos fluxos de trabalho BizDevSecOps para endereçar a complexidade em Nuvem e fazer mais com menos

A Dynatrace, uma empresa líder em Inteligência de Software, anunciou recentemente uma série de inovações e expansões em sua plataforma, com o objetivo de aprimorar a observabilidade em Nuvem. As atualizações incluem novas opções de automação, gestão de aplicações, segurança e gerenciamento de processos avançados para fluxos de trabalho BizDevSecOps. Essas inovações estão sendo lançadas em todo o mundo, incluindo a extensão do Grail Data Lakehouse e melhorias na experiência do usuário com dashboards e interfaces visuais para incentivar o trabalho colaborativo.

Um dos principais lançamentos é o AutomationEngine, uma nova tecnologia da plataforma Dynatrace que apresenta uma interface intuitiva e um conjunto de ferramentas No-Code e Low-Code. A Dynatrace utiliza sua Inteligência Artificial (IA) Davis para capacitar as equipes a utilizarem automação orientada a respostas de forma ilimitada nos fluxos de trabalho BizDevSecOps.

Roberto de Carvalho, Vice-Presidente Regional para a América do Sul da Dynatrace, afirmou que a empresa está reunindo seus especialistas mundiais em seu evento Perform, com o objetivo de abordar conhecimentos disruptivos e promover o debate e a troca de conhecimento entre os participantes. Observabilidade em ambientes em Nuvem, segurança de aplicações e desenvolvimento com Inteligência Artificial são alguns dos temas em destaque no Brasil e no mundo.

Uma pesquisa realizada pela Dynatrace revelou que quase três quartos (71%) dos CIOs acreditam que a explosão de dados produzidos por pilhas de tecnologia MultiCloud está além da capacidade humana de gerenciamento. As soluções tradicionais falham em flexibilidade, velocidade e escalabilidade nas análises precisas em tempo real. A Dynatrace sai à frente do mercado nessas questões, modernizando os ecossistemas e ajudando as empresas a serem mais competitivas, assertivas e a terem relações dinâmicas entre os bilhões de componentes de suas modernas arquiteturas em Nuvem. Além disso, a empresa permite que as equipes de negócios e desenvolvimento colaborem em projetos de análise de dados para obter alta performance nos negócios. 

Entre as novidades da Dynatrace estão cinco importantes anúncios: Extensão do Grail Data Lakehouse, AutomationEngine, AppEngine, Carbon Impact app e Aplicação DevSecOps Lifecycle Coverage.

1- Extensão do Grail™ Data Lakehouse – A ampliação da plataforma inclui logs e eventos de negócios para oferecer suporte a métricas, rastreamentos distribuídos e nova topologia, assim como recursos de MultiCloud. Isso amplia a capacidade do Grail de armazenar, processar e analisar grandes volumes de dados, incluindo diferentes formatos, ambientes Cloud e ecossistemas, preservando o contexto e eliminando a necessidade de estruturação ou reidratação da base de dados.

Outra inovação é a experiência aprimorada de usuários com a plataforma de inteligência de software, apresentando recursos poderosos de dashboard e uma interface visual para impulsionar a colaboração entre as equipes de desenvolvimento e de negócios. Com isso, os Dynatrace Notebooks, que são um novo recurso de documento interativo, são potencializados e possibilitam que usuários de TI, desenvolvimento, segurança e negócios colaborarem usando a mesma base de códigos, textos e mídias avançadas para criar, avaliar e compartilhar insights entre projetos, usando recursos de Inteligência Artificial.

Em vista disso, também foram incluídos diagnósticos de gráficos com tecnologia de Inteligência Artificial para consultas personalizadas e para executar poderosas análises que são oferecidas já prontas para uso com a plataforma Dynatrace. Isso possibilita respostas instantâneas e precisas para uma variedade ilimitada de casos de uso de BizDevSecOps.

2- AutomationEngine – Apresenta uma interface intuitiva e um conjunto de ferramentas (No-Code e Low-Code) e aproveita a Inteligência Artificial Davis da Dynatrace para capacitar as equipes a estenderem a automação orientada a respostas nos fluxos de trabalho BizDevSecOps ilimitados. A plataforma Dynatrace com tecnologia AutomationEngine oferece automação orientada a respostas para operar em Nuvens com mais eficiência, inovar com mais rapidez e segurança e garantir resultados de negócios consistentemente melhores.

Alguns exemplos incluem: correção automatizada e entrega progressiva para avaliar continuamente o software em relação aos objetivos de nível de serviço (SLOs— de Measurable Service Level Objectives, em inglês) específicos e mensuráveis; roteamento automatizado de vulnerabilidades descobertas pelo Dynatrace Application Security para as pessoas certas, enquanto reduz os falsos positivos e garante uma ação imediata; e previsão do futuro da infraestrutura em Nuvem e os requisitos de recursos de computação, além da necessidade de automatizar o provisionamento para oferecer uma experiência ideal aos clientes. 

3- AppEngine — Essa nova tecnologia da plataforma Dynatrace capacita clientes e parceiros com uma abordagem de Low-Code. Pode ser usada com facilidade para criar aplicações personalizadas, compatíveis e inteligentes orientadas a dados para integrar trabalhos de equipes de TI, desenvolvimento, segurança e de negócios. Esses programas podem atender a ilimitados casos de uso de BizDevSecOps e liberar diversos insights disponíveis nas explosões de dados gerados pelos modernos ecossistemas em Nuvem.

Para demonstrar o poder e a flexibilidade do AppEngine, a Dynatrace também anuncia uma série de novas aplicações que abordam uma variedade de finalidades. Entre as aplicaçõesa serem disponibilizadas para os clientes da Dynatrace estão:

– Smartscape Health View para permitir que as equipes visualizem os sinais vitais de suas aplicações, incluindo a postura de segurança. Ele também mostra a capacidade do AppEngine de revelar insights acionáveis de dados por meio de enriquecimento, visualização e análise;

– Reliability Guardian ajuda as equipes a manter proativamente os Objetivos de Nível de Serviço (SLOs), automatizando os portões de qualidade e de segurança. Ele também exemplifica como as aplicações desenvolvidas com o AppEngine podem alimentar a automação orientada a respostas para otimizar as experiências dos usuários, assim como as operações em Nuvem;

– Carbon Impact permite que as equipes compreendam e reduzam a pegada de carbono de seus ecossistemas híbridos e MultiCloud. Ele também demonstra como o AppEngine pode ajudar as equipes a medir e a otimizar os principais indicadores de performance (KPIs – de Key Performance Indicator, em inglês) indicados pelos executivos de negócios e em conformidade com os parâmetros regulamentares. 

4 – Carbon Impact app – Fornece informações em tempo real sobre a pegada de carbono do ecossistema híbrido e Multicloud de uma organização monitorada pela Dynatrace e respostas precisas detalhando como reduzir seu impacto ambiental. A empresa desenvolveu o Carbon Impact usando o Dynatrace AppEngine, uma nova tecnologia da plataforma Dynatrace que capacita as equipes com uma abordagem fácil de usar e de Low-code para fornecer aplicativos personalizados, compatíveis e baseados em dados inteligentes para negócios, desenvolvimento, segurança e casos de uso de operações. O Dynatrace Carbon Impact aborda esses desafios calculando, rastreando e relatando a pegada de carbono dos ecossistemas híbridos e Multicloud monitorados pela Dynatrace. A plataforma Dynatrace aproveita o Carbon Impact, sua topologia Smartscape e mapeamento de dependência para fornecer detalhes em nível de processo e aplicações para insights precisos de otimização. Com a orientação da Sustainable Digital Infrastructure Alliance (SDIA – de Sustainable Digital Infrastructure Alliance, em inglês) e aproveitando as fórmulas da Cloud Carbon Footprint, a Dynatrace desenvolveu o aplicativo Carbon Impact com o objetivo de alinhar as principais métricas de consumo com sua contribuição para uma pegada de carbono.

5- Aplicação DevSecOps Lifecycle Coverage, desenvolvida com o novo Dynatrace AppEngine – Esse programa foi projetado para conectar varreduras de contêiner Snyk em pré-produção com insights de tempo de execução de produção Dynatrace. Ele também permite que as equipes de segurança e desenvolvimento usem a plataforma Dynatrace para obter respostas precisas baseadas em Inteligência Artificial que detalham e priorizam vulnerabilidades em todo o ciclo de vida do software, sendo capaz de corrigir proativamente eventuais riscos de segurança. 

Mais novidades e atualizações da plataforma Dynatrace podem ser encontradas no site e estarão disponíveis a todos os clientes. 

 


Leia também
Huawei diz que mineração remota será implantada na América Latina
Huawei diz que mineração remota será implantada na América Latina

Soluções inovadoras de mineração remota 5G para equipamentos não tripulados, uma realidade na China e em vários países da Ásia, […]

GitHub anuncia disponibilidade geral do Copilot Enterprise
GitHub anuncia disponibilidade geral do Copilot Enterprise

O GitHub anunciou a disponibilidade geral do Copilot Enterprise. A ferramenta de Inteligência Artificial (IA) pode ser personalizada de acordo […]

2024 – O ano da automação
2024 – O ano da automação

Estamos imersos em uma era de convergência digital, na qual a automação se consolida como o pilar central de nossa […]

Traduções incorretas fazem com que 40% dos brasileiros desistam de comprar de empresas estrangeiras online
Traduções incorretas fazem com que 40% dos brasileiros desistam de comprar de empresas estrangeiras online

Com cerca de 300 milhões de compradores on-line, a América Latina está rapidamente se tornando uma das regiões mais promissoras […]

Dynatrace anuncia inovações em observabilidade com foco em Inteligência Artificial e análise de dados
Dynatrace anuncia inovações em observabilidade com foco em Inteligência Artificial e análise de dados

A Dynatrace anuncia uma série de inovações e expansões em sua plataforma, incluindo recursos de observabilidade de Inteligência Artificial (AI […]