Cotidiano

Dassault Systèmes apresenta sua futura liderança

Dassault Systèmes apresenta sua futura estrutura de governança antes da mudança prevista para o dia 9 de janeiro de 2023, quando o presidente do Conselho de Administração, Charles Edelstenne, atingirá a idade de aposentadoria para seu cargo, conforme estipulado no estatuto social da empresa.

O Conselho de Administração da empresa se reuniu no dia 26 de abril de 2022, por recomendação do Comitê de Remuneração e Nomeação, e formalizou os próximos passos de seu plano de sucessão, cuidadosamente elaborado ao longo de vários anos, alinhado à estratégia de longo prazo da Dassault Systèmes: 

Continua após o anúncio

- O Conselho de Administração recomenda à Assembleia Geral Anual de Acionistas, a realizar-se em 19 de maio de 2022, que os mandatos de Charles Edelstenne, Bernard Charlès e Pascal Daloz, que expiram nesse dia, sejam renovados. 

- Se estes prazos forem renovados, o Conselho, que será convocado ao final da Assembleia Geral de 19 de maio de 2022, deliberará sobre: 

- A renovação do prazo do mandato de Charles Edelstenne como Presidente do Conselho de Administração até o dia 9 de janeiro de 2023, após o qual ele permanecerá como Diretor e se tornará Presidente Honorário. 

- A renovação do prazo do mandato de Bernard Charlès, Vice-Presidente do Conselho de Administração e CEO, até o dia 9 de janeiro de 2023, após o qual, ele se tornará Presidente e CEO. Bernard Charlès foi nomeado Vice-Presidente do Conselho em 2016.  

- Nomear Pascal Daloz como Diretor-Geral Delegado, com efeito a partir do dia 9 de janeiro de 2023. 

Em 2020, Pascal Daloz foi nomeado Chief Operating Officer (Diretor de Operações) e Chief Financial Officer (Diretor Financeiro) e, nesta qualidade, ele chefia o Comitê Executivo de Operações. Desde janeiro de 2022, Rouven Bergmann é o Vice-Presidente Executivo e Chief Financial Officer (Diretor Financeiro), permitindo que Pascal Daloz se concentre em sua missão como Diretor de Operações. Pascal Daloz também é membro do Conselho de Administração da Dassault Systèmes. 

Laurence Daures-Lescourret, Diretora independente e Presidente do Comitê de Remuneração e Nomeação, foi nomeada Conselheira Independente Chefe em 15 de março de 2022. Suas missões incluem organizar o trabalho de Diretores independentes, organizar a avaliação das operações do Conselho e prevenir e administrar quaisquer possíveis conflitos de interesse relativos aos Diretores. 

Charles Edelstenne, Presidente do Conselho da Dassault Systèmes, diz: "Bernard Charlès está comigo há mais de 35 anos e desempenhou um papel essencial como CEO e Vice-Presidente do Conselho, no desenvolvimento da Dassault Systèmes e no desenho e implantação de sua estratégia e visão. Ele tem sido a força motriz por trás das grandes transformações que moldaram a indústria e promoveram o crescimento da empresa. A Dassault Systèmes sempre estabeleceu uma base sólida para o futuro, garantindo a continuidade gerencial e combinando os talentos de diferentes gerações de líderes. Hoje, tenho orgulho que o Bernard personifique a Dassault Systèmes e confio nele para liderar o desenvolvimento contínuo de nossa empresa".

Bernard Charlès, Vice-Presidente do Conselho e Diretor Executivo da Dassault Systèmes Diz: "Nosso trabalho conjunto ao longo de quase duas gerações nos permitiu aprender um com o outro e apreciar o confronto de ideias, o que nos ajudou a desenvolver a presença global da Dassault Systèmes. Continuarei a aplicar este mesmo princípio ao novo conjunto que formei com Pascal Daloz por mais de 20 anos. Gostaria de agradecer sinceramente ao Charles por continuar como membro do Conselho e a participar de nosso trabalho durante os próximos anos. Sou muito grato a todo o Conselho de Administração e à família Dassault por sua confiança e forte apoio. Compartilhamos a mesma crença principal: que o poder dos universos virtuais impulsiona o progresso para empresas, pacientes, consumidores, cidadãos e muitos outros públicos de interesse. Em conjunto com toda a equipe de gestão, continuaremos a desenvolver a empresa, ajudando nossos clientes a criarem novas soluções na Economia da Experiência e concebendo soluções práticas de desenvolvimento sustentável. Estaremos, portanto, fortalecendo a contribuição da Dassault Systèmes para três setores principais da economia: Indústrias Manufatureiras, Ciências da Vida e Saúde, e Infraestrutura e Cidades". 

*Imagem: Divulgação/Dassault Systèmes 

 


Leia também
Redes sociais focadas no desenvolvimento humano constroem a web 3.0

Redes sociais focadas no desenvolvimento humano constroem a web 3.0

A Web 3.0 já está entre nós, ela é uma nova tendência que está afetando o modo como as pessoas se...

Geração Z no Twitter: 7 em cada 10 jovens acessam o Twitter todos os dias

Geração Z no Twitter: 7 em cada 10 jovens acessam o Twitter todos os dias

É bem provável que você já tenha se deparado com algum Tweet explicando "como não ser cringe" e oferecendo dicas de...

GitHub faz a última adição ao Cofre de Códigos no Ártico, na Noruega, antes do trancamento final

GitHub faz a última adição ao Cofre de Códigos no Ártico, na Noruega, antes do trancamento final

Nas profundezas de uma montanha do Ártico, mais perto do Pólo Norte do que do Círculo Ártico, em uma câmara...

Home office: com a disseminação do trabalho remoto, empresas inovam em práticas de engajamento

Home office: com a disseminação do trabalho remoto, empresas inovam em práticas de engajamento

É fato que a possibilidade de trabalho remoto e híbrido se tornaram realidade para muitas empresas que, antes do isolamento social,...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário