Cotidiano

TI: quantiQ migra suporte do SAP S/4HANA para Rimini Street

Continua após o anúncio

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), provedora global de produtos e serviços de software empresarial, líder na oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce, anuncia que a quantiQ, distribuidora brasileira de produtos químicos, migrou o suporte do SAP S/4HANA para a Rimini Street. Com essa migração para o suporte independente, a quantiQ teve uma redução de 75% nos custos totais de suporte, quando comparado com o suporte do fabricante. A distribuidora planeja remanejar os  recursos - que abrangem não somente a redução de custos, mas também o foco da equipe de TI - para iniciativas estratégicas orientadas ao negócio e para o aumento da eficiência dos processos em toda a organização. Isso inclui a criação do novo portal do cliente, e-commerce, implementação inteligente de automação e recursos de RFID. Estas melhorias são consideradas essenciais para a empresa aumentar sua vantagem competitiva e atender cada vez melhor seus clientes e parceiros.

Suporte da Rimini Street melhora o fluxo de trabalho e aumenta a eficiência operacional

Subsidiária da GTM Holdings S.A., a quantiQ é uma distribuidora que desenvolve, testa, armazena e manuseia produtos químicos. Com mais de 1.000 funcionários, a GTM opera na América Latina e está presente em 11 países. A empresa adquiriu a quantiQ em 2017 e já havia, na época, uma busca por mais eficiência e planos de reestruturar os processos de negócios da subsidiária. Parte desse processo de melhoria foi a implementação do SAP S/4HANA, em 2018. Após dois anos, no início de 2020, a quantiQ percebeu que além da oportunidade de redução com custos de suporte da SAP - altamente padronizados -, existia ainda a possibilidade de contar com o apoio da Rimini Street em customizações. A quantiQ tinha como estratégia de negócio a criação de uma nova plataforma tecnológica híbrida e devido ao novo cenário causado pela pandemia, a empresa necessitava acelerar todos os seus projetos digitais. Este cenário, associado à necessidade de customizações e integrações no SAP foram questões-chave que fizeram a empresa buscar o suporte independente da Rimini Street. Além disso, a quantiQ desejava obter o máximo retorno do investimento realizado no novo ERP. Focada em suportar o negócio e com experiência em ajudar clientes a maximizar o valor derivado de seus sistemas ERP - planejando e executando estrategicamente roadmaps de TI orientado aos negócios -, a Rimini Street foi considerada a parceira com o perfil ideal para atender a todas essas demandas.

"Estamos em processo de transformação digital e um dos nossos objetivos é revolucionar o setor de distribuição química. Para isso, estamos investindo no melhor de cada serviço e sistemas, para garantir maior eficiência nos processos, com o objetivo de levar excelência aos clientes e parceiros'', afirma Jessé Gusmão, Gerente Corporativo de TI da quantiQ. "A parceria com a Rimini Street alavancará nossa capacidade de sermos mais estratégicos, orientados ao negócio, e também de investir em novas iniciativas para que possamos melhorar o valor e a qualidade dos serviços prestados e garantir, com isso, que os clientes vejam a quantiQ como uma empresa sólida e inovadora."

Suporte especializado para S/4HANA

O suporte da Rimini Street para o S/4HANA ajuda a estabilizar e a otimizar as operações nas versões atuais do ERP, evita os contínuos upgrades e atualizações, concentra os recursos em iniciativas de inovação e na eficiência do processo no uso do SAP S/4HANA. A Rimini Street oferece suporte completo ao SAP S/4HANA, incluindo suporte para código customizado e atualizações fiscais, legais e regulatórias. Os engenheiros também fornecem orientação e serviços de aconselhamento para a quantiQ em relação ao planejamento estratégico das aplicações e soluções especializadas de interoperabilidade.

"O suporte da Rimini Street nos surpreendeu por ser diferenciado e completo. Seu SLA com tempo de resposta de 10 minutos traz tranquilidade ao nosso departamento de TI, porque sabemos que nosso parceiro de suporte é extremamente responsivo e tem engenheiros altamente experientes para lidar com quaisquer problemas. Podemos focar em iniciativas de negócios com mais eficiência e não perdemos mais tempo gerenciando as solicitações de suporte de TI", diz Gusmão.

"O suporte da Rimini Street para o S/4HANA ajuda as empresas a maximizar seus investimentos e a colocá-los de volta no controle do roadmap de TI," comenta Edenize Maron, gerente geral da Rimini Street para a América Latina. "Temos a honra de apoiar a quantiQ na transformação digital e nos objetivos da empresa, que são reforçar sua posição como líder em inovação na América Latina e aumentar seus investimentos com foco nas demandas de seus clientes. Assim como a quantiQ, todos os clientes da Rimini Street recebem suporte a ERP estratégico e de alta qualidade projetado para otimizar seus recursos e ajudar a contribuir para o crescimento diante dos constantes desafios do mercado."


Leia também
Redes sociais focadas no desenvolvimento humano constroem a web 3.0

Redes sociais focadas no desenvolvimento humano constroem a web 3.0

A Web 3.0 já está entre nós, ela é uma nova tendência que está afetando o modo como as pessoas se...

Geração Z no Twitter: 7 em cada 10 jovens acessam o Twitter todos os dias

Geração Z no Twitter: 7 em cada 10 jovens acessam o Twitter todos os dias

É bem provável que você já tenha se deparado com algum Tweet explicando "como não ser cringe" e oferecendo dicas de...

GitHub faz a última adição ao Cofre de Códigos no Ártico, na Noruega, antes do trancamento final

GitHub faz a última adição ao Cofre de Códigos no Ártico, na Noruega, antes do trancamento final

Nas profundezas de uma montanha do Ártico, mais perto do Pólo Norte do que do Círculo Ártico, em uma câmara...

Home office: com a disseminação do trabalho remoto, empresas inovam em práticas de engajamento

Home office: com a disseminação do trabalho remoto, empresas inovam em práticas de engajamento

É fato que a possibilidade de trabalho remoto e híbrido se tornaram realidade para muitas empresas que, antes do isolamento social,...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário