Cotidiano

Worldline e POS CONTROLE ampliam parceria do Brasil para projetos na Europa

Apoiar o desenvolvimento de novas soluções para o mercado de meios de pagamento, ampliando as oportunidades para parceiros inovadores em todo o mundo. É com este propósito que a Ingenico, uma marca Worldline, anuncia a ampliação da parceria com a POS CONTROLE para a Europa, em apoio a projetos de implementação do sistema de PDV móvel em hubs e empresas de países como Espanha e Portugal, entre outros.

Continua após o anúncio

“Estamos muito felizes em ver o sucesso da POS CONTROLE em seu processo de internacionalização. Há anos trabalhamos em conjunto no mercado brasileiro e, agora, temos a alegria de poder apresentar e apoiar essa iniciativa, mostrando essa inovação para o mundo”, diz Eduardo Oliveira, Head de Parcerias da Worldline no Brasil.           

Parceiras desde 2014, Ingenico e POS CONTROLE já atuaram em conjunto em diversos projetos no Brasil. “Começamos nossa história junto à Ingenico há vários anos, pensando em como atender a demanda de grandes arenas, eventos e lojistas brasileiros. A missão da POS CONTROLE é desenvolver soluções que simplificam e reduzem os custos em operações de PDV do varejo, e distribui-las através de canais no formato white label. Nesse contexto, o apoio técnico e comercial da Ingenico sempre foi vital.”, conta Emerson Barretto, diretor da POS CONTROLE.

O executivo destaca, porém, que a parceria com a Ingenico sempre ultrapassou a questão técnica. “O grande diferencial é o apoio. Sempre tivemos uma relação próxima, que nos ajudou a gerar demanda para nosso negócio. Agora, por exemplo, a ponte feita pela Ingenico, na Europa, teve um papel essencial para ganharmos atenção e visibilidade na busca de clientes fora do Brasil”, explica.

Em um primeiro momento, a apresentação foi feita com a equipe de Worldline no centro de desenvolvimento de soluções da Espanha. “Temos uma equipe global que está sempre identificando e analisando soluções que podem contribuir para a criação de sistemas e ferramentas que complementem a experiência oferecida pelas ofertas de nosso grupo. O apoio a parceiros, ISVs e subadquirentes, mesmo que pequenos, é para nós um componente imprescindível para trazermos verdadeiras inovações aos clientes”, salienta Eduardo, responsável por apresentar a POS CONTROLE às equipes na Europa, em novembro de 2020.

Na sequência, o trabalho foi levantar opções e caminhos para tracionar a entrega das soluções junto aos hubs e empresas europeias. “Esse conhecimento e apoio nos ajudaram a entender qual era a dinâmica e qual caminho tínhamos de seguir para crescer nos diferentes mercados que entramos. Tem sido enriquecedor e indescritível o quanto aprendemos e crescemos, desde então."

Agora, o desafio é escalar e crescer. “Estaremos sempre à disposição para pensar em novas oportunidades e desenvolver as respostas que os clientes buscam”, afirma Eduardo. “Os parceiros, para a Ingenico, são parte do nosso trabalho, e apoiá-los significa uma forma de também atender melhor nossos consumidores, em todos os lugares e em qualquer hora”. 

 


Leia também
Redes sociais focadas no desenvolvimento humano constroem a web 3.0

Redes sociais focadas no desenvolvimento humano constroem a web 3.0

A Web 3.0 já está entre nós, ela é uma nova tendência que está afetando o modo como as pessoas se...

Geração Z no Twitter: 7 em cada 10 jovens acessam o Twitter todos os dias

Geração Z no Twitter: 7 em cada 10 jovens acessam o Twitter todos os dias

É bem provável que você já tenha se deparado com algum Tweet explicando "como não ser cringe" e oferecendo dicas de...

GitHub faz a última adição ao Cofre de Códigos no Ártico, na Noruega, antes do trancamento final

GitHub faz a última adição ao Cofre de Códigos no Ártico, na Noruega, antes do trancamento final

Nas profundezas de uma montanha do Ártico, mais perto do Pólo Norte do que do Círculo Ártico, em uma câmara...

Home office: com a disseminação do trabalho remoto, empresas inovam em práticas de engajamento

Home office: com a disseminação do trabalho remoto, empresas inovam em práticas de engajamento

É fato que a possibilidade de trabalho remoto e híbrido se tornaram realidade para muitas empresas que, antes do isolamento social,...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário