Experian seleciona plataforma de inteligência de software da Dynatrace para automatizar operações em Nuvem

Experian seleciona plataforma de inteligência de software da Dynatrace para automatizar operações em Nuvem
Imagem:

Empresa líder mundial em inteligência de software, Dynatrace, anuncia que a multinacional de informação Experian selecionou sua plataforma de inteligência de software, desenvolvida com Inteligência Artificial (IA), para aprimorar a excelência de seus serviços e corresponder aos desafios apresentados pelo complexo ambiente em Nuvem da companhia. A Experian irá utilizar sistemas Dynatrace® como parte de sua estratégia de continuar consolidando sua oferta para um conjunto restrito de plataformas estratégicas de TI, possibilitando o contínuo aperfeiçoamento da entrega de serviços por meio de operações em Nuvem simplificadas e automatizadas. 

“Quando um consumidor adquire bens de uma loja, o serviço de dados da Experian precisa ser entregue com agilidade e exatidão. Nós simplesmente não podemos desacelerar ou interromper a experiência do cliente. É por isso que selecionamos a Dynatrace, uma vez que ela irá nos ajudar a aprimorar nossa entrega e melhorar nossa produtividade em TI por meio de operações automatizadas”, diz Jonathan Hayes, Vice-Presidente Global de Excelência em serviços de TI da Experian. 

“A Inteligência Artificial pavimenta o caminho para operações autônomas, nos capacitando para criar um fluxo de trabalho de reparações que dispense a necessidade de intervenção humana nas resoluções de problemas que são recorrentes”, afirma David Shepherd, Gerente Global de Entrega de Serviços e Excelência de TI da Experian. 

A robusta integração do banco de dados de gerenciamento de configuração (CMDB) com funcionalidades na Dynatrace é valiosa e favorável para a Experian gerenciar sua infraestrutura altamente dinâmica de aplicações, automatizando a detecção dos componentes de serviços de TI, depois sincronizando com ServiceNow®. Isso permite que o CMDB seja mantido em tempo real, com muito mais simplicidade, exatidão e riqueza de detalhes do que pode ser obtido com abordagens tradicionais.

“Com a Dynatrace e a ServiceNow®, estamos reduzindo para plataformas estratégicas principalmente para melhorar a produtividade por meio de processos automatizados. Ao longo do tempo, a Dynatrace vai deslocar diversas ferramentas de monitoramento herdadas para viabilizar implantações automatizadas”, acrescenta Shepherd. “Com nosso movimento contínuo em direção ao monitoramento como um serviço e o crescente uso de aplicações em Nuvem e Contêineres, precisamos de uma solução mais abrangente que nos permita avançar para processos automatizados. Olhamos algumas alternativas, mas a plataforma de inteligência de software da Dynatrace se destacou porque é simples para aplicar uma abordagem que propicia bastante automação”

Para Jonathan Hayes, “claramente essa é a melhor opção em termos de tecnologia. No entanto, mais importante é nosso relacionamento. Há um verdadeiro senso de parceria, uma vez que a Dynatrace constantemente sugere novas ideias, nos ouve e entrega inovações para garantir que continuemos construindo nosso sucesso. É por isso que estou entusiasmado para ver o que podemos alcançar com a nova plataforma de software de inteligência”

– Duas empresas de altíssimo porte, agregando suas tecnologias. Achei interessante isso! E você, o que achou? smile


Leia também
Huawei diz que mineração remota será implantada na América Latina
Huawei diz que mineração remota será implantada na América Latina

Soluções inovadoras de mineração remota 5G para equipamentos não tripulados, uma realidade na China e em vários países da Ásia, […]

GitHub anuncia disponibilidade geral do Copilot Enterprise
GitHub anuncia disponibilidade geral do Copilot Enterprise

O GitHub anunciou a disponibilidade geral do Copilot Enterprise. A ferramenta de Inteligência Artificial (IA) pode ser personalizada de acordo […]

2024 – O ano da automação
2024 – O ano da automação

Estamos imersos em uma era de convergência digital, na qual a automação se consolida como o pilar central de nossa […]

Traduções incorretas fazem com que 40% dos brasileiros desistam de comprar de empresas estrangeiras online
Traduções incorretas fazem com que 40% dos brasileiros desistam de comprar de empresas estrangeiras online

Com cerca de 300 milhões de compradores on-line, a América Latina está rapidamente se tornando uma das regiões mais promissoras […]

Dynatrace anuncia inovações em observabilidade com foco em Inteligência Artificial e análise de dados
Dynatrace anuncia inovações em observabilidade com foco em Inteligência Artificial e análise de dados

A Dynatrace anuncia uma série de inovações e expansões em sua plataforma, incluindo recursos de observabilidade de Inteligência Artificial (AI […]