Lady Driver chega a Campos dos Goytacazes e destaca oportunidades de trabalho

Lady Driver
Imagem: divulgação / Lady Driver

O app de transporte urbano Lady Driver chega à cidade de Campos dos Goytacazes como uma alternativa para mulheres que preferem ter suas chamadas atendidas por outras mulheres, buscando por mais segurança.

Mas a segurança aqui também é um diferencial para as motoristas, já que o app só aceita chamadas originadas por mulheres, o que contribui muito nesta questão, principalmente nas grandes cidades, onde o medo é frequente.

A operação na cidade do Norte Fluminense ainda é recente e está em fase de captação de motoristas. Muitas são mães, as chamadas “mãetoristas”, que na Lady Driver passam a ser remuneradas por isso, ou seja, elas são pagas para dirigir e trabalham só com mulheres, crianças e idosos.

A vantagem de trabalhar com a Lady Driver – além da remuneração maior, já que o app paga até 30% a mais que os outros – é que com as corridas agendadas, é possível se programar antes de sair de casa com os horários que têm disponibilidade para dirigir. Além disso, a motorista sabe quem e onde vai buscar, recebe pelo deslocamento até lá e ainda economiza tempo e dinheiro que gastaria com combustível se tivesse que ficar rodando até a próxima passageira.

Para quem já trabalha como motorista de outros aplicativos, na Lady Driver a taxa fixa é de 25% com essa vantagem de trabalhar apenas com mulheres, passageiras, seus filhos e parentes idosos.

Durante esta fase inicial, a dica para as passageiras da cidade – além de divulgarem o serviço e convidarem as amigas para o chamado “plano B” – é agendar as corridas sempre que possível, assim, ninguém corre o risco de ficar sem uma lady para chamar de sua. 

A Lady Driver nasceu a partir de um caso de assédio e hoje já conta com mais de 100 mil motoristas cadastradas, o que significa empoderamento feminino e independência financeira. “Todas as mulheres de Campos dos Goytacazes que têm um carro e um tempinho livre estão convidadas a conhecer o app e serem parceiras da Lady Driver. Tem muita gente ganhando um dinheiro extra no fim de semana, por exemplo, mas também têm aquelas que têm o app como única fonte de renda e trabalhando com dedicação, dá para ter um bom retorno”, explica a CEO da empresa, Gabryella Correa.

*Fonte: Lady Driver


Leia também
Aplicativo do Sesc PR registra mais de 100 mil possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue
Aplicativo do Sesc PR registra mais de 100 mil possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue

Jogo interativo disponível pelo app foi desenvolvida para ajudar a eliminar focos do Aedes aegypti A servidora pública Vanessa Pontes […]

Strava lança recurso de mensagens entre atletas
Strava lança recurso de mensagens entre atletas

O Strava, principal plataforma entre atletas, anuncia hoje um novo recurso no seu aplicativo: o Messaging. Com base em pesquisa que […]

Seis meses após onda de aporte, Glorify alcança cinco milhões de usuários no Brasil
Seis meses após onda de aporte, Glorify alcança cinco milhões de usuários no Brasil

O Glorify, aplicativo que possibilita que cristãos façam reflexões, meditações guiadas, orações e leiam passagens bíblicas – alcançou cinco milhões de usuários no Brasil, com 4 milhões de downloads somente em 2022.

A rede social Kwai lança recurso para usuário enviar “mimo” a criadores
A rede social Kwai lança recurso para usuário enviar “mimo” a criadores

Com o objetivo de incentivar os criadores a produzirem conteúdos de qualidade, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, lança o recurso Mimo, que permite que os seguidores contribuam, em forma de dinheiro, para os vídeos de seus criador

4 dicas práticas para utilizar o Google Business Messages a favor dos negócios
4 dicas práticas para utilizar o Google Business Messages a favor dos negócios

Essa tendência contribuiu para o lançamento do Google Business Messages (GBM), canal de mensagem conversacional do Google. “O Business Messages é uma ferramenta que conecta facilmente marcas e clientes por meio dos recursos do buscador e do Maps.