Conheça aplicativos e atividades que ajudam a organizar seus pertences

Por: Colaborador externo Leitura 4 min 22 Mar, 2019 Aplicativo 0 2.912

Está sentindo que a vida anda meio bagunçada? Vem ver essas dicas que vão te auxiliar a solucionar os problemas! 

O papo de “minha bagunça é organizada” não cola mais! A organização está diretamente ligada com a produtividade e o sucesso. Ou seja, manter um dia a dia com tudo em ordem é fundamental para que suas rotinas, tanto a pessoal quanto a profissional, sejam mais eficazes.

Nos dias de hoje, o que não falta são opções de métodos para ajudar a manter sua rotina organizada. Existem aplicativos para facilitar sua vida e também algumas dicas e atividades para você gerenciar seu tempo e fazer seu cotidiano ser muito mais produtivo. Vamos conhecer alguns? 

 

Continua após o anúncio

Trello

Uma das ferramentas mais essenciais para gerenciamento de projetos, o Trello é um queridinho para organizar suas tarefas e até mesmo para coordenar atividades gerais da sua empresa, diminuindo o volume de e-mails e centralizando todas as informações em um lugar só.

Mas como funciona o Trello? Basicamente, ele atua com boards, onde cada um deles contém um sistema completo com cartões onde se pode incluir checklists, etiquetas, nomes membros da equipe que estão atuando nas tarefas relacionadas, entre outros. Você pode criar um quadro para cada projeto, ou de acordo com um contexto de sua vida.

O gerenciador tem versão desktop e também conta com aplicativos, e tudo pode ser sincronizado. E, acredite, depois que você aprende a usar, nunca mais vai parar. Ele transformará sua vida, tenha certeza! 

 

Evernote 

Na mesma linha do Trello, temos o Evernote, um software para salvar absolutamente qualquer tipo de informação, e da maneira que preferir: por escrito, com fotos ou com áudios. Para quem vive tendo “insights” por aí, anota em qualquer lugar, ele é uma ótima solução para organizar ideias!

Após fazer o cadastro, é possível conhecer os planos que melhores se adequam à sua realidade, do básico ao business. Depois da definição, é só começar a adicionar conteúdo e organizar através dos cadernos (mesmo conceito dos quadros do Trello) notas e etiquetas.

Uma vantagem é sua ferramenta de busca, fazendo dele um Google da sua vida. Caso você não queira organizar tudo e prefere apenas jogar suas anotações por lá, como se fosse uma gaveta, basta você pesquisar palavras que estejam relacionadas ao que você precisa e ele encontra sua informação.

Também possui uma versão desktop e em aplicativo. Se ficou na dúvida entre ele ou Trello, vale conhecer os dois para comparar e decidir qual se adapta melhor ao seu cotidiano! 

 

GuiaBolso 

Seu problema é organizar a vida financeira? O GuiaBolso é um dos aplicativos de finanças pessoais mais conhecidos do Brasil. É bastante intuitivo e, além de organizar seus gastos, também faz um papel de guia financeiro, ajudando você a poupar dinheiro para realizar seus sonhos.

Para facilitar, é possível conectar suas contas bancárias, e toda a informação relacionada à sua conta é organizada automaticamente pela plataforma. Com isso, a cada novo gasto, o aplicativo consegue sincronizar a informação, até porque a gente quase nunca lembra de anotar tudo, certo?

Sabe aquela sensação de não saber onde foi parar o seu dinheiro? Bem, agora não tem mais desculpas, viu? 

 

Doodle 

Um outro grande problema no nosso dia a dia é tentar organizar o melhor horário para reunião com um número grande de participantes, ou mesmo encontrar o dia perfeito para reencontrar a turma. Cada pessoa tem uma rotina diferente e cada vez mais tem sido difícil encontrar uma solução para reunir todo mundo.

Com o Doodle, agendar compromissos ficou muito mais fácil, evitando o sofrimento de montar o quebra-cabeças do dia e hora perfeitos para todos. O sistema consiste em uma tabela onde o criador da enquete (administrador) define algumas opções de datas e horas, e cada participante marca suas disponibilidades dentro das já predeterminadas.

Após a participação de todos, o Doodle mostra quais as datas que todos marcaram e qual o momento ideal (ou quais!) para a reunião acontecer. Se for o caso de marcar encontros individuais (como para feedback ou reunião particular), o Doodle tem a opção de limitar para que os participantes marquem apenas uma opção dentre as disponíveis. 

 

Método KonMari

Já ouviu falar no método da “mágica da arrumação”? Esse conceito vem especialista em organização pessoal Marie Kondo, que ensinou sua técnica em livros e, recentemente, virou uma série na Netflix. É uma prática para organizar sua vida inteira, do guarda-roupas às prateleiras e gavetas cheias daqueles itens que não sabemos o que fazer.

O que o método KonMari prega é que, antes de sair descartando tudo, é importante entender que tipo de energia e sentimento cada elemento provoca. Marie Kondo defende que devemos deixar dentro do nosso lar apenas o que nos faz felizes. Isso provoca um estilo de vida mais simples, com menos itens e mais organização. Interessante, não acha?

Algumas pessoas comentam que preferem não se desfazer em definitivo de roupas ou objetos pessoais, guardando-os em outros lugares e trazendo de volta para casa depois de um tempo, pois esse sentimento muda e algumas coisas acabam fazendo falta. Neste caso, ao invés de gastar recomprando algo que já fazia parte da nossa vida, é só resgatá-lo!

Mas... onde guardar? Uma solução são os self storages, uma prática muito comum em países mais desenvolvidos. Com a autoarmazenagem, não é preciso se preocupar com a falta de espaço dentro de casa e isso favorece a organização dos seus pertences.

E você, tem mais ideias e sugestões para manter a vida organizada? Compartilhe com a gente! smile

Compartilhar Deixar um comentário

Leia também


    Nenhum comentário no momento

    Comentar

    *O seu e-mail não será mostrado no comentário

© 2015 - 2022 - FalandoTech.com - Todos os Direitos Reservados

Movido com muito em Campos dos Goytacazes/RJ